terça-feira, 5 de junho de 2018

Gabinete de Imprensa do PR ANP - Nota de imprensa



Fonte: ditaduraeconsenso

Ultima hora - Oscar BARBOSA - Kankan evaquado a pouco de emergencia para Senegal num aviao alugado

Fonte: dokainternacionaldenunciante

Sissoko sentiu -se traído por Botche Cande e por ALADGE FADIA e, no entanto, nenhum deles assumiu o seu lugar segundo Sissoko, porque a sua vida vai em mar de Rosas

Fonte: Apoiantes a canditadura de General Umaro Sissoco Embaló

Viva General do povo 
Tedi (na língua Fula significa Pesado)

Umaro Sissoko foi um jovem ministro brilhante e com facil acesso a todos . Ajudou a muitos na medida da sua possibilidade e ainda continua ajudando. A exoneracao do Umaro Sissoko no periodo em que foi exonerado, complicou toda a situacao politica guineense.

Ha que reconhecer que nem todas as pessoas possam ter a capacidade de substituicao... porque as vezes metemos os pes aonde nao devemos.

Sissoko sentiu -se traído por Botche Cande e por ALADGE FADIA e, no entanto, nenhum deles assumiu o seu lugar segundo Sissoko, porque a sua vida vai em mar de Rosas.

O jovem General Umaro Sissoko diz quem avisa, um amigo eterno sera.

Na verdade todo este processo foi por agua abaixo apartir do momento em que JOMAV exonerou Umaro Sissoko.

JOMAV perdeu o controlo total da situacao politica, fragilizou a ele mesmo ao ponto de perder muitos aliados. ALIAS, BASTANTES.

A cada dia que passa estamos afundando. Mas ainda estamos a tempo para tudo. Basta olharmos para os amigos e nao para os bajuladores.

O presidente do PAIGC, Domingos Simões Pereira divulgou hoje em Bissau uma Nota à Imprensa no qual aborda vários assuntos da atualidade política Guineense.

Distribuição de viaturas aos deputados da nação, impressão dos cartões de eleitores no território nacional, estatuto remuneratório dos magistrados e resgate aos bancos privados e perseguição judicial são temas abordados pelo presidente do PAIGC que se encontra no estrangeiro.

Confira na íntegra a nota





Braima Darame

CIVC - Cruz Vermelha pede fim do "massacre" de imigrantes no Mediterrâneo

O Comité Internacional da Cruz Vermelha (CICV) pediu hoje o fim do "massacre" que ocorre no mar Mediterrâneo, após a morte neste fim-de-semana de mais de 110 imigrantes que tentaram fazer a travessia.


Os imigrantes partiram das costas da Turquia e da Tunísia, em barcos de traficantes, que contavam com crianças entre os passageiros.

"Este fim-de-semana, em apenas algumas horas, mais de 110 pessoas morreram no Mediterrâneo. Não podemos manter o silêncio enquanto estes massacres no mar continuam", disse o presidente da Cruz Vermelha, Francesco Rocca.

Segundo os dados de Organização Internacional para as Migrações (OIM), mais de 33.000 imigrantes entraram no continente europeu só este ano.

"Embora apreciemos todos os esforços feitos pela ONU em Nova Iorque durante as negociações do Pacto Mundial para os Migrantes e Refugiados, a situação atual não mudou, mas ficou pior", afirmou Rocca, sublinhando que "existe uma necessidade urgente de ter uma resposta mundial que proteja a vida e a dignidade dos migrantes".

O Pacto Mundial para os Migrantes e Refugiados é um compromisso internacional promovido pelas Nações Unidas, que procura abordar de forma conjunta os principais desafios dos movimentos migratórios e da cooperação global.

POR LUSA

ÍNDIA - Funcionário de loja de doces viola e mata filha de quatro anos do patrão

Homem disponibilizou-se a ajudar a encontrar a criança quando os pais deram conta do seu desaparecimento.


O funcionário de uma loja de doces violou e matou a filha de quatro de anos do patrão. O momento em que saiu da loja na companhia da criança foi filmado.

O homem, de 24 anos, trabalhava há nove anos para a empresa quando raptou, violou e matou a criança, na cidade de Asaoti, na Índia.

Depois do ataque, terá escondido o corpo da menina num contentor de lixo da casa que partilhava com a mãe e regressado ao trabalho. 

Quando os pais deram conta de que a filha estava desaparecida, Bholu ofereceu-se para ajudar a procurá-la. Mas rapidamente as suspeitas recaíram sobre ele, depois de várias pessoas terem revelado que o viram com a menina naquele dia.

O homem, que é casado, já foi detido.

NAOM

CORRUPÇÃO - Após escândalo, ministro das Finanças japonês abdica de um ano de salário

O ministro das Finanças do Japão anunciou que vai abdicar de um ano de vencimento, depois de um escândalo de falsificação de documentos e de favorecimento ilícito ter vindo a público.


"Entrego voluntariamente 12 meses do salário de ministro, enquanto este problema continuar a abalar a confiança do público no meu Ministério e em toda a administração" japonesa, declarou Taro Aso à imprensa.

As revelações sobre este escândalo, em março, têm abalado fortemente o Governo chefiado pelo primeiro-ministro, Shinzo Abe.

Os nomes de Shinzo Abe e da mulher, Akie, assim como do próprio Taro Aso foram removidos de documentos relacionados com a venda de um terreno do Estado, a um preço quase dez vezes inferior ao do mercado, a favor de uma instituição educativa privada com ligações a Abe e à mulher.

"Os documentos administrativos oficiais nunca deviam ter sido alterados antes de serem apresentados ao Parlamento e por isso estou arrependido", sublinhou o ministro das Finanças.

Taro Aso, que recusou demitir-se, recebe cerca de 30 milhões de ienes (235 mil euros) por ano. Membro de uma família de industriais, Aso é um dos governantes mais abastados do Governo japonês.

Este caso levou ainda à aplicação de sanções a 20 membros do Ministério, muitos dos quais viram os salários reduzidos.

De acordo com as últimas sondagens, a popularidade de Shinzo Abe caiu para os 40%, o que poderá pôr em perigo a reeleição, em setembro, para um terceiro mandato à frente do Partido Liberal Democrático (PDL).

NAOM

Botche Cande amigo dos camponeses

Por Queba sane

Dos dirigentes políticos e empresários , o ministro Botche Cande é dos poucos que está na vanguarda de cumprir a risca o preço de mil fran , estipulado por sua excelência presidente da república! Botche colocou-se ao lado dos camponeses graças a sua empresa Cuba Ltd, estão nesse momento a praticar o preço de mil fran

Melhor ministro da história de governação Guineense que recebe rótulos dos que se dizem estudaram que até hoje não mostram provas de nada ! E esse Homem seque-se sempre ao lado dos verdadeiros homens de dirigismo nacional: Nino , Kumba, Bacai,Cadogo e agora José Mario Vaz , quem se atreve agora por em questão a capacidade e don nato de liderança deste cara que responde com codi-nome de "lion de Leste "? Tudo isso foi possível por ser homem de povo , humilde e trabalhador e, hoje todos os camponeses estão com ele .

Estamos a trabalhar✊✊💪💪

Você odeia a sua vida, enquanto algumas pessoas sonham em ter a sua



Words of Inspiration