sexta-feira, 22 de abril de 2022

Presidente da ANP recebeu esta sexta-feira em audiência os embaixadores da Coreia do sul e do Irão...

Cipriano Cassamá, Presidente da Assembleia Nacional Popular da Guiné-Bissau, recebeu esta sexta-feira (22.04) em audiência separadas os embaixadores da Coreia do sul e da República Islâmica do Irão.
 O teor destes encontros é no âmbito Programa de reforço da Cooperação parlamentar entre a Guine-Bissau com estes países.

Kim Jong Un troca cartas com presidente sul-coreano

Depois de receber uma carta pessoal do presidente sul-coreano Moon Jae In em 20 de abril, Kim Jong Un enviou sua carta de resposta para ele no dia seguinte.

Os líderes da Coreia do Norte e do Sul trocaram cumprimentos nas cartas.

Referindo-se aos esforços feitos pelos dois líderes do norte e do sul para a paz da Península Coreana e a cooperação norte-sul na difícil situação até agora, Moon Jae In expressou em sua carta a vontade de fazer das declarações de cooperação norte-sul uma base para a reunificação mesmo após sua aposentadoria.

Kim Jong Un lembrou que os líderes do norte e do sul divulgaram as históricas declarações conjuntas dando esperança para o futuro a toda a nação e apreciaram os tormentos e esforços de Moon Jae In pela grande causa da nação até o último dia de seu mandato.

Se os dois lados fizerem esforços incessantes com esperança, as relações intercoreanas melhorarão e se desenvolverão como a nação espera e espera, eis o mesmo ponto de vista partilhado pelos dois dirigentes que mutuamente enviaram calorosas saudações aos compatriotas do norte e do sul.

A troca de cartas pessoais entre os líderes do norte e do sul é um testemunho de sua profunda confiança.

Agência Central de Notícias da Coreia