terça-feira, 26 de julho de 2022

Kyiv. Lula da Silva em lista de pessoas que promovem propaganda russa

© Lusa

Por LUSA  26/07/22 

O Centro de Combate à Desinformação, que integra o Conselho de Segurança Nacional e Defesa da Ucrânia, colocou o ex-presidente brasileiro Lula da Silva numa lista de personalidades que as autoridades ucranianas acusam de promoverem propaganda russa.

Segundo a imprensa brasileira, que cita o documento, o ex-presidente brasileiro e candidato às eleições presidenciais de outubro é o único brasileiro nesta lista de 78 pessoas, que Kyiv considera que praticam desinformação e notícias falsas em prol da Rússia.

"Fico vendo o Presidente da Ucrânia na televisão como se estivesse festejando, sendo aplaudido em pé por todos os parlamentos, sabe? Essa cara é tão responsável quanto o Putin. Ele é tão responsável quanto o Putin. Porque numa guerra não tem apenas um culpado", disse o ex-presidente Lula da Silva, numa entrevista no início de maio à revista norte-americana Time.

Esta é uma das razões para que Lula tenha sido integrado na lista ucraniana.

Ainda assim, na mesma entrevista, Lula afirma que [o Presidente da Rússia, Vladimir] Putin não deveria ter invadido a Ucrânia", mas que "não é só o Putin que é culpado, são culpados os Estados Unidos e é culpada a União Europeia".

"Qual é a razão da invasão da Ucrânia? É a NATO", declarou.

A segunda justificação para o ex-presidente brasileiro ser incluído nesta lista é, segundo Kyiv, Lula teria declarado que a Rússia "deve liderar a nova ordem mundial".

Citado pela CNN Brasil, a assessoria de Lula afirma que esta frase nunca foi proferida pelo ex-presidente brasileiro e defendeu que a primeira razão está descontextualizada.

Segundo a imprensa brasileira, Lula nunca proferiu essas declarações.

Hoje o Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, reagiu à inclusão do seu opositor à presidência: "Você viu a Ucrânia botando o Lula no rol dos desinformadores sobre a guerra? Não é por [sugerir] tomar cerveja para resolver o conflito. É outro problema", afirmou Bolsonaro numa provocação a Lula da Silva que, em abril, num comício afirmou que a guerra "seria resolvida aqui no Brasil numa mesa tomando cerveja".

Na semana passada, o Presidente da Ucrânia, Volodymir Zelensky, e o chefe de Estado brasileiro, Jair Bolsonaro, tiveram uma conversa telefónica, a primeira desde a Rússia invadiu a Ucrânia a 24 de fevereiro.

Nesta conversa, segundo Kyiv, Zelensky terá pedido a Bolsonaro a adesão do país às sanções impostas à Rússia.

Desde o início da guerra, Bolsonaro tem evitado condenar os ataques russos em território ucraniano e mantém uma posição "neutra" e "equilibrada" em relação ao conflito.

Também tem criticado as sanções económicas que o Ocidente adotou contra a Rússia, às quais o Brasil, a maior economia da América Latina, não aderiu.

De facto, enquanto o Ocidente tentava isolar a Rússia, Bolsonaro reforçou a sua cooperação com a administração de Putin, que visitou em fevereiro, na véspera do início da guerra, para garantir o fornecimento de fertilizantes aos produtores agrícolas brasileiros.

Há duas semanas, o ministro das Relações Exteriores do Brasil disse que o país quer comprar o máximo de gasóleo à Rússia, com quem está a finalizar um acordo para adquirir este tipo de combustível a um preço mais barato.

A Rússia invadiu a Ucrânia em 24 de fevereiro e a ofensiva militar já matou mais de 5.100 civis, segundo a ONU, que alerta para a probabilidade de o número real ser muito maior.

A ofensiva militar russa causou a fuga de mais de 16 milhões de pessoas, das quais mais de 5,9 milhões para fora do país, de acordo com os mais recentes dados da ONU.

A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas e políticas a Moscovo.

Empossamento dos menbros da Comissão Organizadora do II Congresso Ordinário do Movimento para Alternância Democrática ( MADEM-G15).

 Movimento para Alternância Democrática - MADEM G15

Hoje pelas 19 horas, na sede Nacional reuniu-se a comissão política nacional do MADEM-G15 tendo como ponto único da ordem do dia o empossamento da comissão organizadora do II congresso sob a coordenação de Braima Camará.

Fizeram-se presentes dirigentes do Partido, militantes e simpatizantes.

Marciano Silva Barbeiro, o recente Presidente da comissão organizadora, marcou o momento com o seu discurso de concórdia, união e muita convicção.

Perspectivando melhores resultados dos obtidos nas legislativas passadas.

Queba Djaita foi empossado como vice-presidente, Conceição Évora ocupa o lugar de segunda-vice .

O II congresso está agendado para 30 agosto 1 e 2 de setembro.


@Radio Bantaba. Empossamento dos menbros da Comissão Organizadora do II Congresso Ordinário do MADEM-G15. ☝

Saúde - Ministro declara que Centro de Hemodiálese não pode estar no Hospital Simão Mendes

Bissau, 26 Jul 22 (ANG) – O ministro da Saúde Pública afirmou que o futuro Centro de Hemodiálese não pode estar num hospital como o Simão Mendes, devido à riscos de infeção que acarreta.

Dionicio Cumba falava hoje em entrevista à Agência de Notícias da Guiné(ANG), sobre as expectativas de o país dispor de um Centro de Hemodiálese, há muito aguardado.

"A ideia que temos é que o futuro Centro de Hemodiálise não pode estar dentro de um hospital como o Hospital Nacional Simão Mendes, porque o risco de infeção que um paciente de hemodiálese vai ter no espaço onde circula é muito alto”, disse.

O que se pode fazer, segundo Cumba, no hospital Simão Mendes e nos seus potenciais serviços, onde haja  doentes com insuficiencia renal aguda, é arranjar  uma sala com camas que têm cadeiras de hemodiálise, nomeadamente nos Serviços de Urgência,  de Cirrurgia, Medicina Interna e outros.

O governante disse que o Centro tem que estar fora do Simão Mendes com estrutura própria e construido de raiz. “E ao lado do centro, ter  uma residência para os doentes que saiem de regiões do interior dso país, em estado agúdo e que não têm família em Bissau para fazerem seus percursos de hemodiálise”, acrescentou.

Dionísio Cumba sublinhou que o resultado final da Hemodiálese leva ao transplante de rins , o que, segundo as suas palavras,  a Guiné-Bissau está longe de chegar, porque exige um conjunto de intervenções que têm que ser feitas antes do processo de transplante, sobretudo no que toca com o cadáver ou as pessoas em vida, onde a mãe pode dar para filho ou vice versa, caso são compatíveis.

Cumba disse que o projeto vai levar ainda um pouco de tempo para se concretizar, porque tem que ser criadas as condições básicas em termos logistícas e de infraestruturas.

Para o funcionamento do Centro propriamente dito, Dionísio Cumba realçou que tudo vai depender de financiamento, frisando que, em termos de formação dos técnicos, não deve haver grandes problemas  e diz  que pode durar  cinco ou seis meses, para formar os enfermeiros que vão trabalhar no Centro de Hemodiálise, e para médico neurologista, um ano.

"Durante o encontro que vamos ter com a missão da Agência de Cooperação Brasileira, cuja chegada está prevista para 01 de Agosto, vamos perceber a disponibilidade do Brasil, em termos de financiamento do Centro e apartir daí poderemos ver qual será a dimensão do Centro e se o financiamento vai nos permitir tê-lo”, explicou.

Segundo o ministro da Saúde já foi identificado um espaço, em Antula, para construção de raiz do referido Centro.

 “O importante neste momento é prevenir-se de todos os factores de risco que levam a insuficiência renal, a hipertensão, diabetes e outras, que nos últimos tempos aumentaram muito no país”, disse Dionísio Cumba em entrevista à Agência de Notícias da Guiné(ANG). 

ANG/MI/ÂC//SG

Vias urbanas de Bissau - Ministério de Obras Públicas deseja terminar obras de infraestruturas rodoviárias até as eleições

Bissau, 26 Jul 22 (ANG) – O Ministério das Obras Públicas, através da Direção-Geral de Infraestruturas deseja concluir as obras de infraestuturas rodoviárias, em curso na capital Bissau, até às eleições de Dezembro deste ano.

Em entrevista à ANG esta terça-feira, Braima Djassi garantiu que, em relação à cidade de Bissau, muitas vias vão mudar daqui a dezembro porque têm as suas metas e políticas para que assim seja, adiantando que uma das metas a atingir é requalificar  a cidade de Bissau até às próximas eleições legislativas.

Sem os identificar,Djassi disse que existem muitos projetos em curso, e diz esperar que até às eleições haja progresso em relação às infraestuturas.

Aquele responsável referiu que, de momento, estão em curso algumas obras dentre as quais, a da reabilitação da estrada via Sitec, Quelelé-Bor, Bissau-Safim e  Bissau-velha.

“Em relação a Bissau-velha, queremos fazer esta obra para podermos salvaguardar a história da Guiné-Bissau e sua capital. Por isso, queremos melhorar essas ruas, melhorar a iluminação, a drenagem e até as pinturas das casas para que possam  ser mais apreciáveis pelos turistas, tal como eram no tempo colonial.”, revelou Braima Djassi, acrescentando que o governo, através do Ministério das Obras Públicas, Habitação e Urbanismo está a esforçar para fazer voltar coisas boas àquela parte da cidade .

Questionado sobre as águas que muitas vezes tomam conta das estradas, sobretudo, na avenida principal, Djassi admitiu que algo errado terá ocorrido no momento dos estudos preliminares, justificando que quem fez o estudo talvez não teve uma noção clara da bacia hidráulica das chuvas que saiem dos bairros para  desaguar para a estrada.

“Nesse caso, pode-se fazer valetas, mas os seus redimencionamentos não vão poder receber   quantidades de águas, e essas águas ainda vêm com muitas outras coisas, sobretudo lixos”, salientou.

Djassi referiu  que tudo isso dificultou a evacuação das  águas  através das valetas, frisando que, o estudo foi feito, mas que,talvez, houve um descuido ou esquecimento de que  todas as águas que vêm da bacia entre a cidade e o  Centro Comercial Santy devem ser tomadas em consideração para efeitos de evacuação, sem por em causa a circulação rodoviária.

Braima Djassi disse  que o desejo do seu Ministério era de fazer algo diferente antes do final desta legislatura de 4 anos  para poder encorajar o próximo governo a  fazer mais.

“Garanto contudo que todas as nossas aspirações em termos de infraestruturação não vão ser realizadas em quatro  anos, mas a cidade de Bissau vai conhecer progressos nas suas rodoviárias até Dezembro”, prometeu.

Braima Djassi destacou que as referidas obras foram financiadas na sua totalidade pelo governo guineense. 

ANG/DMG/ÂC//SG

Declarações do Coordenador Nacional, Braima Camará - Bá Di Povo, após a visita de cortesia à Embaixada da Russia.

 Movimento para Alternância Democrática - MADEM G15


Macron denuncia "hipocrisia" em África sobre a agressão russa

© Antoine Gyori/Corbis via Getty Images

Por LUSA  26/07/22 

O Presidente francês, Emmanuel Macron, denunciou hoje "a hipocrisia", ouvida "especialmente no continente africano" que consiste em não reconhecer claramente a "agressão unilateral" da Rússia à Ucrânia, como faz a União Europeia.

"A escolha feita pelos europeus não é de modo algum participar nesta guerra, mas reconhecê-la e nomeá-la. Onde muitas vezes vejo hipocrisia, especialmente no continente africano (...) é não se saber qualificar uma guerra e desconhecer quem a iniciou", disse o Presidente francês numa conferência de imprensa conjunta em Yaoundé com o seu homólogo camaronês, Paul Biya.

Emmanuel Macron iniciou hoje, nos Camarões, uma deslocação de quatro dias pelo continente africano, que o levará depois ao Benim e Guiné-Bissau, que acontece na mesma altura em que o ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia também visita quatro países africanos.

Esta viagem permitirá ao Presidente francês reafirmar o seu "compromisso com o processo de renovação da relação da França com o continente africano", explicou em Paris a Presidência francesa.

Na conferência de imprensa conjunta com o Presidente camaronês, Macron sublinhou que a União Europeia tinha decidido "fazer tudo para parar esta guerra sem participar nela e sancionar a Rússia para bloquear o seu esforço de guerra e isolá-la diplomaticamente", citado pela agência de notícias France-Presse (AFP).

"É aqui que precisamos de si, porque senão este padrão irá acontecer uma e outra vez", disse Macron a Biya, acrescentando: "Esta não é a ordem internacional que queremos, que se baseia na cooperação e no respeito pela soberania de cada país".

O Presidente francês disse que a França era "o país que mais se comprometia com os Estados africanos, a seu pedido, pela sua segurança", mas "num quadro claro, a pedido de um Estado soberano e para combater o terrorismo", um quadro que, concluiu, "já não estava preenchido após o golpe militar no Mali".

A Rússia invadiu a Ucrânia em 24 de fevereiro e a ofensiva militar já matou mais de 5.100 civis, segundo a ONU, que alerta para a probabilidade de o número real ser muito maior.

A ofensiva militar russa causou a fuga de mais de 16 milhões de pessoas, das quais mais de 5,9 milhões para fora do país, de acordo com os mais recentes dados da ONU.

A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas e políticas a Moscovo.


Leia Também: FMI acredita que Rússia irá sentir maior impacto das sanções em 2023

Os arquivos, para além de estratégicos, constituem a memória das instituições do Estado, afirmou hoje o Ministro da Administração Publica, Cirilo Mama Saliu Djaló no ateliê de validação de diplomas legislativos e formação de arquivistas.

 Radio TVBantaba

Supercélula pinta céu nos Estados Unidos. Veja as imagens impressionantes... As imagens foram gravadas na última sexta-feira.

© DR

Notícias ao Minuto  26/07/22 

As imagens de uma tempestade 'especial' no estado da Dakota do Norte, nos Estados Unidos, estão a tornar-se virais.

As primeiras imagens foram partilhadas por um caçador de tempestades, mas, entretanto já surgiram mais alguns registos da supercélula, que é um tipo de tempestade que aparece, sobretudo, no centro do país.

O fenómeno é também conhecido como tempestade gigante, podendo este tipo de tempestade originar um tornado - o que não aconteceu na sexta-feira, quando as imagens foram registadas. Para além dos tornados, origina também granizo e ventos fortes. Num dos canais de meteorologia dos Estados Unidos, esta tempestade foi descrita como tendo a forma de um OVNI.


Leia Também: Porque é que a China não quer Nancy Pelosi em Taiwan?

OLENA ZELENSKA -Casamento de Zelensky e Olena ficou "mais forte" com a guerra na Ucrânia

© PressOffice of Ukrainian Presidency/Anadolu Agency via Getty Images

Notícias ao Minuto  26/07/22 

 O presidente ucraniano e a mulher deram a primeira entrevista conjunta desde o início da guerra.

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, e a sua mulher, Olena Zelenska, falaram sobre os desafios da invasão russa da Ucrânia, que dura já há mais de cinco meses, e o impacto da guerra na sua vida familiar, incluindo no casamento.

Na entrevista ao programa ‘Piers Morgan Uncensored’, a primeira dada em conjunto a um meio de comunicação internacional desde o início da guerra, o apresentador britânico Piers Morgan questionou a primeira-dama ucraniana sobre as pressões que o casamento tem sofrido. 

“Concordo com a teoria de que o casamento fica mais forte com os desafios”, respondeu, num vídeo de antevisão da entrevista, que deverá ser transmitida na quarta-feira. 

Olena Zelenska explicou que ela e o marido “ficaram mais interessados um no outro” desde o conflito e espera que “este desafio” os possa “tornar mais unidos”. 

Questionado pela mulher sobre a sua opinião, Zelensky assegurou que a sua resposta “não seria diferente”. “Quando estás ao meu lado, a tua opinião tem prioridade. O que eu diria é que não tenho qualquer outra experiência. Tenho apenas uma esposa e estou feliz”, acrescentou.

A primeira-dama da Ucrânia tem falado abertamente sobre o impacto da guerra na sua vida familiar. Ainda na semana passada, em entrevista à NBC, acusou a Rússia de “roubar” a infância do filho e revelou que Kiril, de apenas nove anos, quer agora ser soldado.

Olena Zelenska e Volodymyr Zelensky, ambos com 44 anos, conheceram-se na faculdade e estão casados desde 2003. São pais de Kiril, de nove anos, e Oleksandra, de 18.


PM | VISITA OBRAS NA PLACA DE ESTACIONAMENTO DAS AERONAVES DO AEROPORTO INTERNACIONAL OSVALDO VIEIRA

 Nuno Gomes Nabiam- Primeiro Ministro da República da Guiné-Bissau

Acompanhado do Ministro das Obras Públicas, o Primeiro-Ministro inteirou do estado de andamento dos trabalhos de traçabilidade em curso na pista de imobilização das aeronaves no Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira, em Bissau.

Os trabalhos de marcação da pista de estacionamento, fazem parte da aposta na aplicação das normas operacionais de segurança que vão desde a pista de aterragem até ao estacionamento das aeronaves, visando reforçar a segurança das mesmas em solo.

Estiveram a acompanhar o Primeiro-Ministro nessa jornada de visita ao Aeroporto de Bissau, responsáveis da ASECNA, Aviação Civil e dos Serviços de Assistência Aeroportuárias Nacionais.

#chefiadegoverno2022

#GCPM

2️⃣6️⃣ 0️⃣7️⃣ 2️⃣0️⃣2️⃣2️⃣✅


Embaixada da Russia na Guiné-Bissau.

Dando continuidade às visitas de cortesia já realizadas, o Coordenador Nacional do MADEM-G15, Camarada Braima Camará, sempre acompanhado por uma delegação constituída pela direção do partido, deslocou-se hoje, dia 26 de julho à Embaixada da Russia sito na capital guineense, onde foi recebido pelo Sr. Alexander Egorov (embaixador) e o Sr. Artem Mikhaylovich (Adido da embaixada).

 Movimento para Alternância Democrática - MADEM G15

Gás russo? Medvedev acusa UE de "arrogância, infantilidade e estupidez"

© Getty Images

Notícias ao Minuto  26/07/22 

Na ótica do ex-presidente russo, os líderes europeus “lembraram-se” agora que “ninguém cancelou o inverno e que alternativas ao gás, petróleo e carvão são caras ou simplesmente irrealistas”.

O antigo presidente russo e atual vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, Dmitry Medvedev, acusou a União Europeia (UE) de ter uma política em relação à Rússia que é um “cocktail repugnante arrogância, infantilidade adolescente e estupidez primitiva”.

“Primeiro, eles [europeus] anunciaram a sua intenção de punir severamente a Rússia pelo seu desejo de proteger as pessoas que sofrem e garantir os seus interesses de longo prazo”, começou por afirmar o político, acrescentando que a UE decidiu “despedaçar a economia russa”. 

“Não importa que a Europa tenha uma grande indústria, uma agricultura desenvolvida e que os cidadãos da União Europeia queiram viver nas suas casas quentes. O principal é deixar os russos sofrerem”, acusou numa publicação na plataforma Telegram. 

As críticas de Medvedev surgem no mesmo dia em que os ministros da Energia do bloco europeu vão ter um consenso sobre a meta de reduzir 15% do consumo de gás até à primavera. Sublinhe-se que a UE importa 90% do gás que consome, cerca de metade do qual oriundo da Rússia. 

Na ótica do ex-presidente russo, os líderes europeus “lembraram-se” agora que “ninguém cancelou o inverno e que alternativas ao gás, petróleo e carvão são caras ou simplesmente irrealistas”. Com a aproximação do inverno, a UE “percebeu como é difícil sentar-se em três cadeiras”: como ajudar a Ucrânia, prejudicar a Rússia, mas salvaguardar os interesses da economia e do povo europeu.

Assinala-se, esta terça-feira, o 153.º dia de guerra. Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), pelo menos 5.024 civis morreram e 6.520 ficaram feridos no conflito.

Pictorial: Liberia celebrates 175th Independence Anniversary at the Centennial Memorial Pavilion.

Executive Mansion-Liberia

O #UNICEF formou 40 jornalistas (20 dos quais, membros da Rede de Crianças e Jovens Jornalistas "rcjj") no domínio da produção e disseminação de conteúdos informativos sobre a prevenção do Assédio e abuso sexual no contexto escolar.

 Unicef Guiné-Bissau 

O #UNICEF formou 40 jornalistas (20 dos quais, membros da Rede de Crianças e Jovens Jornalistas "rcjj") no domínio da produção e disseminação de conteúdos informativos sobre a prevenção do Assédio e abuso sexual no contexto escolar.

Esta iniciativa foi financiada pela Parceria Global Partnership for Education.

UNICEF UNICEF Africa Voices of Youth Education Cannot Wait Parlamento Infantil - GB Rede de Crianças e Jovens Jornalistas "rcjj" Nações Unidas Guiné-Bissau

Álcool adulterado mata 21 pessoas na Índia

Fonte: Agência Lusa 

Polícia já deteve vários suspeitos de contrabando, envolvidos na venda do álcool adulterado

Pelo menos 21 pessoas morreram e 30 adoeceram após ingerir bebidas alcoólicas adulteradas no oeste da Índia, disseram esta terça-feira as autoridades do país.

O funcionário do Governo Mukesh Parmar disse que as mortes ocorreram nos em Ahmedabad e Botad, no estado indiano de Gujarat, onde o fabrico, venda e consumo de bebidas alcoólicas estão proibidos.

Ainda não é conhecido o produto utilizado para adulterar a bebida.

A agência de notícias indiana Press Trust relatou que a polícia já deteve vários suspeitos de contrabando, envolvidos na venda do álcool adulterado.

Casos de mortes por ingestão de álcool produzido ilegalmente são comuns na Índia. O álcool ilegal é barato e muitas vezes adulterado com produtos químicos como pesticidas.

O álcool ilegal tornou-se uma indústria lucrativa em toda a Índia, onde os contrabandistas não pagam impostos e vendem grandes quantidades do produto à população mais desfavorecida a preços baixos.

Em 2020, pelo menos 120 pessoas morreram depois de terem bebido bebidas alcoólicas contaminadas no estado do Punjab, do norte da Índia.

Vídeo. Assalto milionário durante missa transmitida em direto nos EUA

© DR

Notícias ao Minuto  26/07/22 

Lamor Miller-Whitehead é responsável pela Igreja dos Líderes do Amanhã, sendo também conhecido pela sua extravagância. Já foi tratado na comunicação social como o bispo 'Bling-Bling'.

Um líder religioso foi assaltado, no domingo, enquanto dava uma missa, que estava a ser transmitida online, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

"Tudo bem, tudo bem", ouve-se Miller-Whitehead, a quem tratam por bispo, dizer enquanto se baixa, sem oferecer resistência. Apesar de serem apenas uns segundos, o 'bispo' contou á emissora norte-americana o que se passou.

"O 'tudo bem' queria dizer que eu não queria nem ia fazer nada, porque sabia que eles estavam por e para mim. Não queria párocos magoados", explicou.

"Tinha mulheres e crianças ali. Assim que me deitei um outro assaltante foi ter com a minha mulher e apontou a arma para o meu filho de oito meses", notou.

O responsável garantiu que lhe levaram o anel de casamento, um calor de bispo e correntes que tinha por baixo do manto e que lhe apalparam o pescoço para perceber se tinha algo. "Isto significa que eles sabiam, viram-me e sabiam que eu tinha mais joias", referiu ainda, explicando que havia cerca de 20 a 25 pessoas presentes.

De acordo com o que Lamor Miller-Whitehead contou à emissora WCBS, foi assaltado em mais de um milhão de dólares, ou seja, cerca de um milhão de euros. Nas imagens consegue ver-se um dos assaltantes, no entanto, de acordo com as autoridades três homens armadas entraram no local, onde estavam crianças também e cometeram o crime.


Estudo revela quanto dinheiro é necessário para uma vida confortável

Por cmjornal.pt   26 de Julho de 2022 

Um grupo de investigadores britânicos inquiriu oito mil pessoas a fim de descobrir qual seria o montante ideal para viverem uma vida feliz. As respostas poderão surpreendê-lo.

Quanto dinheiro é necessário ter para desfrutar de uma vida sem dores de cabeça nem preocupações? O ser humano deseja sempre o que não pode ter? Foi a estas perguntas que um novo estudo, levado a cabo pelas Universidades Bath, Bath Spa e Exeter, na Inglaterra, tentou responder.

"Os humanos têm desejos ilimitados", afirma o estudo. Este princípio económico fundamental sobre a natureza humana, altamente aceite um pouco por todo o mundo, coloca desafios consideráveis à sustentabilidade, pois perseguir riqueza e crescimento económico de modo a ir ao encontro desses desejos ilimitados sobrecarrega os recursos do planeta e agrava a poluição.

Saiba mais na Must


Liberia's 175th Independence Celebration: Honoring Of The National Colors And Revision Of Troops At The BTC... LIVE


 Executive Mansion-Liberia 


Yaoundé ! - Première étape de ma visite au Cameroun, au Bénin et en Guinée-Bissau. Nous continuons à œuvrer pour renouveler la relation entre l’Afrique et la France.

Emmanuel Macron  Yaoundé, Cameroon. - First leg of my visit to Cameroon, Benin and Guinea-Bissau
We continue to work to renew the relationship between Africa and France.

 Emmanuel Macron