segunda-feira, 29 de abril de 2013

Sono pós-sexo: Descobriram o motivo!

                            
Tem coisa pior do que acabar o sexo, o bonitinho virar para o lado e dormir? Ok, se for uma vez, no dia em que ele está cansado, estressado e tal, tudo bem. Mas a gente ainda assim sente que essa é a sonequinha do desprezo — só isso define como a gente se sente numa situação dessas — e se pergunta o que fazer.

Aí alguns pesquisadores da Universidade de Michigan e do Albright College, na Pensilvânia, foram a fundo no assunto e descobriram que dormir logo após o sexo pode ser uma demonstração de que a pessoa precisa de carinho.

Pausa pra você recuperar o fôlego, voltar para a cadeira da qual acabou de cair e tentar entender o que está acontecendo.

Parece uma coisa muito louca e que não faz sentido, mas a pesquisa mostra também que quem costuma dormir primeiro, diferente do que dizem por aí, somos nós, as mulheres. É claro que tem aquele cara que dorme antes, mas dizem que isso acontece pelo mesmo exato motivo que nos faz dormir.

O que a gente precisa fazer é identificar nossos comportamentos e tentar entender quando tentamos dizer algo por meio de gestos que nosso gato não vai, de jeito nenhum, entender — só se ele leu essa pesquisa!

Como está a relação

Faça você mesma um exame beeeeeeem sincero do que vem rolando entre vocês.É apenas sexo casual? Será que você não está cobrando alguma postura diferente? Se é namoro, será que você vem dando dicas de que quer passar para o próximo passo? Já virou casamento, então dê uma olhadinha na relação de vocês no dia a dia, vocês estão felizes?

Pense em todas as maneiras que você poderia demonstrar o que sente, o que deseja e pedir carinho. Às vezes, a melhor forma de ganhar carinho é dando. Cuide bem do seu amor, demonstre que você se orgulha dele, que gosta de desfilar por aí com um homem bacana como ele e isso o fará se sentir mais animado para cuidar bem de você também. Se você vem tentando agir assim e não tem dado resultado...

Você pode estar carente demais ou ele preocupado de menos
Algumas vezes o cara nem nota que não está pronto pra um relacionamento. Ele quer ter alguém, curte estar contigo, mas não consegue se entregar. Se você quer mesmo investir no moço, é melhor ter paciência e respeitar o tempo dele, que pode ser de décadas.


Outras vezes você precisa de mais carinho nesse momento, precisa de atenção redobrada e quer o tempo todo que ele esteja ali, fazendo-a se sentir segura. Infelizmente preciso te contar um segredo que vai deixa-la preocupada: a única pessoa que pode nos fazer sentir-se segura somos nós mesmas!

Dois pesos, duas medidas

Se você chegou ao ponto de dormir para não ter que conversar sobre o que está faltando na relação e esperando que ele sinta que você precisa de carinho, afago e cafuné, pode ser que esse não seja exatamente o tipo de relacionamento que você quer ter pelo resto da vida. É?

O gato até pode ter vontade de estar contigo, mas não sabe como dar o que você precisa. Conversar é uma saída para esse problema, conhecer a si mesma, suas necessidades e pretensões, mas tudo tem sua hora!

Não vá querer conversar sobre isso no pós-sexo ou quando vocês estão se arrumando pra aquela festa. Pra tudo tem sua hora. Agir assim é como se no meio de um beijo você parasse tudo e dissesse ainda encostada na boca dele que precisa pagar a conta de luz. Tem coisa mais quebra clima?

Variáveis

É claro que tem variáveis! Não vá achar que sempre que o cara dormir antes é porque quer carinho. Ou você dormir antes quer sempre dizer que está carente. Se for a primeira vez dos dois, por exemplo, tudo muda. Se a relação não é estável, é outra coisa rolando na cabeça dos dois.

Não dá pra levar a risca de que tá tudo bem quando isso acontece. O diálogo ainda é a melhor saída pra descobrir o que está rolando de verdade. ;)

Ah, e pra ninguém achar que isso é só em relação às mulheres, a pesquisa estudou homens também e diz que eles, muitas vezes se mantem acordados por um sentimento de proteção, para que nenhum outro macho roube sua fêmea. Instinto da época das cavernas?

Conheça a dieta do sexo


Se tem uma coisa que ninguém quer é perder uma noite promissora de sexo porque comeu demais e ficou cheia ou com preguiça demais para transar. E, sim, isso acontece e não é culpa do seu cérebro, mas do corpo mesmo, que precisa de energia para metabolizar os alimentos.

Para que isso não aconteça e você mantenha sua vida sexual interessante e não estressante - se dormir depois do sexo é um problema, imagina antes mesmo dele começar?! -, sem perder oportunidades de se divertir muito com a pessoa escolhida, fizemos uma listinha de alimentos que, se possível, devem ficar de fora da dieta antes da hora H para que seu pique não se torne uma vítima fatal!

Se você achava que o problema era apenas com alho e cebola, por causa do seu hálito, ou alimentos que deixam você com gases, se enganou. O hálito você dá um jeitinho com chiclete e os alimentos que formam gases estão presentes em sua dieta como um todo, então não há muito o que fazer.

Mas o álcool, por exemplo, é muito associado ao sexo. Champanhe, então, é apontada como algo extremamente sexy. Só que nem todo mundo está acostumado a beber e quando uma pessoa assim toma uma ou duas taças já é o suficiente para ser pega pela sonolência assim que deitar na cama. E sexo durante o sono não era exatamente sua ideia de diversão, era?

Se o cardápio do dia for queijo e vinho, então, as chances de desistir do sexo e ficar apenas com o jantar são grandes. Queijos demoram para ser processados pelo corpo e gastam muita da sua energia para isso. Quem tem uma vida agitada não precisa de mais gastos de energia bem na hora H!

Batata frita, e frituras em geral, não são amigas do sexo também. A digestão desses alimentos é mais lenta, dá sono e acaba com a disposição. Assim como a da carne vermelha. O organismo fica focado em digeri-la e manda uma sensação de relaxamento para o resto do corpo.

Pensando assim parece que não há muitas alternativas para um jantar antes de uma linda noite de sexo, né? Há sim! Você pode apostar nos peixes, castanhas, frutas e saladas. Você pode comer as outras coisas todos os outros dias da semana, se quiser, mas na hora de se divertir entre quatro paredes vale a pena fazer uma forcinha e ajudar seu corpo nessa tarefa tão prazerosa!

Indiano morre ao tentar quebrar recorde

Sailendra Nath Roy teve uma parada cardíaca ao ficar suspenso apenas pelo cabelo em um cabo.




PRT Manuel Serifo Nhamajo regressa ao país depois de tratamento médico no estrangeiro

                        
PRT Manuel Serifo Nhamajo, acompanhado do Presidente da ANP Ibraima Sori Djaló
Está mais elegante, com um novo visual mas igual a si mesmo, com um sentido de humor muito apurado e, traz sempre nos lábios, aquilo que nunca consegue disfarçar “o seu amor pelo Benfica”. Estamos a falar do Presidente da República de Transição Manuel Serifo Nhamajo que regressou ao país este domingo 28 de Abril de 2013, depois de ter estado rigorosamente um mês e oito dias no estrangeiro, tendo passado maior parte desse tempo na Alemanha, em tratamento médico.

Já no Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira em Bissau, Serifo Nhamajo disse sentir-se feliz por ter regressado à sua Pátria e, poder neste momento dizer a todo o povo que “graças a Deus estou de regresso, para continuar com o nosso trabalho, não obstante à certos rumores sobre o meu estado de saúde”.

Manuel Serifo Nhamajo considera estes rumores “normais, quando faltam informações corretas às pessoas, de qualquer forma quero agradecer àqueles que expressaram a sua solidariedade para comigo durante esse período em que estive em tratamento”.

Que terá sido ouvido na Alemanha pela polícia americana, Serifo Nhamajo respondeu que, “só na cabeça dos imaginários, porque em circunstância nenhuma isso aconteceu, passei o meu tempo na Alemanha entre o Hospital e o Hotel onde residia, regressei esta sexta-feira à Abuja para agradecer ao Presidente Goodluck Jonathan todo o apoio que me concedeu e que permitiu efetuar esse tratamento médico”.

Sobre os últimos acontecimentos que agitaram o país, com a questão da justiça norte-americana que acusa certas personalidades de estarem envolvidas em tráfico de droga e contrabando de armas, Serifo Nhamajo remete reação para dentro de dias, quando se “reunir com todas as instituições do Estado e obtiver melhores informações sobre a matéria”.

Para o PRT, “a formação de um Governo de inclusão é um dado adquirido portanto haverá em breve, um Governo desta natureza com a participação de todas as forças vivas, sendo certo também que as eleições terão lugar ainda este ano”.

                 

                                               PRT Manuel Serifo Nhamajo recebe cumprimentos das chefias militares

         

PRT Manuel Serifo Nhamajo recebe cumprimentos de alguns membros do Governo, incluindo o porta-voz do Governo, Fernando Vaz

Bissau (Gabinete de Imprensa da Presidência da República, 28 de Abril de 2013)