7 de novembro de 2019

Braima Camara - DSP em.Gabu





Fonte: Braima Camara /Braima Camara2

DELIBERAÇÃO DA ANP ???




Burkina Faso - Pelo menos 37 pessoas mortas em um ataque "planejado" contra uma caravana de mineração



Grand-lahou TV+

Burkina Faso : Attaque meurtrière, des cars de la compagnie ivoirienne SBTA, mitraillé par des djihadistes.

Au moins 37 personnes tuées dans une attaque «planifiée» contre un convoi minier.

L’assaut contre des employés de la mine d’or Semafo est le plus meurtrier depuis le début des violences djihadistes dans le pays.
Ces violences ont déjà fait près de 700 morts et plus d’un demi-million de déplacés selon les estimations du Bureau de la coordination des affaires humanitaires.

Dans la matinée, « des individus armés non identifiés ont tendu une embuscade à un convoi transportant des travailleurs de la mine d’or Semafo sur l’axe Ougarou-Boungou », a indiqué le gouverneur de la région de l’Est dans un communiqué. Le convoi, accompagné d’une escorte militaire, comptait cinq autobus dont des cars de la compagnie SBTA transportant des employés burkinabés, des entrepreneurs et des fournisseurs.








Eddie Murphy, Will Smith, Wesley Snipes y Martin Lawrence se reúnen en una foto épica


Eddie Murphy, Will Smith, Wesley Snipes y Martin Lawrence se reúnen en una foto épica...LER MAIS

José Mário Vaz não participa na cimeira da CEDEAO sobre a Guiné-Bissau


O Presidente da Guiné-Bissau José Mário Vaz não participará na cimeira extraordinária da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) que se realiza na sexta-feira, 8, em Niamey, no Níger, para analisar a situação do seu país.


Ao falar num comício em Nhacra, região de Oio, Vaz explicou a sua ausência.

“Não fui, por estar em campanha eleitoral e porque sei também o que me espera em Niamey”, afirmou o Presidente, sem dar mais detalhes.

Na ocasião, José Mário Vaz também explicou que frente ao incumprimento da sua decisão de enviar uma força conjunta para permitir que os novos membros do Governo de Faustino Imabli tomassem os ministérios e pudessem começar a trabalhar, decidiu recuar “para evitar um banho de sangue”.


Na cimeira de Niamey, o Governo de Aristides Gomes será representado pela ministra dos Negócios Estrangeiros, Suzi Barbosa, que já se encontra no Níger.

Os líderes da CEDEAO ameaçam impor sanções a personalidades guineenses que “dificultarem o processo eleitoral” e colocarem em causa “a estabilidade do país.

Na quarta-feira, 6, o representante da organização, em Bissau, Blaise Diplo,anunciou que a CEDEAO deu 48 horas aos membros do Governo liderado por Faustino Imbali para apresentarem as suas demissões, sob pena de aplicação de “severas sanções”.

Hoje, o ministro dos Recursos Naturais e Energia, Certório Biote, apresentou a sua carta de demissão nesta quinta-feira, 7, por “razões de saúde”.

Por agora não há indicações de mais demissões.

Text VOA

UNIÃO AFRICANA - Conselho de Paz e Segurança da UA reforça apoio à aplicação de sanções

O Conselho de Paz e Segurança da União Africana (UA) expressou preocupação com a contínua deterioração da situação na Guiné-Bissau e reforçou o apoio à aplicação de sanções contra indivíduos e entidades que comprometam a estabilidade.


Num comunicado divulgado hoje à imprensa, após a realização na quarta-feira de uma reunião do Conselho de Paz e Segurança da União Africana, aquele órgão "expressa profunda preocupação com a contínua deterioração da situação política e de segurança que ameaça a ordem constitucional" no país, apesar dos "esforços incansáveis" da comunidade internacional.

O Conselho de Paz e Segurança da União Africana condena a "demissão ilegal do Governo legítimo e internacionalmente reconhecido, bem como a nomeação de um novo primeiro-ministro através de decretos inconstitucionais".

É também "imperativo" que "todos os intervenientes políticos na Guiné-Bissau respeitem escrupulosamente o constitucionalismo no país", refere o Conselho de Paz e de Segurança, reafirmando a sua determinação em apoiar a aplicação de medidas apropriadas, incluindo "sanções direcionadas contra todos os indivíduos e entidades, cujas ações comprometam a busca de uma solução duradoura para a crise política e constitucional".

No comunicado, é também pedido aos políticos da Guiné-Bissau para respeitarem a data de 24 de novembro para a realização das eleições presidenciais.

O Conselho de Paz e Segurança da União Africana vai voltar a avaliar a situação no país em 16 de novembro.

A Guiné-Bissau vive um momento de grande tensão política, tendo o país neste momento dois governos e dois primeiros-ministros, nomeadamente Aristides Gomes e Faustino Imbali.

A União Africana, a União Europeia, a Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e as Nações Unidas já condenaram a decisão do Presidente de demitir o Governo liderado por Aristides Gomes e disseram que apenas reconhecem o executivo saído das eleições legislativas de 10 de março, que continua em funções.

A CEDEAO, que vai reunir-se na sexta-feira em cimeira para discutir a situação na Guiné-Bissau, deu na quarta-feira 48 horas aos ministros do Governo de Faustino Imbali para apresentarem a demissão, sob pena de lhes serem impostas "sanções pesadas".

Na segunda-feira, o Conselho de Segurança das Nações Unidas ameaçou com novas sanções a todos aqueles que "minem a estabilidade" da Guiné-Bissau.

A Guiné-Bissau realiza eleições presidenciais em 24 de novembro. A campanha eleitoral, na qual participam 12 candidatos aprovados pelo Supremo Tribunal de Justiça, teve início sábado e termina em 22 de novembro.

NAOM

CEDEAO MANDA OU NÃO NA GUINÉ-BISSAU ⁉️

No Uni como guineenses cu no cedo independentemente di no partido político pa no leba Guiné-Bissau diante!! 
Nenhuma instituição internacional se sobrepõe à CONSTITUIÇÃO DA GUINÉ-BISSAU👌🏾💯




Tita Pipoka 

A mesma tática adotada por Alassane Ouattara para ser presidente da Costa do Marfim está sendo aplicada contra a Guiné-Bissau por ... 2 Marfinenses Kassi Brou e Blaise Diplo (eles aprenderam bem a lição), mais claro como sempre com a cumplicidade dos irmãos nacionais. A chamada comunidade internacional também havia dito a Gbagbo para não se envolver em ações do governo.

Fonte: dokainternacionaldenunciante.blogspot.com

Assista ao Tempo de Antena do próximo Presidente da República da Guiné-Bissau, Domingos Simões Pereira.



DSP – Tchon Na Fria, Pa Terra Ranka!🇬🇼✌🏾
#TempoDeAntena05

Fonte: DSP Presidente

Movimento de Bafata declarou apoio à General Umaro Sissoko Embalo candidato de MADEM G15.






Mutaro Uldada Cisse

DSP Presidente - De passagem por Bafatá, o próximo presidente da república da Guiné-Bissau, Domingos Simões Pereira, é recebido com euforia pelo povo.




O Povo de Mafanco recebe o próximo Presidente da República da Guiné-Bissau, Domingos Simões Pereira, de braços abertos!
O momento é de festa da democracia!





Na chegada a Gabu, crianças recebem o próximo Presidente da República da Guiné-Bissau com muita festa. "DSP, DSP, DSP, DSP!" Força para seguir firme na luta! #Vota2



Em Pitche, Domingos Simões Pereira tem novos encontros com o povo. O povo incorpora a campanha do DSP como uma própria campanha. Isso porque DSP é o povo e o povo é DSP.






Tchon na fria pa Terra Ranka!

Fonte: DSP Presidente

Aristides Gomes - Acto de assinatura do despacho conjunto entre os Ministérios da Saúde Pública, Finanças, Administração Territorial, Interior e Comércio sobre o controle da entrada dos medicamentos na Guiné-Bissau.







Aristides Gomes - Primeiro Ministro da Guiné-Bissau

Aristides Gomes - Dra. Suzi Barbosa, Ministra dos Negócios Estrangeiros e das Comunidades, já está em Niamey para representar o país na Cimeira Extraordinária dos Chefes de Estado e de Governos da CEDEAO sobre a Guiné-Bissau.



Aristides Gomes - Primeiro Ministro da Guiné-Bissau

Doka Ferreira was live - Presidente em exercicio do PRS, Cartório Biote, Ministro de Estado dos Recursos Naturais e Energia do Governo liderado por Faustino Fudut Imbali terá depositado cópia do pedido de demissão na representação da CEDEAO em Bissau



Doka Ferreira




Junior Gagigo fez uma transmissão ao vivo - O Democrata em Ação 02


CERTORIO BIOTE NÃO QUER DESAFIAR A COMUNIDADE INTERNACIONAL. FOI INTELIGENTE




Gervasio Silva Lopes

Also...




Lesmes Monteiro Torres Gemeos


Lesmes Monteiro Torres Gemeos - Atualidade política... DSP Presidente...



OS ERROS CONSTANTES DE AVALIAÇÃO DA DITA COMUNIDADE INTERNACIONAL OU OS INTERESSES INCONFESSOS DOS SEUS REPRESENTANTES EM ÁFRICA TÊM PROVOCADO GUERRAS E CATÁSTROFES HUMANITÁRIAS SEM PRECEDENTES

Fonte: bambaramdipadida.blogspot.com

CAMARADAS E COMPATRIOTAS,

OS ERROS CONSTANTES DE AVALIAÇÃO DA DITA COMUNIDADE INTERNACIONAL OU OS INTERESSES INCONFESSOS DOS SEUS REPRESENTANTES EM ÁFRICA TÊM PROVOCADO GUERRAS E CATÁSTROFES HUMANITÁRIAS SEM PRECEDENTES.

PELAS NUVENS NEGRAS QUE PAIRAM SOBRE A PÁTRIA DE AMÍLCAR CABRAL, SERÃO RESPONSÁVEIS PELO DERRAMAMENTO DE SANGUE NA GUINÉ-BISSAU:

1 - A CEDEAO, NA PESSOA DO SEU PRESIDENTE DA COMISSÃO, SR. JEAN-CLAUD KASSI BROU E ATRAVÉS DO SEU REPRESENTANTE EM BISSAU, SR. BLAISE DIPLO, PELA INGERÊNCIA GROSSEIRA NOS ASSUNTOS INTERNOS DE UM ESTADO SOBERANO;

2 - A UNIÃO AFRICANA, NA PESSOA DO SEU REPRESENTANTE, O SR. EMBAIXADOR OVÍDIO PEQUENO; 

3 - ÀS NAÇÕES UNIDAS, NA PESSOA DA DIPLOMATA BRITÂNICA NA ONU, SR.ª KAREN PIERCE, SR. ANATOLIO NDOG MBA, O REPRESENTANTE DA ONU NA GUINÉ-BISSAU, O SR. JOSÉ VIEGAS FILHO E O SENHOR SECRETÁRIO-GERAL DA ONU, O PORTUGUÊS, ENG. ANTÓNIO GUTERRES.

NOTA: ESCUSAMOS DE MENCIONAR A CPLP E A UE, VISTO QUE ESTAS ORGANIZAÇÕES FORAM HISTORICAMENTE INTERESSEIROS DESCARADOS PELOS RECURSOS NATURAIS ALHEIOS. 

PÁTRIA OU MORTE!

O meu País e à CEDEAO

Por: Rougui Ribeiro

Com que autoridade esta entidade sub-regional se atreve a chegar a este ponto?! Querem pôr a nossa pátria de joelhos. Irem entregar os seus pedidos de demissão a uma entidade estrangeira, isso é o maximo de atrevimento, o maior insulto ao povo guineense. Estou triste e chocada com o desenrolar dos acontecimentos, e mais ainda de ver politicos que deveriam ser os primeiros a defender a nossa soberania, a dignidade nacional, a ficarem calados.

È preocupante ver os destinos do meu País a serem comandados por estrangeiros com apoio dos seus agentes nacionais.

A quinta coluna realmente está a entregar a Sobernia da minha terra a CEDEAO! Triste e caricato pensarem que algunm dia terão uma governação tranquila.
Em Revolta!

Fonte: Estamos a Trabalhar

O PARADOXO DA CEDEAO - Nossa pátria custou mais que sanção encomenda, vinda de uma organização com credibilidade duvidosa

Por Carlos Sambu

CEDEAO perdeu toda estribeira ao vir no terreno político, tentar ameaçar em vão e sem quaisquer razão, os indivíduos responsáveis que em nome de acordo político assinado dentro da norma entre as suas agremiações (que conquistaram deputados pelo voto popular) e nomeados por um presidente eleito democraticamente, com sanções que nunca sancionou! Ainda que, este mesmo CEDEAO num paradoxo, no primeiro veredicto tinha afirmado que o governo de Faustino Imbali era ilegal e no calor de desespero desatam com ultimato! Se os Guineenses que foram nomeados aceitarem ser acuados e cair nesta chantagem barata, abusiva e intromissão da CEDEAO vão acabar hipoteticamente deitar por fora todo o valor da luta, idealizado pelo líder imortal Amílcar Cabral e todo sacrifícios para independência nacional.

Nossa pátria custou mais que sanção encomenda, vinda de uma organização com credibilidade duvidosa, custou sangue! E, estamos a brincar? Quem é CEDEAO para ameaçar a dinâmica da democracia Guineense? E, quem é CEDEAO para por em questão um decreto presidencial? Guiné-Bissau não está no leilão e nunca será vendido é, bom que a própria CEDEAO pedisse de volta o valor que pagou para o nosso país!

Por: Carlos Sambu

CIMEIRA CEDEAO/NÍGER: Ministra dos Negócios Estrangeiros e Comunidades, Suzi Barbosa, representa o primeiro-ministro da Guiné-Bissau na cimeira da organização sub-regional

Fonte: AAS