domingo, 11 de fevereiro de 2018

O cérebro apaga certas memórias de propósito para dar lugar a informações mais relevantes.


Fatos Desconhecidos

ANSELMO RALPH CONSIDERA POVO GUINEENSE DE CARINHOSO E HUMILDE


O conceituado músico angolano, Anselmo Ralph considera o povo guineense de ‘muito simples, muito carinhoso e muito humilde’. O cantor deixou estas palavras ao público que lotou o Estádio Nacional ’24 de Setembro’ para assistir o seu primeiro concerto na Guiné-Bissau.

O Show iniciou com a apresentação do grupo de rap “Criminal Shotas”, seguido do rapper da nova geração, Kotchi T, ambos cantaram três músicas.

O grande rapper Bruno Rhymen foi o terceiro convidado a subir o palco montado no Estádio Nacional “24 de Setembro”, em Alto Bandim, Rhymen fez vibrar o público, que o acompanhou na canção da sua música ‘Bandida’. Depois, o Dj Du animou o público, sendo o Dj Etiandro Rafael Vieira, o oficial do show do Anselmo Ralph.

Eric Daro, músico de revelação em 2016, foi o último convidado guineense que subiu ao palco para aquecer um pouco o público que aturava o enorme frio que se sentia no Estádio Nacional, situado ao lado do mar.

O convidado do músico, o também, angolano Rui Orlando cantou para o público guineense, com suas músicas, cujos ritmos e melodia assemelham-se bastante ao de Anselmo Ralph, antecedendo o tão aguardado da noite, o grande Anselmo Ralph. Mas antes, o DJ Nísio teve sua chance de tocar algumas músicas, mexendo com os fãs do Ralph.

Orlando agradece a receção calorosa dos guineenses, sublinhando que não esperava que o povo da Guiné-Bissau seja tão acolhedor, reiterando o seu muito obrigado aos fãs do Anselmo Ralph presentes no “24 de Setembro”.

Demorou, mas acabou por subir ao palco. Eram duas horas quarenta e três minutos (02:43) de madrugada, Anselmo Ralph subiu ao palco colocando todo público em delírio. Vê-se muita luz dos telemóveis, dos fãs que fotografam e outros captam vídeos do músico.

O tema musical intitulado ‘Curtição’ é o tema mais cantado pelo público, onde se registou mais gritos e aplausos para Anselmo Ralph. Também, a música chamada ‘Única Mulher’ levou o estádio inteiro em delírio e até havia pessoas que choravam, todo mundo cantava. ‘Não me toca’ também mexeu com o público presente no palco da independência em Alto Bandim, periferias de Bissau.

Ralph confessou que foi bem recebido pelos guineenses, segundo ele, o único país que lhe faltava nos PALOP. O músico recebeu o presente de um pano de pente e uma bandeira da Guiné-Bissau, acrescentando que os seus colegas angolanos também foram bem recebidos pelo público guineense.

O angolano vestiu-se de pano de pente personalizado com seu nome e rosto, cobrindo-se da bandeira da Guiné-Bissau e depois colocou a bandeira de Angola, sublinhando que simboliza a união entre os dois povos, angolano e guineense.

O concerto encerrou-se com o tema musical ‘Muito Obrigando’, uma música em atributo ao apoio que tem recebido pelos fãs ao longo da sua carreira musical.

CAB/SC/UG

Foto: Marcelo Na Ritche
udjusdiguine

GUINÉ-BISSAU: CARNAVAL 2018 SEM DESFILE NACIONAL


A direção geral da cultura guineense, não conseguiu dinheiro para organizar o desfile de carnaval’2018, sob o lema “Cultura e turismo, juntos para um desenvolvimento sustentável”, que habitualmente envolvia grupos vindos de todas as regiões do país e de alguns bairros de Bissau, para uma competição baseada na dramatização do lema escolhido e demonstração real da cultura.

Udjus di Guiné – UG, soube junto da comissão organizadora do maior evento cultural da Guiné-Bissau, que o ministério das finanças só está em condições de desbloquear cerca de 30.000000 (trinta milhões) de francos CFA, para o evento. No entanto, a comissão decidiu com o montante, premiar os vencedores da edição do carnaval 2017, cujos prémios ainda não foram entregues.

De acordo com a fonte contatada, a comissão organizadora quer que os grupos em causa (vencedores do desfile nacional 2017), desfilassem num cariz não competitivo no centro da capital Bissau, no dia da entrega dos prémios, agendado para amanhã [12-02-2018].

Importa recordar que no desfile nacional 2017, bairro de Chão de Papel Varela (Bissau) foi o vencedor. Na segunda posição figura a região de Cacheu e a região de Biombo ocupa a terceira posição, num universo de 11 participantes.

A nível da rainha, Região de Biombo ocupou o primeiro lugar, Região de Quínara, figura no segundo lugar e o grupo do bairro de Chão de Papel Varela, ficou na terceira posição.

CAB/UG
udjusdiguine.com

Atualidade Política

O antigo primeiro-ministro, Umaro Sissoco Embaló fez hoje, no aeroporto internacional de Bissau, o balanço dos contactos realizados em Bissau com atores politicos para a saída da crise. Sissoco Embaló, que contesta as sanções impostas pela CEDEAO, instou ao chefe de Estado guineense, José Mário Vaz, a buscar soluções internas com as partes desavindas.


Fonte: Braima Darame

BLOG SENSAÇÃO E DO MOMENTO DEFUNTOS CORDA AGORA EM POSIÇÃO DE VOS MOSTRAR A LIGAÇÃO DESTAS 3 PERSONALIDADES QUE A TODO O CUSTO QUEREM O SANGUE NO CHÃO INOCENTE.

A TENTATIVA DE ASSALTO A SOBERANIA GUINEENSE COMANDADA POR ESTES HOMENS MAS COM MÃOS OCULTAS.

3 ASSASSINOS, 3 BANDIDOS E 3 LADRÕES.

A HISTÓRIA DOS 3 GUARDIÃS DO PECADO E DA MALDADE.

ALPHA CONDÉ- PRESIDENTE DA GUINÉ CONACRI

MARCEL DE SOUZA- O GRANDE BANDIDO

Presidente de Togo-Faure Gnassingbé

FONTE: www.defuntoscorda.blogspot.com

Um estudo encontrou uma coincidência entre os homens que têm o dedo anelar maior que o indicador. Eles são considerados mais atraentes pelas mulheres e tendem a ter o tamanho do pênis acima da média.


Fatos Desconhecidos


Pessoas Que Preferem Ficar Em Casa São Mais Inteligentes, Segundo Estudo


Um estudo científico afirma que as pessoas que preferem ficar em casa em vez de sair para festejar são as mais inteligentes. Esta análise, realizada pela revista científica British Journal of Psychology, valida o estilo de vida dos mais introvertidos. Eles explicam que, apesar dos indivíduos que socializam mais serem proporcionalmente mais felizes, isso não se aplica para os mais inteligentes, que são os que ficam mais em casa. Já podemos dar essa desculpa para cancelar todos os nossos planos de fim de semana?

A pesquisa estudou 15 mil pessoas de uma ampla variedade de lugares, religiões, etnias, situação financeira, gênero etc. O resultado final foi que o desejo de ficar em casa coincide muito frequentemente com um QI maior, o suficiente para associar ambos os fatores. “Os seres mais inteligentes experimentam uma satisfação menor com o aumento do contato interpessoal com seus amigos ou conhecidos”, foi uma das conclusões dos psicólogos.

A equipe de especialistas, liderada pelos psicólogos Satoshi Kanazawa e Norman Li, também descobriu que, enquanto as pessoas que vivem em áreas com alta densidade populacional são menos felizes do que aqueles que vivem em comunidades menores, passar tempo com amigos deu a maioria dos participantes sentimentos de prazer e satisfação. No entanto, quando deixaram aqueles com QIs elevados em casa experimentaram os mesmos sentimentos de prazer e satisfação.

Os inteligentes não têm muita “satisfação” se socializando e preferem estar sozinhos. Essas descobertas podem nos tornar mais conscientes da maneira como nossos cérebros foram desenvolvidos para enfrentar estilos de vida modernos. Com base em sua análise sobre “a teoria da felicidade da savana”, os pesquisadores chegaram à teoria de que o modo de vida de nossos antepassados caçador-coletor ainda tem uma influência sobre a forma como vivemos no mundo.

A vida na savana africana, por exemplo, seria drasticamente diferente da vida da cidade. Pensa-se que as pessoas viviam então em grupos dispersos de aproximadamente 150 indivíduos e que a socialização dentro da sua própria tribo era crucial para a sobrevivência em termos de alimentação e reprodução. São esses princípios e sistemas de nossos antepassados que Kanazawa e Li basearam suas últimas conclusões.

Embora uma grande parte da sociedade consiga conforto, prazer e satisfação nas mesmas coisas, como um pequeno grupo com o qual possa se socializar e compartilhar espaços de lazer, os resultados do estudo sugerem que aqueles com maiores coeficientes intelectuais se desenvolveram além dessas necessidades. As mudanças nos cérebros e os requisitos do “extremamente inteligente” vieram com as constantes mudanças e exigências dos tempos modernos.

“Os indivíduos mais inteligentes possuem níveis mais elevados de QI e, portanto, uma maior capacidade de resolver problemas evolutivamente inovadores”, explicaram os pesquisadores. “[Eles] enfrentam menos dificuldade para entender e lidar com situações evolutivamente novas”, disse Kanazawa para a mídia. Embora dependamos mais do que nunca de nossa conexão com o mundo, parece que o cérebro está se preparando para uma vida na solidão.

Em outras palavras, de acordo com Kanazawa e Li, as pessoas mais inteligentes preferem passar o tempo no conforto de sua casa porque suas mentes se adaptaram melhor ao estilo de vida moderno, separado dos hábitos de nossos antepassados.

Portalraizes.com

Theophilus Van Kannel criou a porta giratória apenas porque estava cansado de abrir as portas normais para as mulheres.


Achei Curioso


Beba vinho e coma chocolate para emagrecer

As iguarias ajudam a cultivar bactérias nos intestinos que ajudam a perder peso


O segredo de uma dieta de sucesso é a variedade de alimentos que se ingere, incluindo vinho e chocolate. Quem o garante é um professor da King’s College London, o epidemiologista Tim Spector.

"Nós ingerimos micróbios e eles acabam no nosso intestino, onde eles se diversificam com os novos alimentos que introduzimos ao longo dos anos. Quanto mais diversa for a alimentação, maior será a variedade de micróbios no nosso organismo, o que nos torna mais saudáveis", disse ao The Mail.

O vinho e chocolate promovem a criação de micróbios saudáveis no intestino, ao contrário dos alimentos processados e de fast-food. No intestino humano habitam cerca de 3500 diferentes espécies de micróbios, mas este número é ameaçado com o consumo de alimentos processados e o uso exagerado de micróbios.

"Há 15 mil anos os nossos antepassados ingeriam cerca de 150 ingredientes por semanas. Hoje, a maior parte das pessoas consomem menos de 20 tipos de alimentos diferentes e muitos são artificiais", explica o cientista.   

sabado.pt