domingo, 16 de agosto de 2020

MEMÓRIAS DO PASSADO RECENTE - Declaração do Coordenador Nacional de MADEM-G15, Braima Camara, no final do Encontro dos altos dirigentes de MADEM-G15 🇬🇼 com o Embaixador dos Estados Unidos da América, Sr. Tulinanbo Mushingi - 13 de maio de 2019

MEMÓRIAS DO PASSADO RECENTE - Chegada a Bissau do UMARO SISSOCO EMBALO, 3° Vice Coordenador de MADEM-G15 - 16 de junho de 2019

Outrora um dos maiores defensores e apoiantes do candidato derrotado e líder (por enquanto) do PAIGC, aos poucos vai conhecendo a realidade dos factos, e a mudança de opinião é notório.

ÁFRICA MONITOR
Outrora um dos maiores defensores e apoiantes do candidato derrotado e líder (por enquanto) do PAIGC, aos poucos vai conhecendo a realidade dos factos, e a mudança de opinião é notório. 
Mais vale tarde do que nunca.




Fonte: Belmiro Pimentel

PR Umaro Sissoco Embalo vai efectuar uma visita oficial à Madrid, Espanha em data a fixar por via diplomática.


A ministra das Relações Exteriores da Espanha foi quem entregou o convite do Rei ao Chefe de Estado guineense em Santo Domingo na sequência dos encontros programados após a tomada de posse do Presidente eleito da República Dominicana, Luis Abinader Corona.

O PR Umaro Sissoco Embalo regressa esta madrugada à Bissau.


Por Aliu Cande

Contenção finalizada em Kaesong, estabilidade anti-epidêmica comprovada


Contenção finalizada em Kaesong, estabilidade anti-epidêmica comprovada

A 16ª sessão do Bureau Político do 7º Comitê Central do Partido Trabalhista da Coréia foi realizada no dia 13 de agosto na sede do CC do Partido.

A reunião compartilhou dados sobre os danos causados pelas recentes chuvas torrenciais e inundações desastrosas.


Kim Jong Un, presidente do PTC, disse:

Atualmente, nosso Estado enfrenta dois desafios, a guerra anti-epidêmica em face da crise global de saúde e um desastre natural imprevisto.

O Partido e o governo devem adotar uma política relevante para superar essas duas crises e mostrar uma liderança hábil na luta tridimensional e ofensiva.

A propagação do vírus vicioso piora globalmente, não devemos aceitar qualquer ajuda externa relativa aos danos das cheias e proceder com rigor ao trabalho de prevenção contra a epidemia, fechando mais firmemente as fronteiras. Devemos educar os moradores da área do desastre e as pessoas mobilizadas para reparar os danos para que nunca quebrem as regras anti-epidêmicas.


Após verificação científica e garantia da instituição especializada para a prevenção da pandemia, a sessão decidiu levantar a contenção da cidade de Kaesong, que foi colocado em prática em 24 de julho após o aparecimento de uma pessoa suspeita de ser portadora do vírus pandêmico.

Declarando que a estabilidade constante da situação de prevenção foi comprovada após vinte dias de contenção, Kim Jong Un agradeceu a população da área confinada, que foi unânime em seguir as medidas preventivas apesar dos transtornos causados pelo contenção, e aos militares e agentes de segurança, que cumpriram sua missão de vigilância de contenção sob forte pressão de chuva e calor.

Fonte: Agência Central de Notícias da Coréia

À Diplomacia Estatal!


À Diplomacia Estatal!

(...), na sua estada no estrangeiro, face à investuradura do novo Chefe de Estado Dominicano; Presidente Guineense, teve audiência em Santo Domingo, com a Ministra das Relações Exteriores de Espanha, quem lhe transmitiu o convite do Rei de Espanha para que a sua Excelência Presidente da República da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, visita o Madrid;

-Sem prejuízo, o Primeiro Magistrado de Nação, aceita o convite e, igualmente a data da visita será confirmada por via diplomática; Embaló, que se encontra fora do apís há dias, acompanhado pelos altos dirigentes membros da sua equipa avançada: Senhor Soares Sambu, Califa Soares Cassamá entre autras personalidades;

16 de Agosto 2020.

O Presidente
General Umaro Sissoco Embaló
Comandante Supremo das forças Armadas
 



Fonte: Umaro S. Embaló/Presidente de Concórdia Nacional

U.N. says Mali army chief left village unprotected before massacre

FILE: Mali’s President Ibrahim Boubacar Keita inspects the damage after an attack by gunmen on Fulani herders in Ogossagou, Mali March 25, 2019. Malian Presidency/Handout via Reuters
By Nyawira Mwangi  africa.cgtn.com

The former head of Mali’s armed forces left the village of Ogossagou unprotected earlier this year despite numerous warnings of an imminent massacre in which 35 people died, according to a United Nations report.

The incident highlights a failure by Mali’s security forces to protect civilians that is undermining efforts to halt spiralling ethnic and jihadist violence in West Africa’s Sahel region, it said.

In February, army chief Keba Sangare allowed a military unit tasked with protecting Ogossagou in central Mali to withdraw despite repeated telephone calls and messages about a likely attack, according to the report seen by Reuters on Friday ahead of its official release.

Just ten hours later, an ethnic Dogon militia raided the village of Fulani herders, killing 35, including women and children as young as four.

“Victims were chased into bushes, and some were mutilated and others decapitated,” said the report compiled by the U.N.’s panel of experts on Mali.

A year earlier, the massacre of 160 civilians in Ogossagou had prompted President Ibrahim Boubacar Keita to order an army unit be positioned in the area to protect the village.

Sangare “gave a false assurance to his hierarchy, including the Minister of Defence, that the unit would not leave before the arrival of the replacement unit”, according to the report.

The army did not respond to a request for comment. Sangare could not be reached for comment.

Following the attack Sangare was suspended and later replaced, but the incident added to public anger over the authorities’ perceived incompetence that has led to large-scale protests this summer calling for Keita’s resignation.

Mali has struggled to regain stability since a 2012 uprising by Tuaregs in the north was hijacked by al Qaeda-linked Islamist militants.

Former colonial power France intervened in 2013 to drive back militants. But despite the presence of thousands of peacekeepers, Islamist groups have sprung back, stoking ethnic rivalries to boost recruitment and destabilise the region.

COVID-19 - África contabiliza 25.337 mortos devido à doença

O número total de mortes por Covid-19 é hoje de 25.337 em África, continente com mais de um milhão de infetados pela doença, que afeta sobretudo as regiões Austral e do Norte, segundo os dados oficiais mais recentes.


O continente contabilizava hoje 25.337 mortes (mais 241 mortes nas últimas 24 horas) causadas pelo novo coronavírus, num universo de 1.108.837 de infetados (mais 11.886), tendo o número de pessoas declaradas como recuperadas da doença subido para 823.614, de acordo com o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças da União Africana (África CDC), que reúne os dados mais recentes dos relatórios oficiais dos 55 países-membros desta organização.

O maior número de casos e de mortos de covid-19 continua a registar-se na África Austral, com 617.461 infetados e 12.461 vítimas mortais.

Nesta região, a África do Sul, o país mais afetado do continente, contabiliza 583.653 doentes infetados e 11.677 mortos.

O norte de África, a segunda zona mais afetada pela pandemia, tem agora 191.952 pessoas infetadas e 7.472 mortos e na África Ocidental o número de casos subiu para 146.666 e o de vítimas mortais para 2.200.

Na região da África Oriental, ultrapassaram-se os 100 mil casos de covid-19 (101.226) e 2.201 mortos e na África Central são contabilizados hoje 51.532 casos de infeção e 1.003 óbitos.

O Egito é o segundo país com mais vítimas mortais, a seguir à África do Sul, contabilizando 96.336 infetados e 5.141 óbitos, seguindo-se a Argélia, que conta hoje com 38.577 casos e 1.347 vítimas mortais.

Entre os cinco países mais afetados, estão também a Nigéria, que regista 48.770 infetados e 974 óbitos, e o Sudão, com 12.211 casos e 796 vítimas mortais.

Entre os países africanos lusófonos, Cabo Verde lidera em número de casos (tem hoje 3.163 casos e 34 mortos), seguindo-se Moçambique (2.791 casos e 19 mortos), Guiné-Bissau (2.117 casos e 33 mortos), Angola (1.879 infetados e 86 mortos) e São Tomé e Príncipe (885 casos e 15 mortos).

A Guiné Equatorial, que integra a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), tem 4.821 infetados e 83 óbitos, um número que se mantém constante há várias semanas.

O primeiro caso de covid-19 em África surgiu no Egito em 14 de fevereiro e a Nigéria foi o primeiro país da África Subsaariana a registar casos de infeção, em 28 de fevereiro.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 760 mil mortos e infetou mais de 21 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

In LUSA

Red alert’: Cientistas prevêem «colapso irreversível» da civilização em 40 anos


Por Simone Silva 20:30, 15 Ago 2020  executivedigest.sapo.pt

No seu mais recente trabalho, os cientistas Mauro Bologna e Gerardo Aquino concluíram que o mais provável é que a civilização sofra «um colapso irreversível» em apenas 40 anos.

De acordo com o artigo publicado recentemente na ‘Scientific Reports’, e citado pela imprensa internacional, esta investigação teve por base modelos matemáticos que sugeriram que a destruição de florestas no planeta pode constituir uma das causas para a o colapso civilizacional.

«Os nossos cálculos mostram que, mantendo a actual taxa de crescimento populacional e consumo de recursos, em particular, florestais, restam apenas algumas décadas até que se registe um colapso irreversível da nossa civilização», escreveram os autores do estudo.

Deixando de lado pandemias, crises económicas e os efeitos do aquecimento global, os cientistas consideraram a destruição contínua das florestas do planeta como a principal causa de um grande colapso da população mundial.

As suas estimativas apontam para que, antes do advento da civilização, a Terra estava coberta por 60 milhões de quilómetros quadrados de florestas, enquanto que actualmente esse número é inferior a 40 quilómetros quadrados. A desflorestação ocorrida entre 2000 e 2012 mostra que, a cada ano, são destruídos 200 mil quilómetros quadrados de floresta, segundo o estudo.

A investigação conclui ainda que mantendo essa taxa de desflorestação, as massas de floresta devem desaparecer num período de entre 100 a 200 anos, números que não deixam espaço para equacionar um cenário favorável para o planeta.

Um colapso catastrófico da população humana devido ao consumo de recursos, é o cenário mais provável, a partir da evolução dinâmica dos parâmetros actuais», concluíram os cientistas acrescentando: «A probabilidade da nossa civilização sobreviver é menor do que 10% , no cenário mais optimista».

AS NAÇÕES UNIDAS, O VENENO DO CONTINENTE AFRICANO


Por Escritor Marcelo Aratum‎ to JUSTIÇA SOCIAL E EXERCÍCIO DA CIDADANIA NA GUINÉ-BISSAU

AS NAÇÕES UNIDAS, O VENENO DO CONTINENTE AFRICANO

A primeira violência às regras é quando as Nações Unidas estão-se preparando para dar suporte, cobertura aos corruptos, como já tinham feito outras vezes, para deixarem o país. Ato do tipo é desrespeito a um povo. Agora, se os governantes vigentes vêm a tomar as medidas, para impor tal respeito, vêm os complexados: AH, AS NAÇÕES UNIDAS NÃO PODEM SER DESAFIADAS - MENTIRAAAAAA, ONU é a corporação do capital. Isto é, seus interesses estão acima de qualquer comportamento ético e regras.

Então, as Nações Unidas podem, sim, ser desafiadas, caso estejam cúmplices com a corrupção, como estão sempre em parceria com o paigc.

Vimos caso do Brasil, Dilma foi destituída do cargo e Lula, o ex-presidente foi preso injustamente ONDE ESTAVAM AS NAÇÕES UNIDAS? Ah, sei!!! Porque é África QUINTAL DOS OCIDENTAIS. Quem lhes serve é protegido com todo ARSENAL.

Nos outros países, fora do continente africano, as Nações Unidas se comportam muito bem, seguindo as cláusulas que a Carta das Nações Unidas rege. Porém, na África, a canção é outra:
A EXALTAÇÃO DE RAÇA,
A SUPREMACIA DE RAÇA BRANCA.

OBSERVAÇÃO:
Quem tem orgulho pela pátria, sofre e morre pela pátria.
VAMOS TODOS ACIMA DELES.

Escritor Marcelo Aratum

O MISTÉRIO DA COVID19 EM ÁFRICA - Davide Carvalho


O que, empiricamente, sempre achei que ia acontecer na Guiné-Bissau. Aquilo que sempre foi a nossa desgraça - baixa esperança de vida à nascença e consequentemente uma população jovem, baixas condições sanitárias sob elevada exposição a inúmeros agentes microbiológicos - Plasmodiuns, Micobactérias e outros, com consequente reforço do sistema imunológico e, ainda, a carência económica a levar a necessidade de continuação da prática de pequenos comércios para a sobrevivência das famílias, o que leva à rápida disseminação do vírus numa população jovem e consequentemente atingir-se de forma rápida a imunidade de grupo. Espero que assim continue, pelo menos na terra que me viu nascer...

Jorge Herbert

Para o triunfo do mal mesmo que os bons na fazem nada!

Na história da Humanidade, sempre houve homens e mulheres que marcaram a sua época pelas acções positivas que têm praticado para influenciar a Sociedade onde estão inseridos.
A Guiné-Bissau não podia ser uma excepção a essa lementaríssima regra que, pela nobreza das acções praticadas, há mulheres e homens que merecem ser referenciados. Uns, porque foram filhos de alguns djintons di praça e beneficiaram de todos os privilégios reservados a uma certa camada social, e há aqueles que por esforço próprio conseguiram realizar sucessos invejáveis.
Há que destacar no rol destes, um que, apesar de todas as guerrinhas que enfrentou e venceu “pabia i fidju di barke”, continua a ser como sempre foi, um homem humilde, respeitador, generoso, determinado na acção, combativo e profundamente nacionalista.

Quero aqui referir-me àquele que, devido a sua capacidade de gestão e liderança, tirou a Câmara de Comércio Indústria, Agricultura e Serviços da Guiné-Bissau para um patamar internacional que projectou outra imagem do empresariado nacional e o país no exterior.

Do seu verdadeiro nome, um nome Corânico, para não dizer Bíblico, Ibraim, Abraão, Braima Camará, vulgo Ba Kecutó.
Este homem foi e continua a ser o depositário da esperança, sobretudo daqueles Guineenses “sem-voz”, a semelhança de Franz Fanon, que para lutar pela liberdade, justiça e igualdade de oportunidades, abandonou a sua zona de conforto e foi juntar-se a FLN (Frente de Libertação da Argélia).

O Ba Quecuto, que assistiu a todos os males de que padece a Guiné-Bissau, um empresário de sucesso que podia aliar-se ao Eixo do Mal cujos membros destruíram o sonho do Guineense, jurou lutar, se necessário, pondo todos os meios de que dispõe, para que na pátria de Cabral reine a paz e estabilidade, condição sine qua non para a promoção do desenvolvimento e do bem-estar
Das populações votadas ao abandono e à miséria.

É a imagem desse homem, desse que foi empresário de sucesso e agora líder politico que fez história (porque após ter criado uma formação politica que em menos de um ano conseguiu uma proeza nunca registada na história politica da sub-região, ao chegar ao parlamento como a segunda forca politica), que alguns Guineenses, querem denegrir, muitos deles ki laba rabada (desculpem o
Excesso).

O Ba Kecuto é um homem de fé, um muçulmano praticante conhecido pela sua generosidade, espirito humanista, humildade e sobretudo capacidade de conduzir homens e mulheres, razão pela qual as tentativas de denegrir a sua respeitável imagem não passa de um acto de frustração de gente que julga ser os eternos candidatos ao exercício do poder ao mais alto nível. Ma kila gora
Kapli dja nan bos um bias.

O Ba Kecutó nunca se inscreveu na lógica da hipocrisia politica e sempre pautou a sua acção pela transparência, honestidade, trabalho, seriedade e abnegação, por isso o conselho a partir desta tribuna, é de pararmos com essas acções de kakrindade, para darmos a oportunidade ao país para avançar, porque obras gigantes nos esperam pela frente e somos muitos poucos, para a sua realização.
Ao Ba Kecuto, que continue nessa senda, nessa sacrossanta aposta de unir os Guineenses e lutar pela felicidade de todos, sem distinção de raça, de cor ou religião.

Não é porque alguém esteja contra quem quer que seja, ou partido, mas temos que reconhecer com toda a sinceridade que o povo da Guiné-Bissau está farto de duas formações politicas que tanto mal fizeram a este povo.
Mas para que o MADEM G15 que é hoje a alternativa credível, a sua liderança tem de evitar os erros do passado, para que continue a inspirar confiança no Guineense.

A actual configuração política é a mais desejável, mas não se encaixa naquilo que é a estratégia do General Presidente, que quer formar uma equipa capaz de realizar a sua visão de desenvolvimento acelerado.

Por isso, na remodelação que se perspectiva, o General Presidente não deverá aceitar nenhum candidato a membro de Governo que esteja indiciado por crimes no exercício de funções.
Que nomeie uma equipa de gente incorruptível, determinada a mudar o status quo, para permitir que o país arranque de uma vez para sempre.

Em relação ao Ba Kekuto, bo tempacensa bo dal sucego!
Ao General Presidente, pedimos que seja cada vez mais firme na condução dos destinos deste país!
VIVA A UNIDADE NACIONAL!

DESESPERO NA ALA DE #DOMINGOS_SIMOES_PEREIRA, O CANDIDATO DERROTADO NAS PRESIDENCIAIS, NA GUINE-BISSAU: Porque e que os guineenses insistem, em me dar razao?

Fonte: Bissau Última hora

DESESPERO NA ALA DE #DOMINGOS_SIMOES_PEREIRA, O CANDIDATO DERROTADO NAS PRESIDENCIAIS, NA GUINE-BISSAU: Porque e que os guineenses insistem, em me dar razao?

Esta e uma pergunta para a qual e dificil encontrar uma resposta sensata. Repetidas vezes, nas minhas publicacoes, apontei alguns dos factores que, a meu ver, levaram a derrota espectacular de #DomingosSimoesPereira (DSP), nas presidenciais de Dezembro ultimo.

Uma das razões que venho sublinhando, e a dificuldade aparente do Presidente do Partido Africano da Independencia da Guine-Bissau e Cabo Verde (PAIGC), em seleccionar o tipo de individuos com os quais se tem associado, pelo menos, no quadro da sua campanha. A ultima vez que abordei o assunto, foi numa converssa, a proposito aqui, com um dos meus irmaos, Daniel Oliveira. Pois bem, como habitualmente, nao tardou a surgir um exemplo perfeito, a provar exactamente o que afirmei. Antes de terminar a semana, aparece alguem que, segundo os proprios factos demonstram, e dificil de descrever doutro modo, senao como sendo uma BAND...ID..A, que produziu um 'directo', publicado, aqui mesmo, no Facebook, a confirmar exactamente o que eu disse. No video, com pouco mais de duas horas, a pessoa na foto, aparece a fazer uma serie de afirmacoes, sobre questoes de varias ordens, incluindo ataques directos, a individuos. Eu fui um deles. Num segmento de pouco mais de tres minutos, que me foi devotado, entre outros, a apresentadora aparece a atribuir-me afirmacoes que nunca fiz, com relacao a uma marcha que teve lugar recentemente, em Bruxelas, Belgica, frente a sede da Uniao Europeia. O mais chocante, entre estas, foi ela afirmar e, de forma categorica, que eu fui quem urdiu a recente exoneracao do Embaixador #Fernando_Delfim_da_Silva, Representante Permanente da Republica da Guine-Bissau, junto as Nações Unidas, em New York City. E, segundo ela, fi-lo com a intenção de o substituir no cargo. Ora bem, tanto quanto sei, a pessoa que produziu o video em questao, nunca falou comigo e, nao me conhece de lado algum. Em resposta, num texto simples, intitulado 'Cabra Cantadera', que, em criolo significa, 'Linguarada', dei-lhe, aqui mesmo, neste forum, vinte e quatro horas, para apresentar as evidencias, em apoio as serias acusacoes que proferiu e que, para alem de mim, involvem instituicoes e individualidades, aos mais altos niveis da politica nacional, incluindo a propria Presidencia, a Primatura e possivelmente, outros orgaos de consulta e de decisao estrategica, em materia desta natureza - a nomeacao de embaixadores.

Passaram-se as vinte quatro horas e, a apresentadora do video, nao negou os factos e, nem se dignou corrigir as falssidades. Mas, nao foi so ela. Das cerca de mil pessoas que colocaram um 'gosto' e, dos mais de dois mil e quinhentos que comentaram, em apoio a pouca-vergonha que representa o video, nao houve um UNICO que, numa demonstracao dum minimo de honestidade e de integridade, incluindo individuos com formacao academica superior - dos muitos e tais 'intelectualmente preguicosos' que hoje abundam, pela praca de Bissau, desesperadamente em busca dum 'Messias' - que ponderou e, la foi retirar o seu 'like', ou mudar o seu comentario ('Diz-me com quem andas, dir-te-ei, quem es'). Esta, e uma das melhores evidencias do caracter de muitos, do tipo de gente associada hoje, a campanha de Domingos Simoes Pereira (DSP).

No seu desespero, nao hesitam em atacar, caluniar, insultar e difamar, como e o caso aqui, mesmo a um jornalista, apenas a fazer o seu papel. E com intrigas deste genero, dum nivel tao baixo, que teem lancado tanto veneno aqui e, gerado tanto odio, que aflige profundamente, a sociedade guineense. Ao longo da nossa historia, quem e o cidadao deste pais, que nao tem um familiar, amigo, vizinho ou conhecido, que, por causa deste tipo de intrigas politicas, foi acusado, preso, maltratado, torturado, desaparecido ou sepultado, sem qualquer processo legal? E por esta e outras razoes que, eles TEEM QUE SER COMFRONTADOS. A apresentadora do video, nao e apenas uma simples apoiante. Aparentermente, se trata dum membro muito chegado, da familia do lider do #PAIGC. Fica, uma vez mais confirmado aqui que, realmente, o 'Facebook' deu voz a muitos idiotas. Nesta pirataria manipuladora e nojenta do conteudo do texto, por uma mente depravada e doentia, o essencial, o que foi a menssagem de fundo, nunca foi mencionado. O que e que pode haver de tao horrivel, em sugerir que, tal como as marchas de Bruxelas e de Sacavem, em apoio aos seus politicos favoritos, que sao os maiores responssaveis pela sua desgraca, ambas as partes, deviam tambem organizar, uma marcha massiva semelhante, exigindo aos tais politicos, os que eles apoiam, a construcao de, pelo menos, um hospital, digno desse nome, num pais onde nao existe um unico, com todas as obvias consequencias - em pleno seculo vinte e um!!!

Por: João Carlos

Frequentemente os nossos irmãos derrotados estão a fazer falsas suposições, cuja argumentos são desesperadamente pobres. - O Democrata Osvaldo Osvaldo

Por O Democrata Osvaldo Osvaldo

Povo da Guiné-Bissau
frequentemente os nossos irmãos derrotados estão a fazer falsas suposições, cuja argumentos são desesperadamente pobres.

1- O meu irmão mais velho mano Gervasio Silva Lopes, acabei agora de ler pacientemente o seu Artigo objetivo, reparei que as provas objetivas contam com algumas questões de múltipla escolha para beneficiar o seu Líder derrotado, a carta tem OBJETIVO POLÍTICO, e não - OBJETO JURÍDICO, podemos avaliar a credibilidade da ideia fazendo esforço para imaginar a carta é e, são presunções e escalada de disparates. Mas há alguém de bom senso que possa acreditar nessa ficção,mas se me permitir gostaria de poder discordar respeitosamente e salvaguardar laços de amizade entre nós, DSP derrotado busca reação à imposição de uma força estrangeira desta vez a esperança inexistente caiu em UK, porque o Reino Unido é membro permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas, membro do G8 e da OTAN, os meus conselhos como irmão consolidem a base política do PAIGC, para o aprimoramento das relações bilaterais e protejam importantes conquistas de cooperação entre os militantes e simpatizantes que agora estão confusos despois da derrota vergonhosamente nunca esperada, todos e todas sem esperança de que o PAIGC vai ganhar as eleições na Guiné-Bissau até 2030. Existem formas de se prevenir ao perceber os sinais de uma crise que o PAIGC está tentar provocar de novo na Guiné-Bissau.

2- Domingos Simões Pereira, como General morto na batalha política, e os soldados continuam a resistir e desmarcar as razões pelas quais foram derrotados, a carta visa visibilidade e falso alarme sem resultado, ninguém tem poderes de fazer imposição fora para alterar a ordem constitucional na Guiné-Bissau para que o PAIGC volta ao poder através de pressão externa.

3- A Carta dirigida ao PARLAMENTO BRITÂNICO UNITED KINGDOM, a carta é para efeito de propogandas gratuitas, será entregue sem moral e sem fundamentos objetivos, porque é um anexo indisponível, os derrotados em pânico devem aproveitar uma oportunidade e voltar à ativa na política nacional, e ganhar a consciência humana, se não o desespero amanhã pode levar os nossos irmãos morrerem em um misto de suicídio coletivo, agora é o momento a onde o meu irmão deve perceber duma vez por toda, de que: A CEDEAO não tem poderes para limitar poderes de um Presidente da República eleito pelo povo democraticamente, eu me refiro Dr. José Mário Vaz. E quando se fala do princípio internacional de não intervenção em questões de competência exclusiva da jurisdição interna dos Estados membros, eu sendo um democrata defendor dos interesses supremas da Nação pergunto o que aconteceu com Mário Vaz para que o chefe de estado demitir o ex procurador geral da República, Bacari Biai será que vocês não têm vergonha na cara.

4- A joia da coroa do PAIGC, está em queda livre essa carta é pobre, apesar de estar bem escrita com bom português gramaticalmente, mas a carta não tem enquadramento à qualificação jurídica dos factos operada, como também não têm eficácia jurídica, argumentos que lá são invocandos é power põe da quinta categoria, o que só é válido na República das Bananas, pensamentos como por exemplo vindo da faculdade do direito da Guiné-Bissau.

5- Foi o PAIGC que disse uma vez de que, a Guiné-Bissau está sobre um peso jurídica internacional, se assim for: Não estamos perante a Constituição da República mas sim momento típico, daí comunidade internacional mandava em cima do ex PR Dr. José Mário Vaz, e a CEDEAO se Autoproclamou o fugitivo foragido da justiça ex PM demissionário anarquista Aristides Gomes, como o chefe do Estado Guineense que o povo não elegeu, neste caso a CEDEAO era Welcome to Guinea Bissau, porquê? Porque o PAIGC é o proprietário da Guiné-Bissau.

6- Nem vou falar tudo sobre o que aconteceu na Guiné-Bissau com o ex Presidente da República, então a vossa incompetências irresponsabilidades e falta da vossa coerência motivada por ambição desmedida ao poder, o que é orgulho patalogica, agora vamos lá: Quem proclamou o General Umaro Sissoco Embalo, como Presidente da República é a CNE, através da vontade popular expresso nas urnas democraticamente e pela maioria esmagadora do povo soberano, vindo da legitimidade racional aquele que é enerente ao processo democrático por rito democrático e não a CEDEAO, não existe contencioso eleitoral na Guiné-Bissau, porquê? Porque não vem da aquisição sucessiva, STJ, devia indeferir liminarmente quando disse desconhecimento do mérito de causa do dito ação judicial interposto de má fé no STJ para usurpar e assaltar o poder do povo sem legitimidade, então como não o fez alterou a ordem constitucional democraticamente estabelecida no país, automaticamente perdeu a legitimidade democrática porque extrapolou e tentou fugir do primado da Lei conhecido como controle da constitucionalidade, segundo a nossa Lei eleitoral número 142. Outra coisa é: Porque as esferas regionais não têm observância sobre às Leis do país, quando Dr. José Mário Vaz estava na Presidência da República? Será que alguém do partido POLÍTICO criminoso FASCISTA comovente e sanguinário podem falar em nome de princípio de legalidade? Eu pessoalmente dúvido! Outra coisa é, o nosso sistema é Semipresidencialista, então o parlamento não é estático, ganhar as eleições legislativas do país não significa ganhar e governar, é preciso garantir a base parlamentar e aprovar para o PR a estabilidade parlamentar então ANP é móvel, a onde maioria organica por definição forma o governo, e se perder a confiança dos seus deputados na ANP, cai na hora. Mas o PAIGC queria que comunidade internacional vem contrariar os jogos democráticos na Guiné- e consequentemente contrariar os próprios observadores internacionais que testemunharam de que as eleições presidenciais do país, foram justas livres transparentes e democráticas, seria utupia dos paigcistas e os seus discípulos sem visão alargada para pensar que isso vai acontecer, o Emilio Caf Costa como o mentor da carta sabe muito bem disso.

7- Desta feita, diante deste ato compulsivo falta de mérito e qualificação sobre matéria do direito e limites dos sujeitos internacionais, a pergunta que não quer se calar é: Porque não escrever para
o secretário-geral das Nações Unidas é o mais alto funcionário daquela Organização isto é, António Guterres, isso vem aprovar mais uma vez o desconhecido total do direito internacional como o direito no seu todo, os paigcistas surpreendente me aprovaram mais uma vez a falta de treinamento no que toca aos sujeitos do direito internacional, eu sendo um homem imbuído do conhecimento jurídico, gostaria de poder questionar o seguinte: Será que os interditados judicialmente tendo alteradas suas capacidades para justificar o injustificável no Reino Unido? Agora vão pedir relativamente o Reino Unido, para fazer o quê na Guiné-Bissau? Lembre-se de que, dá-se o nome de jurisdição ao poder que detém o Estado para aplicar o direito ao caso concreto da nossa pátria isso chama-se independência nacional, com o objetivo de solucionar os conflitos de interesses internos na Guiné-Bissau e, com isso, resguardar a ordem jurídica e a autoridade da Lei na Guiné- agora é agenda dos Britânicos, essa carta é melhor piada engraçada
do ANO 2020 na África Ocidental e em todo região do oeste inclui todos os países na costa oriental, eu entendo perfeitamente que esses são períodos difíceis para ficar longe do poder do povo para quem é ladrão.

8- Eu sei que o mundo jurídico pós- moderno está banhado de sofistas sem juízos de valor, mas sim é um juízo de prazer e vontade para os paigcistas derrotados, mas quando estamos a falar do mundo jurídico, as leis normas regras e justiça são interpretadas em benefício das instituições democráticas do país, e o povo como dono do poder, e não caprichos de um grupo patrimonalistas de caras fisiológicas e similitudes ideológicas e grande corporações que se julgavam estar a cima da Lei, então é importante reconhecer o problema do mundo jurídico se não serás um jurista infeliz e deverasmente perdido e confuso espiritualmente em termos acadêmico quando o assunto é para falar do direito.

9- Não vou falar fundamentalmente; sobre controle de constitucionalidade; arguição de descumprimento de preceitos jurídicos porque se não vais ficar mais confuso ainda com a matérias constitucionais, de pessoas jurídicas no campo de relações mútuas e princípio chamado reciprocidade de vantagem e respeito pela soberania nacional e independência como também autonomia e determinação de qualquer povo, e as suas finalidades porque será vergonha monumental do meu irmão, não vou invocar outros produtos relacionados ao mundo jurídico. Portanto aos outros artigos no meu olhar são apenas custos desnecessários que não são necessários para desenvolver.

O Democrata em ação, I Feel like I'm doing God's work, afirma O. C. D-Organização Cívica da Democracia. On SeT 🎥 😍. I am still a student learning about life.
♠📷🎥 💏💟🙏!


DENÚNCIA



Fonte: ditaduraeconsenso.blogspot.com

PR Umaro Sissoco Embalo reuniu-se este sábado na capital de Santo Domingo com o Presidente eleito da República Dominicana.


Durante o encontro, Sissoco Embalo e Luis Abinader lançaram bases para estabelecimento de relações de cooperação nas áreas do Turismo, Hotelaria e da Agricultura e, bem como a formação e capacitação técnica.

A troca comercial entre Bissau e Santo Domingo foi tema central, sendo que a capital Bissau foi apontada como possível porta de entrada da República Dominicana no mercado da África Ocidental.

Hoje-domingo, depois da cerimónia da tomada de posse do novo Presidente eleito da República Dominicana, Luis Abinader Corona, o Presidente Umaro Sissoco Embalo tem em agenda encontros com alguns Chefes de Estado, com Chefes da Diplomacia da Espanha e Turquia, e com Secretário de Estado norte-americano dos Negócios Estrangeiros.

Fonte: Delegação presidencial
Aliu Cande

Leia Também: 

À Cortesia Diplomática.

Durante sua estada na República Dominicana 🇩🇴, para quatro dias, à uma cerimónia da investidura do no Chefe de Estado daquele País;


O Primeiro-Magistrado da Nação Guineense, General Umaro Sissoco Embaló, faz alguns contatos Políticos e Diplomáticos hoje, dia 15 de Agosto 2020. Após os contactos, Embaló faz um encontro estatal com o próprio Presidente eleito, a sua Excelência Presidente da República Dominicana 🇩🇴, Senhor Luís Abinader Corona;

Fonte: Umaro S. Embaló/Presidente de Concórdia Nacional