sábado, 21 de dezembro de 2019

Por Fernando Casimiro 

Há uma franja da intelectualidade guineense que nunca deixou de se rever no PAIGC-PARTIDO/ESTADO, pois que, foi educada para servir o partido e sobreviver do partido.

Enquanto jovens, e membros da JAAC, órgão juvenil do PAIGC, traíram colegas, amigos e familiares, entregando-os à polícia secreta do Partido/Estado, pois agiam como seus informadores.

À custa disso, muitos guineenses foram perseguidos, presos, torturados e assassinados...

Nos dias que correm, já adultos e senhores de si, viciados na cultura da bajulação, do servilismo e da traição, continuam a fazer expedientes para o partido, alegando estar ao serviço da Guiné-Bissau e, acusando a todos que pensam e agem diferente, de serem maus filhos do País.

Vamos continuar a observar, a estudar e a analisar essa intelectualidade, para posterior avaliação.

Positiva e construtivamente, vamos continuar a trabalhar!

Didinho 21.12.2019

Se a Rádio ou Televisão Portuguesa me convidar, eu falo Português. Mas na Guiné- eu falo criolo que é lingua do povo eleitor. Do resto é comédia.

Guy Embalo
QUANDO É O PAIGC À PEDIR AOS ÀRABES: VIVA COOPERAÇÂO.

QUANDO É A VEZ DE SISSOKO : TERRORISMO, PERIGO, VERGONHA.
VALHA-NOS DEUS.

Lina De Sa fez uma transmissão ao vivo



Ponta Adolfo Ramos, recebeu hoje a comitiva do PRS e APU-PDGB de apoio a candidatura do General Umaro Sissoco Embaló


Prs Diáspora

BISSAU: Banho do sol matinal de lagarto no Parque Europa da Logoa de M'Batonha.

Esta manhã, algumas crianças atiravam pedras para tentar tirar provas se o animal estava vivo.

É muito importante preservar o espaço e garantir a sua sustentabilidade, mas não se deve descurar com a questão de segurança

Aliu Cande

Bá de Povo! - Eleições presidenciais 2019, Braima Camará em efetividade política para eleger Umaro Sissoko Embalo à Presidência do país

Embaló desde de ontém dia 20 de Dezembro, está em contato políticos no sul do país, concretamente: Região de Quinara, Tombali e Bolama Bijagós, ao passo que, o Coordenador do Madem-G15 Braima Camará, deslocar-se hoje nesta tarde dia 21 Sábado, rumo à Leste do país região de Bafatá, para com contatos dos seus eleitores;

Camará passa para MALAFU seção da região de Bafatá, à entrega de materiais de propagandas política.




 

Madem-G15/Sector Autónomo Bissau

OPERAÇÃO TURBADA: ZONA LESTE AO RUBRO. SECÇÃO DE GINALI. SETOR DE CONTUBOEL. LION NACIONAL, MINISTRO BOTCHE CANDE E O SEU CAMARADA INFA MANAFA EM AÇÃO DINÂMICA CONSTANTE




Junior Gagigo 

O CANDIDATO SUPORTADO PELO MADEM G-15, GENERAL UMARO SISSOCO EMBALÓ, AFIRMA QUE SE FOR ELEITO PRESIDENTE DA REPÚBLICA, SERÁ UM PRESIDENTE DA CONCÓRDIA NACIONAL

Bissau Última-Hora

O candidato as eleições presidênciais de Movimento para Alternância Democrática (Madem G-15), General Sissoco Embaló, disse que caso for eleito, será um Presidente da concórdia, trabalhando com todos os guineenses, incluindo Domingos Simões Pereira, como forma de buscar uma verdadeira reconciliação nacional, facto tão almejado pelo povo da Guiné-Bissau há vários anos.

"Caso for eleito Chefe de Estado não irei excluir nenhum filho da Guiné-Bissau, incluindo DSP, porque não é como Presidente que pode dar sua contribuição no processo de desenvolvimento do país", argumentou Umaro Sissoco Embaló.

Sissoco Embaló falava este sábado, 21 no sector de Buba, região Quinará, no âmbito da campanha eleitoral para segunda volta das eleições presidênciais de 29 de dezembro, mostrou-se confiante na sua eleição como próximo Presidente guineense.

Num encontro com à imprensa, o antigo primeiro-ministro guineense, diz que se for Chefe de Estado assumirá o papel reservado na Constituição da República, unindo todos os guineenses a volta de uma mesa e ajudando o executivo na mobilização de fundos juntos dos principais parceiros da Guiné-Bissau.

Acompanhado de vários dirigentes do seu partido e algumas individualidades que apoiam à sua candidatura nesta deslocação as regiões de Tombali, Quinará e Bolama, sul do país, Umaro Sissoco Embaló, acusa ainda Simões Pereira de dividir os guineenses, com o único propósito de chegar ao poder.

No comício popular na vila de Farancunda, região de Bolama, o candidato apoiado pelo Madem G-15 acusou também o seu adversário e atual executivo liderado por Aristides Gomes, de utilizar equipamentos e meios do Estado guineense para apoiar Domingos Simões Pereira nesta eleições presidenciais.

Questionado pela imprensa as razões pela sua ausência no debate com adversário, organizado pelo sindicato dos jornalistas, Sissoco, revela que não compareceu devido a agenda eleitoral, contudo confirmou a sua presença no último debate com Simões Pereira na televisão pública do país no dia 26 do mês em curso.

GENERAL UMARO SISSOCO ADVERTE ELEITORES QUE TÊM OPÇÃO DE ESCOLHER SUA CANDIDATURA OU A DO SEU ADVERSÁRIO PARA AFUNDAR O PAÍS


RTP África Notícia

O candidato do Movimento para Alternância Democrática (MADEM), General Úmaro Sissoco Embaló, advertiu os eleitores que têm duas opções no dia do escrutínio: escolher a sua candidatura para “resgatar a Guiné-Bissau” da lamaçal em que se encontra ou votar no seu adversário para “afundar o país”. Embaló fez esta advertência durante o comício popular realizado na aldeia de Farancunda, secção de Sandjon, sector de Bolama, região de Bolama/Bijagós no sul do país.

O candidato apoiado pelos renovadores (PRS) e por Nuno Gomes Nabiam, líder de APU-PDGB e candidato derrotado na primeira volta das presidenciais, saiu esta manhã para um périplo de caça ao voto no sul do país, onde vai passar nas regiões de Quínara e Tombali com o intuito de mobilizar os eleitores que votem nele para chegar ao “Palácio Cor de Rosa”.

Na sua comunicação no comício, acusou o seu adversário [Domingos Simões Pereira] igualmente líder do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) de expulsar daquela formação política mandingas e beafadas, como também de ter dividido os filhos da Guiné-Bissau.

Embaló assegurou que desde a pré-campanha o partido (PAIGC) que suporta o seu adversário está a usar dinheiros do Estado para comprar consciências dos eleitores guineenses .

“Votem em mim, porque eu sou um bom “motorista” para dirigir a Guiné Bissau para o bom destino. Se eu for eleito no dia 29 de dezembro, a Guiné Bissau conhecerá melhor destino da sua história. Eu não sou tribalista, aliás, a diversidade das pessoas que estão a minha volta confirma que não sou tribalista, porque a maioria delas são cristãos e inclusive a minha esposa. E por isso, jamais pensarei em dividir os guineenses”, enfatizou.


RTP África notícia

OPERAÇÃO TURBADA. - #Dunu_de_Leste : #Botche_e_Campion - Muito obrigado população de ponta #Nova.


ZONA LESTE AO RUBRO.
OBRIGADO POPULAÇÃO DE PACUA

População de Secção de #Pacúa o nosso muito obrigado! 
Hoje o nosso incansável líder Botche Cande visitou os eleitorados de #Pacúa apelando para votarem dia 29 de Dezembro no Candidato Umaro Sissoko Embalo Presidente da República da Guine-Bissau afim de garantir a Paz, União e estabilidade para todos! Fez uma mensagem de união entre os Guineenses sem mencionar raça, tribo ou religião como o Paigc está a praticar aos seus eleitorados para que não votem em muçulmanos “ki guintis ku ta unhi bunda e madja cabeça na tchon”!!! Guineenses vamos reprovar esta prática do Paigc e seu líder comandado e facista! Ainda ontem disse que ele e da etnia “manjaca”! Então e preciso para um candidato dizer que é de raça ABC??? NUNCA
Deus abençoe o Povo da Guiné-Bissau



Papa Jomav /Junior Gagigo

OPERAÇÃO TURBADA. SENHORA ANA PAULA. KABA CONBERSA TUDO.

KUMA SU TENÉ PIQUINIQUI, CONVIDA LIDERZINHO DI PAIGC.
PAPIA IKA TENÉ NENHUM EXEMPLO PRÁTICO KITA CAPACITAL PAH I SEDU PRESIDENTE DI REPÚBLICA DI GUINÉ BISSAU

Junior Gagigo

Sul País/ Presidências 2019! - Embaló em Ação política na seção de FARANCUNDA sector de EMPADA faça às eleições presidenciais; Umaro Sissoko Embalo ainda em processo político nas regiões do país, contantos porta a porta junto aos seus eleitores


Embaló em Ação política na seção de FARANCUNDA sector de EMPADA faça às eleições presidenciais; Umaro Sissoko Embalo ainda em processo político nas regiões do país, contantos porta a porta junto aos seus eleitores;

Vota Número Vota pa Bu liberdade munidade Nacional.








Imagens. Paula Teixeira.

Madem-G15/Sector Autónomo Bissau

Vota Na Umaro Sissoko Embaló Pa terra tene Unidade Nacional.


JUSTINO DELGADO PATRIMÓNIO NACIONAL DI GUINÉ-BISSAU


AMÉRICO GOMES, EXEMPLO PERFEITO DI DESGRAÇA DI GUINÉ-BISSAU!
Música completo: 👇🏽
                 dropbox.com

Fonte: Belmiro Pimentel

USE PRESIDENTE DA REPÚBLICA GUINÉ BISSAU


Gaitu Balde

Partido da Renovação Social, círculo 27, secção 5 em acção palestra sobre "Papel de Juventude na Política", Dr. Fernando Dias Dias orador convidado para fazer a exposição da tema.


Nos últimos dias da campanha eleitoral o PRS intensifica as suas acções política a volta do candidato presidencial General Umaro Sissoco Embaló para ser eleito Presidente da República no próximo dia 29 de Dezembro

Com o PRS a PAZ, a Estabilidade Governamental na Guiné-Bissau e Tranquilidade será uma realidade brevemente

#PRS_DIÁSPORA_AFRICA
Prs Diáspora 

NO COMMENT


O PAIGC trata-se de uma Organização Negritude Traidor da Causa, vândalo e vassalo, aquela pessoa que comete a inversão de valor e que não segue as regras, inflige as leis da República, e não tem moral, nem ética, sendo desrespeitada pela sociedade Guineense na sua escala global - O Democrata Osvaldo Osvaldo


O PAIGC trata-se de uma Organização Negritude Traidor da Causa, vândalo e vassalo, aquela pessoa que comete a inversão de valor e que não segue as regras, inflige as leis da República, e não tem moral, nem ética, sendo desrespeitada pela sociedade Guineense na sua escala global.

Por inversões dos valores democráticos da nossa Pátria amada querida e sofrida miserável.

Guineenses, o DESESPERO e a frustração é tão grande que, agora tornou-se, num reinado do PAIGC.

Um alto oficial do PAIGC bem remunerado na custa do povo Guineense, e ultra currupto e corruptível disse-me a mim, pessoalmente hoje, de manhã, de que vão negar os resultados eleitorais, caso o Sissoco viesse a ser declarado o vencedor, mantendo assim o Jomav na presidência da República, porque o Sissoco Embalo é muito perigoso.

E nós estamos sempre a lutar na base do Patriotismo para resgatar a Soberania Nacional.

Agora, como eu, disse uma vez, se um dia o presidente fundador da O C D Organização Cívica da Democracia, chegar à presidência da República sob a Ordem da Constituição, ele, manda e todas estruturas do País obedecem, se ele é o garante da Constituição da República e de mais outras Leis da República, e assegura o normal funcionamento das instituições democráticas do país, e chefe de estado Guineense, também o comandante supremo das forças armadas revolucionárias do povo, e é o primeiro homem a dar ordens para defender a INTEGRIDADE física da Soberania Nacional e o nosso Povo, ouvindo a voz facultativa do santuário da Democracia neste caso o parlamento Guineense.

Afirma o Democrata em Ação.

Por O Democrata Osvaldo Osvaldo

Conferência de imprensa de embaixador da música moderna guineense Justino Delegado, na mesma ocasião Justino aproveita apresentar sua nova música intitulado "General Umaro Sissoco Embalo Abo Ku Tem Terra".

Justino Delegado apoia o candidato do MADEM G-15 General Umaro Sissoco Embalo.


Guiné-Bissau Atualidade/Eleições Presidenciais 2019

RTP África Notícia

A Guiné-Bissau, é um dos países mais pobre do mundo onde tudo falta, é considerado o segundo país mais pobre do mundo, sempre foi dirigido por políticos falhados corruptos, mas, á um partido político "PAIGC" que faz campanha eleitoral mais luxuoso do que a dos Democratas e Republicanos dos Estados Unidos da América, o candidato do PAIGC Eng. Domingos Simões Pereira, usufruindo dos bens públicos como se fosse um país que não tem problema de: Saúde, Educação, Fome, Infraestruturas segurança pública e Social, enquanto isto o candidato do MADEM G-15, General Umaro Sissoco Embalo, prepara para receber no próximo quinta-feira o Multimilionário Saudita da família Real, o Príncipe Al-Waleed bin Talal bin Abdul Aziz Al-Saud, que viajará nos próximos dias a Bissau com quatros aviões e levará consigo cheque avisado no valor de mil milhões de dólares Norte Americano fará uma doação milionária nunca visto na história da humanidade. 

A primeira semana de segunda volta das eleições presidenciais foi marca de fortes acusações e insultos a religião e etnias, enquanto os apoiantes de Domingos Simões Pereira insulta aos fiéis muçulmanos e as etnias majoritárias da Guiné, Fulas, Balantas, Mandingas e Manjacos o candidato do MADEM G-15, Umaro Sissoco aproveita disto para ganhar terreno no campo político. Os pesquisadores no terreno quando abordam um cidadão Guineense perguntando-lhe se as eleições fossem hoje em quem votaria 100% dos interrogados 65% afirmam que votariam no candidato do MADEM G-15, 35% escolhem o candidato do PAIGC.

Redação//RTP-Àfrica// / Bissau Última-Hora

Fernando Unhabo fez uma transmissão ao vivo — com O Democrata Osvaldo Osvaldo

Fernando Unhabo 

URGENTE: Candidato apoiado pelo PAIGC Domingos Simões Pereira e a Direção Superior do Partido Museu estão reunidos nestes momento com Embaixador de Angola na Guiné-Bissau e antigo Chefe de Estado Maior general das forças armadas ex-almirante Samora Induta, a reunião iniciou às 19: horas de Bissau

Salientar-se que hoje por volta das 16: horas a mesma pessoa o senhor embaixador reuniu com Mário Saheque, alto dirigente do PAIGC...
A República de Angola quero tudo ou nada criar a instabilidade política na Guiné-Bissau.



Fonte: Bissau Última-Hora

O Democrata Osvaldo Osvaldo: Mantapar aband ilak!

-------------Mantapar aband ilak!---------------

A imagem na foto mostra claramente o
DSP encontra Militantes Simpatizantes no aspecto físico constrangedor vesgo, coxo, de peito encovado, corcunda e miserável.

Característica desonesto
comportamento An-tidemocratico influênciar menos atentos sem juízo.

Para o DSP, chegar a presidência da República, só se for através de mistério de um demônio-da-tasmânia" Acanalhado é uma Catástrofe de Proporções Inimagináveis!
O que significa um bando de vesgos e barrigas de meia!

Este País vai mergulhar numa crise profunda de falta de uma liderança séria e que talvés, possa comprometer a sua coesão!

Mas felizmente é preciso uma liderança forte das forças armadas para manter a unidade como a integridade do País e seu território!

Afirma o Democrata em Ação.

O Democrata Osvaldo Osvaldo

JUSTINO Delgado Na GUINE BISSAU Buca Tene colega Abo i Number one (1)


Djubi i tem reias ki so pa certus camions
MADEM G15 tené Justino Delgado #Ntaabógora? 😂🙌🏾🙌🏾👏🏾🙌🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾 viva #SissocoPresidente

Wacill Rayguine / Dara Fonseca Ramos