sábado, 7 de julho de 2018

Falta do sexo pode levar ao excesso de peso


De acordo com a autora Jena La Flamme, a atividade sexual ajuda na perda de peso devido a fatores de conexão, e não apenas por que o sexo queima calorias.

Em uma conversa com HuffPost Live, a especialista explicou que uma vida sexual ruim poderia acarretar na procura de prazer em alimentos. “Se você está privado sexualmente, seu corpo vai sentir falta e procurar em outras áreas.

A verdade é que é tão fácil de reprimir isso e parar de preencher o vazio com comida“, disse. “Essa é uma parte muito importante de perda de peso com prazer: abraçar sua sexualidade“, completou.

Além disso, ficar sem sexo pode criar um encargo adicional, aumentando o peso, de acordo com La Flamme. “Encontrar a paz em ser um ser sexual é essencial, caso contrário, você vai acreditar que não está confortável com sua aparência e correrá de volta para os biscoitos de qualquer maneira“, disse ela.

[ The Huffpost Brasil ] [ Fotos: Reprodução / Flickr / Jena la Flamme ]

Fonte: jornalciencia.com

Primeiro-ministro guineense reúne-se com parceiros internacionais à procura de financiamento para as eleições

Aristides Gomes encontra-se com grupo P5

Aristides Gomes diz insistir para as eleições aconteçam a 18 de Novembro

Na Guiné-Bissau, o Governo continua a desenvolver esforços para realizar as eleições legislativas previstas para 18 de Novembro, apesar das dificuldades financeiras que enfrenta.

O primeiro-ministro Aristides Gomes reuniu-se nesta sexta-feira, 6, com o P5, o fórum das organizações internacionaissedeadas em Bissau nomeadamente as Nações Unidas, União Africana, CEDEAO, União Europeia e a CPLP.

No encontro, o Chefe do Governo apresentou o quadro geral que envolve a preparação das eleições legislativas.

Aristides Gomes reconhece haver dificuldades técnicas e financeiras, mas disse estar determinado em prosseguir com o processo, para que o acto eleitoral tenha lugar na data marcada.

“Estamos confrontados com dificuldades de gestão, mas estamos determinados - Governo e a Comunidade Internacional - para realizar as eleições na data marcada”, assegurou Gomes..

Entretanto, mesmo com o aproximar da data, ainda não se deu início ao recenseamento eleitoral, não obstante a abertura de candidatura para os agentes recenseadores.

“Nós vamos colar os editais para o recenseamento, mas muito antes, já tínhamos feito encomendas, através do PNUD que coordena estas actividades. É verdade que estamos a ter dificuldades em relação aos prazos em relação a chegada das encomendas, mas abrimos um concurso complementar para conter a situação”, explicou o primeiro-ministro.

Refira-se que tem havido muita pressão internacional para que a ida às urnas se mantenha na data marcada.

VOA

Fábrica de cerveja de 4,5 mil anos é encontrada no Egito

Arqueólogos encontraram duas residências próximas ao porto do Egito Antigo: uma delas era ocupada por sacerdote que cuidava do malte

DUAS RESIDÊNCIAS DE 4.500 ANOS ENCONTRADAS PELOS ARQUEÓLOGOS. (FOTO: ANCIENT EGYPT RESEARCH ASSOCIATES)

A sociedade egípcia floresceu ao redor do rio Nilo há cerca de 4,5 mil anos. Durante a construção das pirâmides de Gizé, mantimentos vinham de todo o antigo Egito para abastecer os milhares de trabalhadores que construíam os monumentos. Para receber tudo, precisava de um porto. Arqueólogos acabar de encontrar parte dessa estrutura.

As edificações datam do tempo em que o faraó Menkaure construiu a pirâmide que leva seu nome, entre 2490 a.C. e 2472 a.C. Mark Lehner, diretor da Associação de Pesquisa do Egito Antigo, que coordena as instalações, acredita que uma das estruturas pode ter abrigado um funcionário que supervisionava a contenção e o abate de animais para alimentação.

Na outra, selos encontrados perto da residência mencionam a wadaat, uma antiga instituição egípcia cujos sacerdotes podem ser altos funcionários do governo. No local, foram encontradas ferramentas indicando que os religiosos coordenavam a fabricação de cerveja e panificação na época. 

As duas residências estão localizadas no que Lehner acredita ser "basicamente o porto nacional de seu tempo", com mercadorias e materiais vindos de todo o Egito e do leste do Mediterrâneo. Arqueólogos já haviam encontrado outras residências neste porto, incluindo uma casa de 21 cômodos usada por trabalhadores.

As ruínas estão localizadas próximas de uma série de estruturas chamadas galerias, que podem ter abrigado uma força paramilitar em Gizé, disse Lehner. Qualquer alimento produzido perto das duas residências foi provavelmente destinado a pessoas que vivem nas galerias, embora alguns alimentos possam ter pessoas trabalhando na pirâmide de Menkaure.

O porto também estava em operação em Gizé quando a Grande Pirâmide estava sendo construída em nome do faraó Khufu (reinado por volta de 2551-2528 aC). Um diário de bordo escrito por um inspetor chamado Merer, que viveu durante o 27º ano do reinado de Khufu, contém referências a tal porto. Este diário está no processo de ser decifrado.

revistagalileu.globo.com

URGENTE: Tempo vai piorar nas próximas horas. Há previsão de ventos de até 120 km/h e chuva forte

Várias regiões estão sob aviso da meteorologia, devido à previsão de chuva e de ventos fortes, segundo um comunicado do Serviço Nacional da Proteção Civil.

Constata-se em Bissau, no início da noite, o céu geralmente muito nublado, aguaceiros, por vezes fortes, e condições favoráveis à ocorrência de trovoadas.

A população é avisada para a iminência de “inundações, destruição de casas, quedas de árvores, incêndios, acidentes rodoviários, naufrágios e eletrocussões”, lê-se no comunicado.



Braima Darame