quarta-feira, 14 de julho de 2021

Guiné-Bissau elegível para aceder a fundos da Associação Internacional de Desenvolvimento

 A Guiné-Bissau já pode aceder aos fundos da Associação Internacional de Desenvolvimento (IDA), depois de uma avaliação bastante satisfatória pelo Banco Mundial, anunciou hoje o Ministério das Finanças.

"A IDA concluiu que a Guiné-Bissau já pode aceder totalmente ao fundo de que lhe é alocado a partir de 01 de julho e até 30 de junho de 2022", refere, em comunicado, o ministério.

Segundo a nota, a avaliação surge na sequência da implementação das "Ações de Políticas e Desempenho, conduzidas pelo Governo da Guiné-Bissau, com base em evidências documentais apresentadas ao Banco Mundial".

Na segunda-feira, a nova representante do Banco Mundial na Guiné-Bissau, Anne-Lucie Lefebvre ,felicitou a Guiné-Bissau pela "boa performance em termos de desembolsos no âmbito dos projetos do Banco Mundial no último ano fiscal".

"Este ano a performance da Guiné-Bissau em termos de desembolsos foi de 21,6%, que é acima do objetivo do Banco Mundial para a região África, que é de 20%", disse.

No passado, salientou, a "Guiné-Bissau tinha uma média de desembolso de cerca de 15 a 17%, portanto, é um dos melhores anos para o portfólio do Banco Mundial" na Guiné-Bissau.

Segundo o Banco Mundial, a IDA é uma das "maiores e mais eficazes plataformas para combater a pobreza extrema nos países mais pobres do mundo", permitindo que os países se financiem, através de empréstimos de longo prazo e sem juros, para executar programas de desenvolvimento económico.

Conosaba/Lusa

Bem-vindo à nova ditadura policial da Guiné Bissau!!!!....UNTG-CS

Fonte: Página "Untg Untgcs"

Bem-vindo à nova ditadura policial da Guiné Bissau!!!!

“Normalmente os tiranos quanto mais pilham mais exigem, mais arruinam e destroem. Assim como quanto mais lhes é dado, mais lhes é servido mais forte e frescos são para destruir tudo; mas se não lhes são dado nada e nem obedecidos permanecem nulos e derrotados e, transformam em nulidade tal como a raiz da árvore que não tendo mais húmus ou alimentos o ramo seca e a árvore morre.”

"Os tiranos só são grandes porque estamos de joelhos"

A UNTG-CS nunca estará de joelhos

Veja as provas por si próprio e diga-nos onde infringimos a lei?👇



EAGB - Já não vamos efectuar a corte no fornecimento da corrente elétrica. A situação por enquanto está controlada...

Por Empresa de Eletricidade e Àgua da Guiné-Bissau - EAGB

Nota informativa

 Já não vamos efectuar a corte no fornecimento da corrente elétrica. A situação por enquanto está controlada. (Nota  referente a informação em baixo).

 "minutos atrás houve um acidente marítimo entre o Barco que descaregava o óleo fuel ao Barco de produção de energia eléctrica, razão pela qual, pode eventualmente haver paragem total no fornecimento da corrente eléctrica a qualquer momento. 

Contamos acompanhar o desenrolar dos trabalhos tecnicos para as próximas horas.

Esteja atento."

Leia Também:

Nota informativa

Informamos que minutos atrás houve um acidente marítimo entre o Barco que descaregava o óleo fuel ao Barco de produção de energia eléctrica, razão pela qual, pode eventualmente haver paragem total no fornecimento da corrente eléctrica a qualquer momento. 

Contamos acompanhar o desenrolar dos trabalhos tecnicos para as próximas horas.

Esteja atento.