domingo, 11 de agosto de 2019

Eu tenho as rastas mais longas do mundo 👀




Hooked On 

Com auditório repleto, O Presidente do PAIGC, Domingos Simões Pereira, já está na Universidade Lusófona, para o encontro com militantes do PAIGC, guineense na diáspora europeia e simpatizantes de diferentes cidadanias.




PAIGC - I força di Povo!

By PAIGC 2019

Quando você precisa de um bom arranjo em Guiné Bissau, você tem que fazer esse trabalho sujo para os políticos! Que pena!

Aos NA FALA BOS POVO HUMILDE DE GUINÉ BISSAU KAL KI PRIGO KU DOKA INTERNACIONAL TÁ REPRESENTA NA SOCIEDADE GUINEENSE.



By Mussa Fati




Resposta de Doka Internacional



By Doka Ferreira

Músico Binham Quimor canta perante os políticos e magistrados guineenses



Fonte: Bissau On-line

Ouvir quadros do sistema de saúde para debater as soluções neste importante sector.

A Ministra da Saúde, Magda Nely Robalo Silva, reuniu neste sábado (10 de Agosto) com médicos e farmacêuticos. Também esteve presente o Secretário de Estado de Gestão Hospitalar, Anaximandro Zylene Casimiro Menut. Médicos e Farmacêuticos ouviram e apresentaram sugestões. Todos comprometidos com o objectivo maior de oferecer uma melhor prestação de serviços de saúde ao povo.


Guiné-Bissau - Novos Caminhos Pa Terra Ranka!

By PAIGC 2019




Qual é a posição da LGDH sobre o último recenseamento eleitoral que deixou de fora a maioria dos guineenses?

A LIGA COM DIFICULDADES DE CONEXÃO COM OS DIREITOS HUMANOS


Por Jorge Herbert

Afinal teve algum resultado o facto de eu ter alertado à LGDH da Guiné-Bissau de que existem gritantes violações dos direitos humanos na Guiné-Bissau na área da saúde, muito mais graves que a falsa temática com forte componente de manipulação política do denominado arroz de povo em que prontamente se envolveram...

Agora, resta-me lançar outro alerta à LGDH, cujo seu silêncio sepulcral “fere o tímpano” de muitos guineenses e estão a incorrer ao risco de a história um dia acusar-lhes de cúmplices da flagrante violação de direitos constitucionais da maioria dos guineenses, para o benefício de uma minoria dos guineenses...

Qual é a posição da LGDH sobre o último recenseamento eleitoral que deixou de fora a maioria dos guineenses?

Qual é a posição da LGDH se as próximas eleições presidenciais decorrerem com base no mesmo recenseamento, portanto, com envolvimento da minoria da população guineense?

Dar arroz ao povo, colaborando com a retirada do direito ao voto, é dar arroz contaminado com a perpetuação dos abusos e da manipulação popular que levou ao país ao estado da miséria em que se encontra em todas as áreas de governação, sem exceção. O problema não está apenas e só na saúde, mas já foi bom terem começado por aí!

Jorge Herbert

GUINÉ BISSAU - No passado dia 19/07, uma fêmea de tartaruga de couro,Dermochelys coriacea, foi encontrada a desovar numa das praias no Parque Nacional de Orango (PNO). Trata-se de uma juvenil. Tinha 155 cm de comprimento, 106 cm de largura. Segundo o estatuto da conservação, esta é uma espécie rara na Guiné-Bissau. Parabéns ao IBAP, aos Conservadores e toda a equipa dos Colaboradores.





Fonte: Radiokussunde

FELIZ TABASKI A TODOS!