quinta-feira, 24 de junho de 2021

O PGR da Guiné-Bissau e o Embaixador da Rússia no país reuniram-se hoje em Bissau para aprofundar a cooperação judiciária, segundo uma nota da Procuradoria-Geral da República.

Rádio Jovem Bissau

…Agora só falta o país construir ativistas parlamentares palhaços, associações profissionais de parvos, entidades de classe e pessoas físicas doentes psicológicos....O Democrata Osvaldo Osvaldo


O pedido conjunto é um agregado de idiotas centenas de burros iniciativas Vegas apresentadas nas redes sociais junto à um componente de analfabetos atrás dos políticos, agora só falta o país construir ativistas parlamentares palhaços, associações profissionais de parvos, entidades de classe e pessoas físicas doentes psicológicos.

A pergunta que não quer se calar é, será que o Orgulho Nacional, a nossa Pátria amada gloriosa e, a nossa Bandeira merece Canalha, Vagabundo Jumento, ou um Covid-19?

 Jean Luck Mendes / O Democrata Osvaldo Osvaldo

Ensino - "Não existe condição alguma para salvar este ano letivo 2020-2021 nas escolas públicas" diz Vice-presidente da CONAEGUIB


Bissau, 24 jun 21 (ANG) – A vice-presidente da Confederação Nacional das Associações Estudantis da Guiné-Bissau (CONAEGUIB), Rosália Djedjo, disse hoje que, com a realidade atual nas escolas públicas, não existe nenhuma condição dentro das normas para salvar o presente  ano letivo.

De acordo com a vice presidente da CONAEGUIB, tudo está caminhando de passos largos para a nulidade do ano, embora esta decisão cabe  ao Governo, através do Ministério da Educação.

Segundo Djedjo, o governo não prioriza a educação, e ela defende que é urgente redifinir as prioridades do sector para impulsionar o progresso do país.

Por outro lado, este responsável estudantil propõe ao Governo, a mudança  da sua comissão negocial, para puder dinamizar as negociações com os sindicatos de professores, porque,segundo ela, a atual não está tendo progressos, “e se continuar pode prejudicar o próximo ano letivo”.

A vice-presidente da CONAEGUIB exortou também os sindicatos a ponderarem e serem mais flexíveis para se criar um bom clima de negociação capaz de  encontrar saídas viáveis para o setor do ensino guineense.

Aos estudantes das escolas públicas, Djedjo recomenda a manutenção do foco nos estudos extra-escolares, nas pesquisas pessoais,  através de utilização das novas tecnoclogias de comunicação , enquanto as escolas se mantiverem fechadas, por causa das greves dos professores, em curso há mais de seis meses. 

ANG/CP/ÂC//SG

CERIMÓNIA DE TOMADA DE POSSE DA COMISSÃO PREPARATÓRIA DA PARTICIPAÇÃO DA GUINÉ-BISSAU NO CAN 2022

Sessão ANP - Discussão e votação do Código de trabalho.

Continuação da sessão ANP
Discussão e votação do Código de trabalho.
Data: 24.06.2021

O Governo da Guiné-Bissau continua imparável, coeso e em sintonia com o Chefe de Estado, que vem reforçando as bases de acção governativa com promoção turísticas e económicas:




 Rogerio Dias