17 de novembro de 2013

Guiné-Bissau/tráfico de menores: pobreza faz com que pais entreguem os filhos -UNICEF

Em 2012 esse número foi de 308 e em 2011 foram detetados 540 casos.

Eleições na Guiné-Bissau marcadas para 24 de Novembro de 2013

No passado dia 28 de Junho o governo provisório da Guiné Bissau, saído do golpe de estado de 12 de Abril de 2012, apoiado pelos militares, definiu o dia 24 de Novembro de 2013 como a data para as eleições e o início da reposição de um Estado democrático. Após um ano de impasse, e de muita pressão internacional, o actual governo viu-se obrigado a mostrar progressos tendentes à reposição de uma legalidade política, aceite interna e externamente. Neste sentido os dois principais partidos acordaram, num “Pacto de Regime” para a partilha do poder, marcar eleições e prosseguir as reformas e reconstrução do Estado, a fim de fortalecer a governação, a justiça e a normal actuação das instituições. Tudo isto conseguido com a marginalização de alguns líderes políticos, mais ambiciosos, e o afastamento dos militares do processo, medida imposta pelos EUA e por pressões regionais.

Guiné-Bissau: Presidente de transição anuncia data das eleições Gerais

Bissau - O Presidente de transição, Manuel Serifo Nhamadjo, anunciou, esta sexta-feira, 15 de Novembro, que as eleições Gerais na Guiné-Bissau vão decorrer a 16 de Março de 2014.

Crianças guineenses salvas da mendicidade e prostituição

As autoridades da Guiné-Bissau recuperaram seis dezenas de crianças que estavam a ser transportadas ilegalmente para a vizinha Gâmbia