domingo, 25 de março de 2018

GUINÉ BISSAU - JOMAV E AS PROXIMAIS ELEIÇÕES, CONSIDERADOS OS 10 FACTOS!

Na verdade, a natureza humana nós faz igual em quanto ser humano, mas que nos diferencia é nossa ação. Por isso é preciso coragem para ser diferente e muita competência para fazer algo positivo.


Apesar de contrastes, constatado no mandado do Presidente JOMAV, olhando o outro da lado da crise que assola o País, pode-se ver os seguintes factos:

1. Há popularidade interna a favor do Presidente JOMAV, ISSO É UM FACTO!

2. O crescimento económico do País superior à média da Costa Ocidental da África (FMI), ISSO É FACTO!

3. DINHEIRO DE ESTADO NO COFRE DE ESTADO, desarmou os ladrões do POVO, ISSO É UM FACTO!

4. Aumento do preço de castanha de caju, descortinou o maquiavelismo dos atravessadores (intermediários) e trouxe a felicidade aos pobres camponeses, ISSO É UM FACTO!

5. A forma lenta e silenciosa do Presidente JOMAV em encontrar saída para a crise política guineense, mostrou a dimensão da liberdade de imprensa e de exercício da democracia na Guiné-Bissau, ISSO É UM FACTO!

6. Esta Crise política faz perceber a fragilidade dos órgãos da soberania do País, ISSO É UM FACTO!

7. O Papel das Forças Armadas constitui um marco importante nessa crise, ISSO É UM FACTO!

8. O Presidente declarou o fim do medo, de assassinatos e espancamentos, ISSO É UM FACTO!

9. Apesar de tudo, o País está a ser gerido por recursos internos, ISSO É FACTO!

10. Atual crise aprovou-nos que as organizações da Sociedade Civil não são apartidárias, ISSO É UM FACTO!

Considerando estes factos o que poderia ser do Presidente JOMAV nas próximas eleições? Dê a sua opinião sem insultos e ressentimentos.

Bem haja a todos, continuação de bom Domingo!

DS/BQ - CV 25.03.2018
Redação.

Fonte: Radiokussunde

Governo nigeriano negocia cessar-fogo com o Boko Haram

Negociações já ocorrem há algum tempo, segundo informou o Governo à agência de notícias Reuters. Conversações estreitaram-se depois do rapto de mais de 100 meninas em fevereiro.

Em Dapchi, a escola de onde as mais de 100 meninas foram levadas em fevereiro

O Governo da Nigéria afirmou este domingo (25.03) que está em negociações com o grupo radical islâmico Boko Haram para um possível cessar-fogo permanente. Segundo o ministro da Informação, Lai Mohammed, em declarações à Reuters, as conversações já estão em andamento há algum tempo.

É a primeira vez em anos que a Nigéria diz que está negociando um cessar-fogo com o Boko Haram. O Governo do Presidente Muhammadu Buhari disse anteriormente estar disposto a manter conversações com o grupo, mas não avançou detalhes.

O Boko Haram travou uma insurgência no nordeste da Nigéria e países vizinhos desde 2009, onde pretendia criar um estado islâmico. Dezenas de milhares de pessoas foram mortas, mais de 2 milhões de deslocados e outros milhares sequestrados.

Mohammed fez sua declaração num e-mail à Reuters destacando a libertação de mais de 100 jovens na semana passada pelo grupo, após terem sido sequestradas a 19 de fevereiro na cidade de Dapchi, no nordeste do país. Foi o maior rapto em massa desde que mais de 270 meninas foram levadas da cidade de Chibok em 2014. As meninas reuniram-se às suas famílias neste domingo.

Libertação

Os combatentes do Boko Haram chocaram os moradores de Dapchi na quarta-feira passada ao entrarem na cidade para libertar as meninas, que disseram que cinco morreram em cativeiro e uma ainda não havia sido libertada.

"É desconhecido por muitos, mas temos estado em negociações de cessação de hostilidade com os insurgentes há algum tempo", disse Mohammed. "Conseguimos estreitar as conversas quando as meninas Dapchi foram sequestradas".

Mohammed disse que um cessar-fogo de uma semana, a partir de 19 de março, foi aceito para permitir que o grupo entregasse as meninas.

Fonte: dw.com

José Mário Vaz - Recebi hoje em audiência empresários mauritanianos - operadores económicos da fileira do Cajú.






Fonte: José Mário Vaz 

Parece um cachorro, mas esta é uma espécie de morcego chamada “Epomops buettikoferi”.


Achei Curioso

Há um novo composto que consegue reverter o processo de envelhecimento

O novo estudo publicado no periódico Cell, revela que foi descoberta uma molécula capaz de estimular a circulação sanguínea em roedores de idade mais avançada.


Um fluxo sanguíneo fraco é um dos principais fatores que propicia o envelhecimento do organismo, já que priva os tecidos e os órgãos, incluindo o cérebro, de receberem oxigénio e os nutrientes essenciais ao seu funcionamento.

“À medida que a circulação sanguínea começa a ser menos potente, começam a aparecer em maior quantidade as ‘típicas’ doenças associadas ao envelhecimento”, explica o coordenador do estudo David Sinclair, professor catedrático na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. “Quando órgãos como o cérebro e os músculos em geral perdem a chamada capacidade 'ótima' de perfusão sanguínea, deixam de funcionar efetivamente”.

No estudo, Sinclair, juntamente como uma equipa de cientistas, descobriu uma forma de restaurar o fluxo sanguíneo dos roedores idosos. Administrando-lhes uma molécula de nome nicotinamida ‘mononucleotide’ (NMN), que é por sua vez manipulada num outro composto, que promove a formação de pequenos vasos sanguíneos nas células que viajam até aos músculos e até aos outros órgãos.

Os ratos que receberam o composto de NMN aumentaram, em cerca de 60 por cento, a sua performance de corrida na passadeira, comparativamente aos outros roedores que não receberam aquela molécula, e até relativamente aos ratos mais novos que não tomaram a substância.

Entretanto, os testes em seres humanos já estão a decorrer, num pequeno ensaio clínico realizado no Brigham and Women’s Hospital, em Boston – Sinclair espera obter em breve resultados conclusivos do efeito do NMN no homem.

NAOM

Milhares protestam em Telavive contra expulsão de migrantes africanos

Vários milhares de pessoas manifestaram-se no sábado à noite no centro de Telavive para protestar contra o plano governamental que prevê a expulsão de milhares de cidadãos africanos ilegais de Israel.


"Não há diferenças entre o nosso sangue e o deles, porque somos todos seres humanos", gritaram os manifestantes, citados pelo site de informação Ynet.

O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, quer expulsar mais de 30 mil pessoas, em particular eritreus e sudaneses, que não tenham em curso um processo de pedido de asilo.

No entanto, o plano está suspenso até segunda-feira, por decisão do Supremo Tribunal de Israel, para que o governo possa apresentar uma justificação legal.

O plano governamental obriga os migrantes a regressarem ao país de origem ou a viajarem para outro país, caso contrário serão detidos por tempo indeterminado, e já foi duramente criticado pelo Alto Comissariado da ONU para os Refugiados.

De acordo com o Ministério do Interior, em Israel vivem cerca de 42 mil migrantes africanos, dos quais cerca de 300 abandonaram já voluntariamente o país, depois de anunciado o plano.

NAOM

A liderança Feminina k djunta Mon pa Salva Guiné Bissau di Mon di si maior inimigo.


Representação do PRSGB no Reino Unido

SABIAS QUE MULHER QUE SUPER AUTORITARIA MORRE SOLTEIRA?


Naturalmente o homem é superior em relação à mulher, é o lider da mulher. Essa é a lei da natureza e em nenhuma parte do mundo pode se negar isso. Toda a mulher que tem desejo de ser uma esposa de honra deve saber submeter-se ao seu marido, caso contrário será descartavel dos homens para sempre.

As teorias de igualidade de género destroem muitos casamentos porque o que é diferente por natureza nunca será igual só porcausa de papeis e carimbos. Já vai aos 40anos mas continua solteira.

O unico homem que conseguiu viver com ele durante um ano era um marido alheio conseguido através do remédio dos curandeiros, mas por excesso da tua dominação o homem acabou despertando e voltou para casa. Muitos jovens a tua atrás mas depois de ficarem contigo uma semana fogem.

Qual é o problema?? É você. Nenhum homem suporta ser dominado por sua mulher e se isso acontece é fruto da madiação dos macumbeiros. Mas não dura. Aprendas a aceitar as diferenças da natureza e assumes-te. Dê a ele o lugar dele e ele também dará te o teu dignissimo lugar. És professora, advogada, administradora, ministra, governadora, etc, lá no sector de trabalho e não em casa.

Basta abrir o portao de casa e entrar, todos titulos e cargos profissionais ficam fora e ficas como esposa-dona de casa. Deves olhar para teu marido com submissão porque é assim como outras mulheres conseguem manter os seus lares com seus homens.

Fonte: DOR DA VIDA

NOVO BILHETE DE IDENTIDADE DA CEDEAO NA GUINÉ-BISSAU (PROBLEMÁTICA)

DIRETORA GERAL DA IDENTIFICAÇÃO CIVIL DESVENDA O MISTÉRIO A VOLTA DO NOVO BILHETE DA CEDEAO