30 de janeiro de 2014

Angola: 2º pior país no mundo, na morte de crianças menores de cinco anos

O representante da UNIFEC em Angola, Fransico Songane comentou o relatório sobre a situação da infância no mundo, publicado hoje em Nova Iorque, e disse que esforços estão a ser feitos pelo governo angolano para melhorar a situação da infância no país.

De acordo com os indicadores, Angola tem uma taxa de mortalidade infantil com 164 mortes por cada mil nascidas no país em 2012.

PRS escolhe candidato presidencial na Guiné-Bissau

O candidato, que é empresário, nunca esteve na política activa, mas sempre integrou os órgãos do partido.

É uma primeira experiência política do PRS em andar com os seus próprios pés sem KumbaYala, o seu líder fundador. Em resposta à anulada tentativa de Yala em impor um candidato às presidenciais de 16 de Março, a Comissão Política do PRS elegeu o empresário Abel Lamedi Incada como a figura do partido para a citada corrida eleitoral.

Carlos Gomes Júnior assume candidatura à Presidência da República

O primeiro-ministro guineense deposto em 2012, Carlos Gomes Júnior, garantiu hoje que será candidato nas eleições presidenciais marcadas para Março e que aguarda garantias de segurança da ONU e do Governo de Transição para regressar à Guiné-Bissau.

Numa entrevista conjunta à RTP África e à agência Lusa na Cidade da Praia, onde reside actualmente, Carlos Gomes Júnior afirmou que um seu antigo ministro, Botche Candé, será o director de campanha, que falta acordar o nome do seu mandatário e que receia o adiamento das eleições.

"O recenseamento ainda está a decorrer. Já chamei a atenção às Nações Unidas para que não basta só marcar eleições. Há questões prévias que têm de ser discutidas com frontalidade se quisermos eleições credíveis, livres, justas e inclusivas, pois há um cenário em que o povo não se pode manifestar, a imprensa não é livre e os políticos estão a ser presos, perseguidos, espancados e até mortos", concluiu.
http://www.voaportugues.com/content/carlos-gomes-junior-assume-candidatura-a-presidencia-da-republica/1840963.html