quinta-feira, 24 de junho de 2021
…Agora só falta o país construir ativistas parlamentares palhaços, associações profissionais de parvos, entidades de classe e pessoas físicas doentes psicológicos....O Democrata Osvaldo Osvaldo
O pedido conjunto é um agregado de idiotas centenas de burros iniciativas Vegas apresentadas nas redes sociais junto à um componente de analfabetos atrás dos políticos, agora só falta o país construir ativistas parlamentares palhaços, associações profissionais de parvos, entidades de classe e pessoas físicas doentes psicológicos.
A pergunta que não quer se calar é, será que o Orgulho Nacional, a nossa Pátria amada gloriosa e, a nossa Bandeira merece Canalha, Vagabundo Jumento, ou um Covid-19?

Ensino - "Não existe condição alguma para salvar este ano letivo 2020-2021 nas escolas públicas" diz Vice-presidente da CONAEGUIB
Bissau, 24 jun 21 (ANG) – A vice-presidente da Confederação Nacional das Associações Estudantis da Guiné-Bissau (CONAEGUIB), Rosália Djedjo, disse hoje que, com a realidade atual nas escolas públicas, não existe nenhuma condição dentro das normas para salvar o presente ano letivo.
De acordo com a vice presidente da CONAEGUIB, tudo está caminhando de passos largos para a nulidade do ano, embora esta decisão cabe ao Governo, através do Ministério da Educação.
Segundo Djedjo, o governo não prioriza a educação, e ela defende que é urgente redifinir as prioridades do sector para impulsionar o progresso do país.
Por outro lado, este responsável estudantil propõe ao Governo, a mudança da sua comissão negocial, para puder dinamizar as negociações com os sindicatos de professores, porque,segundo ela, a atual não está tendo progressos, “e se continuar pode prejudicar o próximo ano letivo”.
A vice-presidente da CONAEGUIB exortou também os sindicatos a ponderarem e serem mais flexíveis para se criar um bom clima de negociação capaz de encontrar saídas viáveis para o setor do ensino guineense.
Aos estudantes das escolas públicas, Djedjo recomenda a manutenção do foco nos estudos extra-escolares, nas pesquisas pessoais, através de utilização das novas tecnoclogias de comunicação , enquanto as escolas se mantiverem fechadas, por causa das greves dos professores, em curso há mais de seis meses.

CERIMÓNIA DE TOMADA DE POSSE DA COMISSÃO PREPARATÓRIA DA PARTICIPAÇÃO DA GUINÉ-BISSAU NO CAN 2022

Sessão ANP - Discussão e votação do Código de trabalho.
