19 de novembro de 2017

Wi-Fi: um assassino silencioso que nos mata devagar!

Dependendo das nossas necessidades, quase todas as casas possuem wi-fi. Há algumas conclusões de que o wi-fi pode ser muito mau para a nossa saúde e, o mais importante, é muito mais perigoso para as crianças. O Wi-Fi pode causar muitos problemas, desde a redução da qualidade do sono até problemas de saúde cerebral.


Perigos potenciais do Wi-Fi

O desenvolvimento de insonia é contribuído por ele

O Wi-Fi tem um enorme efeito sobre o nosso sono, se está a sentir que é difícil adormecer todas as noites, ou o sono não é o suficiente, certifique-se de que isso não se deve a muitos telefones celulares e Wi-Fi que causar modulações de baixa frequência durante a noite. Se estiver exposto a radiações ou campos eletromagnéticos, terá um problema com a queda no sono. Muitos de nós sabemos que é prejudicial para a nossa saúde, mas nenhum de nós toma qualquer ação para evitar.

O desenvolvimento da infância pode ser danificado

O desenvolvimento celular normal pode ser danificado e se tornar fatal, devido às freqüências de rádio não-térmicas que vêm do Wi-Fi. A juventude das crianças e os tecidos em crescimento são extremamente afetados por essas ondas de radiação. Um risco maior aparece para os problemas de desenvolvimento porque eles são mais suscetíveis do que a média devido aos efeitos que eles causam.

Neutraliza o esperma

A virilidade dos homens também é afetada a partir do Wi-Fi. O movimento do esperma é reduzido por uma grande percentagem se estiver muito exposto às frequências Wi-Fi, e isso pode causar a fragmentação do ADN. Pode aumentar muito facilmente a percentagem da gravidez anormal e a fertilidade pode ser afetada.

Agita o funcionamento cerebral

A nossa concentração e a função do nosso cérebro podem ser muito afetadas pelo Wi-Fi. Portanto, muita exposição às frequências do Wi-Fi, podem causar perda de memória ou ter problemas para se lembrar de algo, também pode começar a perder a concentração por coisas simples.

Aumenta o risco de contrair cancro

O risco de desenvolvimento do tumor pode ser altamente aumentado se estiver constantemente exposto a radiação eletromagnética.

Causa stress cardíaco 

Muitos de nós provavelmente experimentarão mudanças físicas ou problemas devido à exposição a frequências Wi-Fi. Para expamar muitas pessoas que foram expostas a essas freqüências demais, aumentaram a freqüência cardíaca. Portanto, as doenças cardiovasculares são mais propensas a colocar alguém que esteja mais exposto a essas freqüências do Wi-Fi.

Como se protestar a partir deste Wi-Fi “Radiação”

Há muitas maneiras de proteger-se dessas radiações:

– Não leve o seu celular nos bolsos
– Durante a gravidez, mantenha o telefone perto do estômago
– Texto mais, fale menos
– Não coloque seu roteador sem fio em seu quarto ou sua cozinha
– Use os velhos telefones com fio enquanto estiver em casa, eles causam menos radiação
– Não mantenha seu telefone perto de você, mantenha-o do outro lado da sala ou no outro assento do carro
– Antes de ir dormir, desconecte todos os dispositivos que usam wi-fi
– Monitores de bebê, não devem ser usados porque estão causando freqüências de microondas

Quiosquedigital.pt

COMERCIANTES DENUNCIAM CHANTAGEM E SUBORNOS DOS AGENTES DA POLÍCIA MUNICIPAL


Passeios da Avenida dos Combatentes da Liberdade da Pátria voltam ser ocupados pelos comerciantes ambulantes em conluios com a Polícia Municipal de Bissau, impedindo a circulação das pessoas. 

A obstrução dos passeios da principal via da cidade de Bissau acontece perante olhares dos responsáveis da Câmara de Bissau desautorizado pelo ministro da Administração Territorial, Sola Nquilin, em retirar os ambulantes nos passeios.

Retalhistas ambulantes denunciam chantagem e subornos dos agentes da polícia municipal colocados no mercado de Bandim. 

Segundo, os denunciantes os supostos atos ilícitos dos agentes são constantes, sobretudo no passeio do mercado de Bandim, onde é proibido qualquer negócio.

As vendedoras exigem um tratamento igual entre todos os utentes no mercado:

“Se é para abandonarmos os passeios, então a decisão deve ser aplicada para todos. Não proibir uns e deixar outros venderem nos passeios por subordinar polícia municipal,” disse retalhista.

Por Notabanca; 19.11.2017

Zimbabué: Robert Mugabe abandonado pelo seu partido

O president Robert Mugabe (esquerda) e a sua mulher Grace Mugabe (direita) foram destituídos dos seus cargos no partido Zanu-PF.

REUTERS/Philimon Bulawayo

O partido no poder no Zimbabué, Zanu-PF, anunciou neste domingo que apresentará ao Parlamento um processo de destituição do presidente Robert Mugabe se este não renunciar até segunda-feira ao cargo de Presidente da República.

Robert Mugabe foi destituído do seu cargo de presidente do Zanu-PF, e substituído pelo ex-vice-presidente Emmerson Mnangagwa, que foi também nomeado candidato para as eleições presidenciais previstas em 2018.

Além disso, a primeira-dama do Zimbabué, Grace Mugabe, foi destituída do seu cargo à frente da estrutura feminina do Zanu-PF e expulsa do partido.

Ainda neste domingo Robert Mugabe deve reunir-se com os militares que assumiram o poder no país e colocaram o presidente em prisão domiciliar. O objectivo dos militares é igualmente que o presidente apresente a sua demissão.

O partido político, Zanu-PF, que foi até agora um aliado fiel de Robert Mugabe, de 93 anos, mudou de estratégia desde que o exército tomou o poder.

Isto acontece um dia depois de milhares de manifestantes terem saído às ruas de Harare para pedir que o presidente Robert Mugabe, cada vez mais abandonado pelos seus aliados, deixe o poder, numa mobilização apoiada pelo próprio exército.

Estas manifestações contra Robert Mugabe, que começaram de forma pacífica na manhã de sábado, encerraram uma semana de crise política sem precedentes no Zimbabué, onde as Forças Armadas assumiram o poder no país e colocaram em prisão domiciliar o chefe de Estado no poder desde 1980.

Pt.rfi.fr

Estudo revela que mães rigorosas tem filhos mais bem sucedidos!


Vale a pena os pais serem rigorosos com seus filhos?

Uma pesquisa feita com 15.500 alunos na Inglaterra, entre 2004 e 2010, diz que sim.

A pesquisadora Ericka Raskon-Ramirez, da Universidade de Essex, apresentou os resultados na conferência da Royal Economic Society.

Segundo esse estudo, pais e mães devem ser rigorosos e persistentes na educação das crianças para que elas tenham mais chances de sucesso, em todas as áreas da vida.

A pesquisa também constatou que uma educação frouxa e muito liberal aumenta as chances de gravidez na adolescência, do uso de drogas e de problemas com relacionamentos em geral.

No entanto, não precisamos ir tão longe para encontrar os malefícios causados por pais pouco exigentes.

Basta pensarmos em todos os jovens que não sabem valorizar o que têm, nos adultos que crescem dependendo dos pais financeiramente, nas pessoas interesseiras, preguiçosas e mentirosas, e no grande número de divórcio a cada ano – tudo isso é sinal de uma formação cheia de falhas.

Os pais que cobram, conversam e castigam os filhos quando eles erram têm mais chances de vê-los numa universidade e, posteriormente, em bons empregos.

E o melhor: a possibilidade dos herdeiros encontrarem uma pessoa especial para casar é ainda maior.

O estudo da Universidade de Essex revela como a poderosa marca dos pais severos é manifesta em momentos cruciais na vida de uma pessoa, como decidir onde trabalhar, se vai ou não usar drogas, se vai ou não ter relação sexual precocemente, se vai ou não mentir para o chefe...

A Grã-Bretanha, que tem a maior taxa de maternidade na adolescência da Europa, luta de todas as formas para combater o problema.

Afinal, a maioria das moças que engravidam precocemente acaba largando os estudos e a chance de ter um futuro promissor.

E o pior, essas meninas tendem a se relacionar com homens descompromissados, ou seja, irresponsáveis.

A pesquisa constatou que, quando os pais são presentes e rigorosos, o companheiro ou a companheira de seus filhos vão pensar duas vezes antes de “pisar na bola".

E então, você concorda com esse estudo?

Vale ou não a pena ser exigente em prol do futuro dos seus filhos?

Fonte: Curapelanatureza.com.br

Israel quer deportar 40 mil refugiados africanos

Primeiro-ministro Benjamin Netanyahu anunciou em Jerusalém, este domingo (19.11), que chegou a um “acordo internacional” não especificado para enviar 40 mil refugiados africanos para outros países.

Refugiados africanos no centro de detenção de Holot, no deserto de Negev

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu anunciou que Israel vai deportar cerca de 40 mil requerentes de asilo africanos considerados ilegais "sem o seu consentimento”.

No início dos anos 2000, milhares de refugiados, maioritariamente do Sudão e da Eritreia entraram em Israel após a difícil travessia da Península do Sinai. Dados oficiais datados de 30 de junho apontam para 38,043 imigrantes africanos no país. Mais de 27 mil vêm da Eritreia e quase 8 mil do Sudão.

O afluxo de requerentes de asilo não foi bem recebido por muitos israelitas que consideram que estes não são verdadeiros refugiados, mas sim "infiltrados”. Israel considera que os refugiados são imigrantes ilegais e os pedidos de asilo são aprovados apenas em casos extremamente raros.

Benjamin Netanyahu
"Esta remoção [dos requerentes de asilo] é possível graças a um acordo internacional que consegui, que nos permite deportar os 40 mil infiltrados que restam sem o seu consentimento. Isto é muito importante”, disse Netanyahu no início da reunião semanal do Executivo.

Netanyahu disse ainda que a construção de uma barreira com o Egito reduziu o afluxo de refugiados praticamente a zero e que cerca de 20 mil "infiltrados” africanos já foram deportados através de vários acordos. Agora, segundo o primeiro-ministro israelita, o país entra na terceira fase dos esforços – "a remoção acelerada”.

Acordos com Uganda e Ruanda?

Um porta-voz do gabinete do primeiro-ministro recusou comentar as declarações de Benjamin Netanyahu.

No mês passado, o diário israelita Haaretz noticiou que o primeiro-ministro chegou a um acordo com o Ruanda para deportar os requerentes de asilo. Ativistas dos direitos humanos afirmam que há também um acordo com o Uganda.

Protesto de requerentes de asilo no centro de detenção de Holot, em 2014

O Governo de Israel planeia ainda encerrar o controverso centro de detenção de migrantes de Holot, no deserto de Negev, e deu um prazo de três meses aos migrantes para abandonarem o país, caso contrário, serão deportados.

A Agência da ONU para os Refugiados (ACNUR) já expressou "grande preocupação” com a segurança dos deportados. O centro de Holot, com capacidade para mil e 200 migrantes, foi descrito pelo ministro da Segurança Pública, Gilad Erdan, como "um hotel para infiltrados às custas dos contribuintes que não encoraja a sua saída” que custa 58 milhões de euros por ano.

Uma coligação de organizações dos direitos humanos em Israel condenou o anúncio feito este domingo, afirmando que Israel está a fugir às obrigações internacionais de proteção dos requerentes de asilo. "Em vez de rejeitar refugiados no seu território, Israel pode e deve proteger os requerentes de asilo tal como outros países, em vez de os deter ou deportar para continuarem a sua viagem como refugiados”, dizem as organizações.

Dw.com

“Covardes São Os Que Não Puderam Me Bater Quando Eu Era Jovem”, Disse Robert Mugabe


O Sr. Mugabe fez esta declaração depois de longas horas de conversa séria com o general militar e o enviado da África do Sul designado pelo presidente Jacob Zuma para as negociações, o presidente Robert Mugabe finalmente concordou em assinar documentos que renunciam a poderes.

No entanto, exigiu segurança para sua esposa Grace e todos os seus filhos. Ele está indo para o exílio possivelmente para a África do Sul.

“Os covardes são aqueles que não podiam me bater quando eu era jovem, mas decidiram até fazer agora que eu tenho 93 anos” Robert Mugabe

Desejando-lhe bem em sua nova morada.

Portalmoznews.com

Robert E Grace Mugabe Receberam O Exílio Político Na África Do Sul, Em Residência Oficial Do Governo, Por Motivos De Segurança


A única alternativa suave na mesa apresentada ao embaixador do presidente zimbabweano, Robert Mugabe, e a esposa Grace, é um exílio político para a nação arco íris.

Entende-se que, se Mugabe e sua família receberem o exílio político na África do Sul, eles receberiam uma residência pelo governo, por razões de segurança, apesar da família possuir numerosas mansões no país.

O movimento para lhe dar o asilo foi recebido, entre outros, pelos Lutadores da Liberdade Econômica e pela diáspora africana, mas foi criticado como antitético e ilegal por pessoas como a Cope e a Aliança Democrática.

Conceder o assédio do líder autoritário do envelhecimento na África do Sul é ainda mais complicado pelo caso criminal atual, sua controversa esposa, Grace, enfrenta na África do Sul, após o suposto ataque ao modelo de 20 anos, Gabriella Engels, com um cabo de extensão em um hotel Sandton em agosto.

AfriForum, em nome de Engels, prometeu processar a primeira-dama se ela retornar à África do Sul, com seu executivo-chefe, Kallie Kriel, dizendo que já estavam no processo de revogar a imunidade diplomática de Grace pelos tribunais.

A projeção no momento é que o presidente Mugabe é oficialmente removido como líder do Zanu-PF, acredita-se que haverá um empurrão para que ele seja acusado no início da próxima semana.

A liderança de COPE e da Aliança da Aliança Democrática foi unanimemente pronunciada contra o país que oferece asilo a Mugabe, enquanto o Fórum FEP e a Diáspora Africana congratulou-se com a proposta.

SAÚDE ÚLTIMA HORA - Mugabe Será Levado Para Singapura Devido Ao Complexo Trauma Psicológico Que Enfrenta


Os manifestantes de Irate zim cercaram a residência de Mugabe, o presidente desenvolve pressão arterial alta e apreensões cardíacas intermitentes.

A pressão extenuante para o presidente mais longo do Zimbabwe pode ter causado a pressão arterial alta e apreensões cardíacas intermitentes devido ao complexo trauma psicológico que enfrenta o líder forte.

Os manifestantes de Irate foram vistos cantando, cantando e dançando em volta da mansão de Mugabe, depois de apossar a famosa residência palaciana presidencial do Blue Roof.

Fontes políticas e relatório de inteligência afirmam que o Mugabe será levado para Singapura, mesmo que o futuro do Zimbabwe permaneça incerto. Espera-se que o presidente emérito, Robert Mugabe, se encontre com os chefes do exército que assumiram o país em uma tentativa de acabar com a crise que se agarrou à nação, após seu retorno do cronograma detalhado para verificação médica em Singapura.

Kussas di nha terra, até avião tâ pintchado.

Nô pintcha ...
Aeródromo de Bubaque.


Rui Banca Bannka Bannka

Olhem para vocês os nossos irmãos morreram na Líbia 😢 rip


Afferage du Monde

Ah Deus, vem nos salvar assistir 😭😭 como nossos irmão preto são tratados na Líbia





















Fonte: Afferage du Monde 

Distinção - Melhor professor do Mundo deixou a Microsoft e fundou universidade no Gana


Saiu do Gana com 50 dólares no bolso e foi estudar para os EUA, onde se tornou milionário ao trabalhar no desenvolvimento do Windows NT, na Microsoft. Imbuído de espírito de missão, Patrick Awuah regressou ao país natal, onde fundou a mais importante universidade do Gana, centrada em pensamento crítico, ética e espírito de missão. Esta quarta-feira foi distinguido com o prémio WISE para a Educação, considerado o equivalente ao Prémio Nobel na área do ensino.

Patrick Awuah tornou-se num dos mais importantes educadores a nível global e conhecido no mundo inteiro pelas suas ideias sobre educação e por palestras, como a que está disponível no site das TED Talks, onde discorre sobre a importância das Humanidades na formação de líderes.

Com 50 dólares na carteira e uma bolsa de estudo à sua espera, Patrick Awuah saiu do Gana em 1985 para estudar na Swarthmore College, nos EUA, onde aprendeu o valor do pensamento crítico, o que contrastava com a formação anterior que tinha recebido. Licenciado em engenharia, entrou na Microsoft e tornou-se milionário com o seu trabalho no desenvolvimento do Windows NT.

Depois de ter passado pelo Gana novamente, onde queria fundar uma empresa de software, percebeu que queria fazer a diferença em África e decidiu voltar aos EUA, à Universidade de Berkeley, para saber como criar a sua própria universidade e o que seria necessário para criar uma mentalidade de liderança fundamentada na integridade.

Em 2002, o sonho foi cumprido com a Ashesi University College e os primeiros 30 estudantes daquela que, hoje em dia, é considerada a instituição de ensino superior de referência no país.

"Decidi criar uma nova universidade no Gana não porque faltavam universidades no meu país, mas porque faltavam universidades a ensinar competências do século XXI. Havia muito ênfase na memorização, muito pouco no pensamento crítico e independente, ética ou colaboração. Decidi abrir uma universidade que poderia oferecer aos jovens ganeses e africanos a oportunidade da excelência e de se tornarem pessoas que resolvem problemas - os próximos líderes africanos", afirmou Awuah, citado no comunicado que anuncia a conquista do galardão.

O trabalho de Patrick Awuah na universidade de Ashesi, que alberga 900 estudantes nas áreas da engenharia, gestão, ciência dos computadores e gestão de sistemas de informação - mas sempre com as Humanidades presentes -, foi esta quarta-feira distinguido na Cimeira Mundial da Inovação na Educação, em Doha, no Qatar.

Jn.pt

O que acontece com o bebê quando uma mulher chora durante a gravidez

A recomendação para as grávidas de estar relaxadas, alimentar-se saudavelmente e curtir a doce espera, agora tem um fundamento científico. Especialmente na parte de relaxar e curtir.

Acontece que um estudo conseguiu determinar o que o bebê sente no ventre da sua mãe quando esta chora ou se encontra triste.


De acordo com os resultados obtidos, os pequenos recebem certas substâncias químicas que o corpo da sua mãe gera com a mudança das suas emoções, a qual repercute diretamente em seu desenvolvimento.

Mais surpreendente ainda foi descobrir que “os bebês podem ficar deprimidos depois de nascer se suas mães estiveram tristes ou depressivas durante e depois da gravidez”. Durante a pesquisa, foi descoberto que os bebês daquelas mulheres que sofreram depressão ou mudanças repentinas de ânimo apresentaram dificuldades em seu desenvolvimento depois do seu nascimento.


Com isto ficou demonstrado que além da música que o bebê escuta desde o ventre materno, ele também percebe as emoções e os sentimentos que te fazem sentir tanto tristeza como felicidade: “depois de os bebês terem 6 meses de gestação, as mães podem começar a criar um laço emocional com seus filhos, já que todos os hormônios que o corpo da mãe produz enquanto sente emoções (felicidade, tristeza, estresse, enjoo) passam através da placenta”. 


É por isso que, além das recomendações de sempre como não consumir álcool nem drogas durante a gravidez, ter uma dieta saudável e não fumar, você deve adicionar na sua lista ser feliz e passar esses nove meses da melhor forma possível.

Perfeito.guru

Ex-primeiro-ministro da Guiné Bissau Carlos Gomes Júnior confirmou que deve voltar a Guiné Bissau brevemente

Carlos Gomes Júnior - Ex-Primeiro Ministro da Guiné Bissau

Um núcleo de apoio ao regresso de Carlos Gomes Júnior, demitido por um golpe de estado militar em abril de 2012 declarou recentemente que o regresso do ex-líder do PAIGC estava para breve.

Na cidade da Praia, onde participa do simpósio internacional sobre Aristides Pereira, Carlos Gomes Júnior afirmou que como guineense e líder político deve regressar ao seu país, sem confirmar a data de regresso.

Sobre as eleições previstas para 2018, Carlos Gomes Júnior não confirma nem desmente a sua intenção de participar.

Carlos Gomes Júnior foi Primeiro-ministro da Guiné Bissau de 2009 a 2012. Chefiou o PAIGC entre 2002 a 2014.

MCSA - RCV

Estudantes cabo-verdianos matriculados em escolas de Portugal dizem que estão a ter problemas para retirar o visto


Vários estudantes cabo-verdianos matriculados em Portugal em escolas profissionais, como a Agostinho Roseta e a do Fundão, ou em institutos politécnicos, como o da Guarda, Castelo Branco e Cávado e do Ave, estão a enfrentar problemas para conseguir o visto no consulado português em Cabo Verde.

O problema começou esse ano, segundo o presidente da Associação Maense em Portugal, Lito Spencer.

“No ano passado 21 estudantes deram entrada no pedido de visto e só um foi rejeitado, mas esse ano conseguimos 86 vagas e até hoje somente sete chegaram a Portugal para começar os cursos profissionais.”

Spencer explicou que a Embaixada de Portugal em Cabo Verde está a exigir que o estudante matriculado numa escola profissional prove que tem capacidade financeira para cobrir um gasto mensal de 350 euros, mesmo se tiver enviado com a sua documentação para o pedido do visto uma declaração da escola profissional informando que a instituição assegura alimentação do formando, bem como o subsídio de alojamento e a isenção de pagamento de propinas.

“Nós temos conciência plena das regras, e os jovens têm que cumprir todas as regras, mas no nosso ver há uma rigidez e até um exagero na aplicação da regra”.

Spencer afirma que as escolas portuguesas confiam no trabalho sério e honesto da Associação Maense e reservam vagas para os estudantes cabo-verdianos.

“E agora o que está a acontecer é que estamos em novembro e as salas estão praticamente vazias”.

O presidente da associação conta que em alguns cursos onde esses estudantes já estavam matriculados as salas de aulas estão praticamente vazias com apenas 5 a 7 estudantes.

“As escolas contavam com os estudantes cabo-verdianos matriculados, os quais têm vaga garantida e ainda não chegaram. Para mim, é um absurdo o que o atual cônsul está a fazer.”

As aulas iniciaram em Portugal no dia 1 de setembro e o que está a acontecer é que já passamos da metade do més de novembro e o consulado português em Cabo Verde continua ainda a emitir vistos.

“Para que vistos agora? A embaixada deveria pôr um ponto final e dizer meus meninos, para este ano não há mais vistos de estudante”.

Spencer alerta que a emissão de vistos para um jovem ir estudar a partir do dia 15 de outubro significa que esse estudante terá uma alta probabilidade de reprovação.

“Os pais vão gastar uma média entre 2800 a 3600 euros por ano para um filho ser reprovado. Porque neste exato momento começaram as avaliações, e o jovem que chegou ontem o que ele fará num teste?”

Lito Spencer espera que o cônsul português em Cabo Verde não seja muito rígido com os requisitos para a retirada do visto dos estudantes, principalmente quando as escolas profissionais se responsabilizarem pela alimentação, alojamento e material escolar.

Spencer explica que a Asociaçãoo Maense, da qual é presidente, é uma organização sem fins lucrativos sediada em Portugal, e que promove diversas atividades nas áreas de cultura, recreação, desporto e educação.

Numa assembleia geral em 2014 foi feito um desafio aos próprios membros para que se começasse a procurar contactos com instituições de ensino em Portugal para estabelecer parcerias.

O resultado do desafio veio logo no primeiro trimestre de 2014 quando a associação conseguiu negociar e assinar protocolos de colaboração com o Instituto Poiltécnico da Guarda, a Escola Profissional de Paços de Brandão e com o Instituto Politécnico de Viana do Castelo.

Os protocolos variam de acordo com a instituição. Por exemplo, no caso dos jovens que vão a Portugal estudar em cursos profissionais eles têm alimentação, alojamento e material escolar, tudo garantido pela escola.

Os protocolos assinados com as instituições que oferecem licenciaturas e mestrados permitem uma redução no pagamento de propinas de 20%, 30% ou de até 50% dependendo da instituição de ensino.

Voaportugues.com

Paris: Manifestação contra a escravidão dos migrantes na Líbia, confrontos nos Champs-Elysees


18 de novembro de 2017 Os manifestantes foram numerosos na frente da embaixada da Líbia em Paris para denunciar o tráfico humano de migrantes no país.

Centenas protestaram contra a escravidão e o leilão de migrantes na Líbia, antes de serem bloqueados pela polícia. A reunião foi apoiada por várias personalidades, incluindo Kemi Seba ou Omar Sy.

É uma reportagem de CNN que incendiou os pós. Em um documentário, as imagens revelaram um leilão de migrantes na Líbia. Indignados, o Coletivo Contra a Escravidão e os Campos de Concentração na Líbia (CECCL), em frente à embaixada da Líbia em Paris, eles tinham várias centenas de pessoas presentes.

"Libertem nossos irmãos", "Liberemos a África", "Nós somos negros, somos humanos!" Podemos ouvir como refrões ao pé da embaixada, enquanto a reunião foi realizada em uma atmosfera pacífica, embora determinado.

Os manifestantes começaram a andar espontaneamente antes de se aproximarem dos Champs-Elysees. Lá, eles encontraram uma forte presença da polícia, que usou gás lacrimogêneo para tentar dispersá-los.

Cenários de confrontos com a polícia seguiram.


Drogba, Omar Sy, Kemi Seba: personalidades se juntaram a marcha:

Esta chamada para marcha foi apoiado por várias personalidades da mídia, como o ator Omar Sy, o futebolista Didier Drogba ou a ex-Miss France Sonia Rolland.

Entre os porta-vozes do evento foi o polêmico ativista pan-africano Kémi Séba, um nacional francês que foi expulso do Senegal em 6 de setembro de 2017, por ameaças graves à ordem pública, depois de gravar um bilhete de banco em público. .

O discurso da denúncia da escravidão se transforma em um apelo à insurreição


Ao rasgar o retrato dos Chefes de Estado africanos, Kémi Séba dirigiu-se à multidão: "Enquanto houver criminosos à nossa frente, nada acontecerá!"

O ativista pan-africano pediu então a revolta: "São os líderes africanos que não fazem seu trabalho, que já não assumem suas responsabilidades! Além de comprar casas, hotéis privados e desvantagens de bilhões, o que eles estão fazendo? Nada será feito enquanto estiverem na cabeça de nossos estados. O tempo não é mais para o diálogo, é hora de insurreição contra os nossos líderes".

Na procissão, algumas angustias também cristalizaram em torno do ex-presidente da República, Nicolas Sarkozy: "Assassino Sarkozy!"

Em 2011, à frente do estado francês, Nicolas Sarkozy mobilizou a França em uma intervenção militar na Líbia, o que resultou na morte do líder Muammar Gaddafi. O país então se afundou no caos, vendo a intensificação de fenômenos como lutas tribais, o estabelecimento de Daesh, mas também o desenvolvimento do tráfico humano.

Muitos migrantes da África subsaariana estão chegando neste país para tentar chegar o Eldorado europeu.

Em seu documentário de 14 de novembro, a CNN revelou que muitos deles foram capturados, escravizados e leiloados a caminho da Líbia.

Em 17 de novembro, o presidente da União Africana, Alpha Condé, expressou sua indignação com essas revelações: "Essas práticas modernas de escravidão devem parar e a União Africana usará todos os meios à sua disposição para que nunca mais o ignominio é repetido ".

Uma vez no solo líbio, muitos migrantes acabam detidos em campos, às vezes administrados por milícias locais.

De acordo com dados divulgados pelo Departamento de Líbia da ONU para Combater a Migração Ilegal, 19.900 pessoas estavam em centros de detenção no início de novembro de 2017.

Fonte e tradução:
https://francais.rt.com/…/45720-centaines-personnes-ont-man
Carlos Uissa via facebook