sábado, 8 de janeiro de 2022

Primeiro-ministro belga prefere "irritar o vírus" e não as pessoas

© Getty

Por LUSA  08/01/22 

O primeiro-ministro belga afirmou hoje que se deve "irritar o vírus" e não as pessoas, criticando as declarações do Presidente francês que assumiu querer incomodar os não vacinados contra a covid-19 até que se vacinem, adianta a AFP.

Segundo cita a agência de notícias francesa, Alexander De Croo defendeu querer "pôr o vírus sob escuta e não pôr pessoas sob escuta", numa alusão às palavras de Emmanuel Mácron que assumiu querer "irritar" as pessoas não vacinadas numa entrevista ao jornal Le Soir, publicada dia 01.

"Claramente, não é esse o meu vocabulário", reagiu o líder belga quando questionado sobre as declarações do presidente francês.

O líder do executivo belga alertou que as declarações de Mácron podem levar a "uma política de divisão que consistiria em incomodar uma parte da população", caminho com o qual mostrou desacordo.

"Penso que devemos irritar o vírus e não as pessoas", continuou. "Para irritar o vírus, precisamos de um número máximo de pessoas a serem vacinadas", defendeu.

"Continuo a pensar que é melhor convencer as pessoas do que forçá-las", acrescentou o líder liberal flamengo.

Na sexta-feira o presidente francês Emmanuel Macron afirmou que "assume plenamente" as suas declarações e criticou os não vacinados porque "transformam a sua liberdade, que se está a tornar irresponsável, num slogan".

Questionado sobre a possibilidade da Bélgica transformar o atual passe de saúde (Covid Safe Ticket) num passe de vacinação como em França, o primeiro-ministro belga respondeu que esta solução deveria ser "analisada".

"Mas, qualquer que seja a decisão, penso que é muito importante acrescentar que o Covid Safe Ticket é e deve continuar a ser uma ferramenta excecional e temporária", disse ele.

"As previsões são sempre complicadas, mas como autoridades públicas, temos de estar preparados para o facto de a epidemia de coronavírus poder durar mais dois ou três anos", apontou.

A covid-19 provocou 5.470.916 mortes em todo o mundo desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China.

Uma nova variante, a Ómicron, considerada preocupante e muito contagiosa pela Organização Mundial da Saúde (OMS), foi detetada na África Austral, mas desde que as autoridades sanitárias sul-africanas deram o alerta, em novembro, foram notificadas infeções em pelo menos 110 países, sendo dominante em Portugal.

A cebola é um alimento 'proibido' para estas pessoas ...É o seu caso?

© Shutterstock

Notícias ao Minuto  

A cebola é um dos ingredientes que está na base dos mais saborosos pratos e são muitas as vezes em que nos deixa com a lágrima no canto do olho. Mas o seu consumo deve ser limitado para algumas pessoas, conclui um estudo publicado no portal da Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos.

Se sofre de halitose, ou mau hálito crónico, deve evitar o consumo de cebolas. O mesmo é recomendado para quem sente ardor no esófago e sensação de enfartamento com frequência, pois estes são alguns dos sinais de alerta associados ao refluxo gastroesofágico, um problema do sistema digestivo, relacionado muitas vezes com a obesidade e o tabagismo.

De acordo com o estudo, as hipóteses de azia aumentam entre quem consome cebolas cruas e pode agravar quer a halitose como os sintomas de refluxo gastroesofágico, por exemplo. O mesmo sucede com pessoas que padecem de intestino irritável. Isto porque as cebolas estão entre os alimentos com oligossacarídeos, dissacarídeos e monossacarídeos, que são fermentados no corpo, especialmente no cólon.

Vários estudos têm ainda associado este alimento ao inchaço, meteorismo e desconforto no estômago.

RETÓRICA INCENDIÁRIO PARA GARANTIR NOVO MANDATO DO DSP A FRENTE DO PAIGC: ??? 👇

 

Vídeo by: Feliciano Pinto 

Vale tudo para manter a chefia do PAIGC e preservar a imunidade.

ÉH MÁ DI CERTOS GUINÉENSIS I PENA!

DJUSTU DI MISTI GARANTI CONTINUIDADE SUMA CHEFI DI PAIGC I PIRCIS PA BOCA TCHAMA FUGU?

PAKÊ, SUPRA FUGU, PA GUERRA CINDI MAS NA TCHON?

ASSÓM BAI-LÁ
ARNEGU DIBÓ.
MUFUNESSA BAI-LÁ
BOCAS MALBENSIDO
GUERRA BAI-LÁ
MUFUNESSA LUNDJU-DÊ! 
PAZ TEN-DJÁ ÓH

Por SIDI DA COSTA

Veja Também:

Vídeo by: Beluarte De Cacheu






Povo da Guiné-Bissau,
Como já está quase no esquecimento e na insignificância, no que diz respeito à política nacional, o Domingos Simões Pereira cria uma situação que os Ingleses definem como um, "ATENTION SEECKER" - (necessitado de atenção). Portanto, não é uma mera intervenção cirúrgica da estética, mas sim, é o que o PAIGC tem no seu DNA. Esta organização marxista-leninista é desestabilizador por natureza e, propagador de todas as propagandas reacionárias e agitadoras da sociedade Guineense.
Afirma o Democrata em ação.

Não queres que Domingos Simões Pereira deixe a liderança do PAIGC? Ouça isto.

DITO POR NÃO DITO:

Este vídeo só vem demonstrar o grau e nível de desespero do chefe do PAIGC, que no Congresso anterior jurou que seria o seu último mandato a frente do PAIGC, por ser este o seu segundo mandato. 

Agora vem dar largas ao seu apetite e apego ao “poder”, ou seja, mais um mandato a frente do PAIGC. 

Esta manobra vem alertar a todos que Domingos Pereira continua a querer valer-se da capa do PAIGC para preservar  imunidade, que lhe dá o privilégio de adiar os inúmeros processos pendentes nas barras da justiça. 

Que vergonha e que nojo. Afinal Óscar Barbosa tinha razão ao denunciar ainda no ano passado as  COISADAS DI NHU DIMINGU MANOBRAS, cujas acções e retóricas deunciam sua vontade de se querer perpetuar a frente do PAIGC, que capturou há mais de 10 anos.

Por SIDI DA COSTA