domingo, 29 de dezembro de 2019

Doka Ferreira was live


Doka Ferreira 
Findo o período de votação, está-se a proceder à abertura das urnas e contagem dos votos em toda a Guiné-Bissau

Eleições na Guiné Bissau decorrem sem incidentes


As eleições de hoje na Guiné Bissau estão a decorrer sem problemas.

Mais de 760.000 guineenses podem votar nesta segunda volta das eleições presidenciais para escolher o próximo chefe de estado entre Domingos Simões Pereira, apoiado pelo PAIGC e Umaro Sissoco Embaló, apoiado pelo Movimento para a Alternância Democrática (Madem- G15).

O vencedor irá substituir no poder José Mário Vaz que é o primeiro presidente democráticamente eleito na Guiné Bissau a completar um mandato sem ser dposto ou assassinado, tendo assumido a presidência em 2014.

O favorito é Domingos Simões Pereira que na primeira volta alcançou 40% dos votos contra 27% de Sissoco Embalo.

Dados oficiais indicam que ao fim da manhã já tinham votado perto de 50% dos eleitores

VOA

Ministério do Interior reage declarações do candidato Umaro Cissoko Embalo, segundo as quais, boletins de voto estão a ser preenchidos nesta instituição.

O Comissário Nacional da Polícia da Ordem Pública, o Brigadeiro General, Armando Nhaga, para além do desmentido, disse que que tais acusações demonstram o desconhecimento do candidato Cissoko Embalo do sistema democrático do país.


Aliu Cande 

Votação presidenciais 2ª volta: CHEFE DE MISSÃO DE OBSERVADORES DA UNIÃO AFRICANA CONSIDERA POSITIVO O PROCESSO DE VOTAÇÃO


O chefe da missão de observadores da União Africana, Rafael Branco, disse que a sua equipa presenciou a abertura de várias assembleias de voto, bem como está a acompanhar o desenrolar do processo em todo o país incluindo nas ilhas, tendo assegurado ainda que até neste momento o processo da votação é positivo. 

O ex-primeiro-ministro são-tomense que chefia a missão de observadores da União Africana fez essa consideração  durante a sua declaração aos jornalistas para fazer a avaliação do desenrolar do processo da votação a nível do território nacional.

“Tudo está a correr tranquilamente, os cidadãos a exercerem os seus direitos de voto. Havia delegados dos dois candidatos presentes, portanto estamos habitados a esse comportando cívico exemplar do povo guineense”, notou para de seguida, acrescentar que até no momento não se registou nenhum incidente.

“Em relação à primeira volta, a mesma hora, eu noto um aumento de participação dos eleitores. Não será muito significativo, mas há que registar um aumento da participação. Espero que isso continue assim”, espelhou.

Para o chefe da missão de observadores eleitoral da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), Soumeylou Boubèye Maiga, o processo da votação está a decorrer como na primeira volta com a total tranquilidade. Acrescentou ainda que em todas as mesas de voto visitadas, quase 50 por cento de eleitores inscritos que já tinha exercido o seu direito de voto.

Por: Assana Sambú

OdemocrataGB

Úmaro Sissoco Embaló: “TEMOS INFORMAÇÕES DE QUE BOLETINS DE VOTOS ESTÃO A SER PREENCHIDOS NO MINISTÉRIO DO INTERIOR”

Úmaro Sissoco Embaló, candidato do Movimento para Alternância Democrática (MADEM), denunciou que tem na sua posse informações a indicar que os boletins de votos estão a ser preenchidos no Ministério do Interior. 

Embaló fez esta denúncia depois de ter votado numa das assembleias de voto na cidade de Gabu, a 200 quilómetros da capital Bissau. Criticou, no entanto, que o ministério do Interior não é o local de votação, mas, sim, nas assembleias de voto.

“Podem guardar aquelas urnas no ministério do Interior”, enfatizou, para de seguida pedir ao presidente da Comissão Nacional de Eleições (CNE), José Pedro Sambú, que tome notas desses acontecimentos.

Revelou ainda na sua declaração que existe uma gravação áudio de quatro horas, do presidente da CNE, José Pedro Sambú, a circular nas redes sociais e que o mesmo será divulgado nas próximas horas para que o povo possa fazer a sua avaliação.

“Agora questionamos se o seu papel é de dar vitória a um candidato ou anunciar simplesmente os resultados”, questionou.

Questionado sobre origem do suposto áudio, Embaló respondeu o seguinte: “eu não sou a polícia, mas ouvi o áudio nas redes sociais. É muito grave o comportamento do presidente da CNE”, repudiou.

Por: Assana Sambú

 OdemocrataGB

Doka Ferreira was live - Urgente!


Doka Ferreira

Abel Djassi - DENÚNCIA:

A comunidade internacional está a usar Domingos Simões Pereira como isca para concretizar os seus planos macabros contra a Guiné-Bissau e contra o povo guineense. Essa organização criminosa não quer ver a Guiné-Bissau livre do paigc, pois no seu entender, só o paigc é capaz de fazer manter o apadrinhamento tradicional dos países que controlam a organização.

Desde que descobriram que o seu "catchur de mandado" irá perder as eleições presidenciais, escolheram um outro caminho para provocar a desestabilização do país, através de chantagens às nossas forças armadas revolucionárias do povo.

Qual era/é o plano:
Tentar driblar os militares injustamente sancionados com o falso levantamento de sanções encomendadas em 2012 por inimigos da Guiné-Bissau, que teve a participação de Domingos Simões Pereira.

Usaram essa tática de "levantar-sanções" para para atrair os corações dos tropas como forma de mantê-los obsecados com o levantamento de sanções e, a partir daí obrigar o Presidente da CNE, Pedro Sambu a concretizar o plano de colocar o Domingos Simões Pereira na presidência à revelia do veredito da urna.

O que na verdade está escondido por trás dessa manobra, é colocar o DSPó como presidente e depois concretizar o plano apelidado por eles como "DISCIPLINAR AS FORÇAS ARMADAS", e em seguida, proceder com o plano de silenciamento dos fortes políticos adversários do paigc.

Domingos Simões Pereira não tem condições para ganhar as eleições, até uma criança de 10 anos sabe disso.

Pedro Sambu, nim si eh tona tcherantau nam mass cocaína, bu kana ossa. Fala elis kuma povo ku homis balentes sta dja determinado na terreno, custe o que custar!

Fonte: Abel Djassi

A Comissão Nacional de Eleições(CNE), acaba de anunciar que o processo da votação decorre com normalidade em todo o território da Guiné-Bissau

A garantia foi dada à imprensa pela secretaria Executiva Adjunta e porta-voz da CNE, Felisberta Moura Vaz.

Alison Cabral

Primeiro-ministro, Aristides Gomes vota na Mesa-1, Distrito-22, Circulo-24.


Aliu Cande

Ba di Povo esta dja pronto pa bai vota na se local


Mustafa Cassamá

O contra almirante José Americo Bubo Na Tchut já votou na Mesa-2, Distrito-22, Circulo-24, no UDIB-Bissau

O general Bubo Na Tchut aproveitou para desmentir o seu alegado envolvimento na política ativa, e apelou participação massiva da população na escolha do novo Presidente da República capaz de tirar o país da difícil situação em que se encontra mergulhado.


Aliu Cande

Eleições presidenciais 2019! - Intervenção do Canditado Ell Mocktar Umaro Sissoko, depois de exercer seu direito de cívico em Gabú.


Le Général du peuple vient d'accomplir son devoir civique à Gabu(250km) de Bissau.







Général Umaro El Mokhtar Sissoco Embalo /Madem-G15/Sector Autónomo Bissau

ESCÂNDALO - PRETA FIXE RECENSEA NA HOLANDA MAS É DIXAL VOTA NA BISSAU NA MESA KU PAIGC RESERVA PA FRAUDE ELEITORAL👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻



Estamos a Trabalhar

O candidato suportado pelo Paigc Domingos Simões Pereira exerce o direito de voto no circulo-25, Distrito-54, Mesa-01, em Luanda.

ESPECIAL 2a VOLTA PRESIDENCIAL 2019.

Aliu Cande 

Carlos Gomes Jr, cumpriu o seu direito da cidadania.




Bissau Última-Hora

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA DE GUINÉ BISSAU .DR JOSÉ MÁRIO VAZ E A SUA ESPOSA. PRIMEIRA DAMA DE GUINÉ MARIA ROSA VAZ. EXERCERAM OS SEUS DIREITOS DA CIDADANIA


O GRANDE NANTOY.
JÁ EXERCEU O SEU DIREITO DA CIDADANIA.




VIVA GUINÉ BISSAU.
VIVA DEMOCRACIA CONTEMPORÂNEA.
QUE DEUS ABENÇOE.

Junior Gagigo

Estamos a Trabalhar - GUINEENSES NÃO ESTAMOS A BRINCADEIRA.

POVO DA GUINÉ- BISSAU até na terça-feira vamos publicar mais áudios e respectivos imagens do Sr. Pedro Sambu presidente da CNE, que demostra claramente o seu envolvimento na tentativas de fraude Eleitoral, com algumas figuras ligado ao DSP, na orientação de fixação de assembleia de votos em alguns sítios, esquemas subtração de votos em alguns circulos eleitoral e demais.

Mas Guineenses bo vota tranquilo é kana safa, brincadeira di PAIGC na kaba és meia noite. Hora di bardadi tchiga.

Estamos a Trabalhar 

Estamos a Trabalhar - O PRESIDENTE DA CNE INSTRUIU OS PRESIDENTES DAS MESAS DE ASSEMBLEIAS DE VOTOS PARA OBRIGAREM OS FISCAIS A ASSINAR AS ATAS LOGO DE MANHÃ, ANTES DO FIM DE VOTAÇÃO

MAS COMO SABEM, OS FISCAIS DO USE ESTÃO BEM TREINADOS, E MAIORIA DELES SÃO PROFESSORES QUE LUTAM PELA DEVOLUÇÃO DOS SEUS SALÁRIO 💪🏿💪🏿💪🏿/QUADROS JOVENS DETERMINADOS PARA PÔR FIM A TIRANIA DO DSP👹
AOS TUDU BANDIDASKU NA KABA NA GUINÉ 🤣🤣🤣


Estamos a Trabalhar

ACONTECIMENTOS / IRREGULARIDADES - GUINÉ-BISSAU/ELEIÇÕES: 2A VOLTA PRESIDENCIAL 2019: DOMINGO, 29 DE DEZEMBRO DE 2019

ACONTECIMENTOS / IRREGULARIDADES

Anormalidade # 1

Anormalidade # 2

Anormalidade # 3

Anormalidade # 4

Anormalidade # 5

Anormalidade # 6

Vaza áudio, com Dr. Pedro Sambu a tramar mega-fraude! Com elementos de PAIGC, áudio número 1


Áudio 2
José Pedro Sambu presidente da CNE, diz que precisa de dinheiro para concluir fraude. E vão fazer como em 2012

Áudio número 3! 
Nome de António Injai é citado na conversa de fraude

Áudio número 4

Planos de Fraude, para fazer DSP ganhar, voz nítida de presidente da CNE

Estamos a Trabalhar





NÃO A FRAUDE ELEITORAL



Por Lina De Sa

Electoral fraud is in preparation in Guinea-Bissau


Audio Recordings on which we can easily identify the voice of the president of the electoral commission José Pedro sambu have been released this Saturday night in Bissau. On These, you can hear the president of the cne, about to orchestrate an electoral fraud in favor of DSP who has lost the election in advance.

Une fraude électorale est en préparation en Guinée Bissau


Des enregistrements audio sur lesquels nous pouvons aisément identifier la voix du Président de la commission électorale José Pedro Sambu ont fuité ce samedi soir a Bissau. Sur ces dernières, vous pouvez entendre le Président de la cne, sur le point d’orchestrer une fraude électorale en faveur de DSP qui a mathématiquement perdu les lestions d’avance.

Général Umaro El Mokhtar Sissoco Embalo

Doka Ferreira was live




Doka Ferreira

Dara Fonseca Ramos was live.


Dara Fonseca Ramos 

Bissau Última-Hora - Aqui tudo esta claro, ouça vídeo atentamente!

AVISO SÉRIO: Presidente de CNE, José Pedro Sambu, qualquer tentativa di fraude eleitoral ...., buna.......


Fonte: Bissau Última-Hora