segunda-feira, 5 de julho de 2021

REFLEXÃO: Semeie bem para colher melhor!

Todos os princípios quando aplicados na nossa vida gerarão os resultados segundo as suas regras.


Um dos princípios mais experimentados por todos nós é o da semeadura onde a nossa colheita é de acordo com aquilo que semeamos.

Muitos não entendem ou ignoram, que aquilo que se plantar, seja de bom ou de ruim, um dia irá colher. Quando se semeia amor, tem-se como resultado uma colheita de amor. Se você planta ódio, ódio irá colher. As turbulências na vida muitas vezes podem ser fruto de algo que se plantou.

O que vivemos hoje é fruto do que semeamos ontem e certamente amanhã colheremos o que semeamos hoje.

1) A nossa colheita é limitada pela nossa semeadura: Você colherá segundo a grandeza daquilo que você semeou. Muitas pessoas tem olhado a colheita do próximo sem antes saber o quanto ele semeou.

Pessoas atribuem a escassez da sua colheita a outras pessoas e até mesmo a Satanás ao invés de reconhecer que a sua semeadura foi ruim.

2) A colheita chegará somente após a semeadura: Umas das coisas mais difíceis do processo de semeadura/colheita é a espera. Esperar não é fácil e por isso muitos desejam colher a semeadura dos outros. Isso porque não são capazes de aguardar o tempo de sua própria colheita.

Há colheitas que não demoram muito a chegar outras no entanto podem levar uma vida. A espera faz muitos desanimarem. Muitos começam muito bem os seus propósitos e a sua semeadura mas querem uma colheita fast food. A paciência é determinante para uma boa colheita.

Coisas que você semeia hoje colherá somente na próxima estação. Semeie e aguarde pois certamente você colherá.

3) A colheita sempre será maior do que a semeadura: O que você colhe sempre será acima do que aquilo que você plantou e isso se chama graça de Deus, é um mistério do Senhor.

4) A colheita também é proporcional a quantidade e a qualidade do que você semeou: Sim Deus traz uma colheita maior que a nossa semeadura mas também ele honra proporcionalmente a seu esforço em semear. A qualidade daquilo que você semeia certamente será retornada a você em abundância segundo a proporção daquilo que você semeou.

5) A semente uma vez lançada produzirá o fruto por ela esperado. Não há como voltar a semente plantada produzirá o que ela é. É impossível colher diferente daquilo que se semeou. Sua colheita de hoje não pode mais ser alterada. As consequências de suas escolhas tem trazido aquilo que você vive hoje mas é possível você colher diferente amanhã basta você semear diferente hoje.

Semeie a tua melhor semente e você colherá inimaginável!

Reflexão

– Quanto você deseja colher e o quanto você está semeando?

– Estou disposto a esperar o tempo da colheita?

– Qual a qualidade do que tenho semeado?

– Uma vez semeado não há como voltar atrás.

– A tua colheita é fruto da incoerência da sua semeadura.

Com Comunidade da Esperança