sábado, 3 de dezembro de 2016

P.A.I.G.C. é um partido combatente, que esta toda hora á brigar, e se não tiver alguém com quem brigar, eles brigam entre si.

P.A.I.G.C. i um partido di combatenti, El i s’ta tudu hora na Guerra, si é ka tene adversário éta guerra anti delis

NOTA DE CONDOLENCIA

Movimento de quadros e tecnicos do PAIGC apoiantes dos 15 Deputados ilegalmente afastados do partido, tomou conhecimento no dia 28 de Novembro, da triste noticia do desaparecimento fisico da Deputada da Nacao, Combatente da Liberdade da Patria e companheira de Gabinete do lider imortal Amilcar Lopes Cabral, Dona Isabel Mendes Correia Buscardini.

Neste momento de dor e de consternacao, a coordenacao de Movimento de Quadros Tecnicos do PAIGC apoiantes dos 15 Deputados ilegalmente afastados do partido, endereca a familia enlutada, a familia dos 15, suas sentidas condolencia, pela perda irreparavel de um combatente pela causa da liberdade, uma grande patriota. 

O movimento agradece a Deus Todo Poderoso, para reservar um canto na Gloria a tranquilidade espiritual e eterna, ao lado de todos os melhores filhos que deram  as suas vidas para qye possamos estar a vangloriar e a orgulhar-se de nos mesmos.

Bissau, 02 de Dezembro de 2016

A coordenacao 
Dr. Bamba Banjai
Publicada por didi lopes
ÚLTIMA HORA/NOTÍCIA DC: O líder da bancada parlamentar do PRS, Certório Biote, apesar de convidado, RECUSOU ir a Conacry para ouvir da boca do mediador e presidente Alpha Condé, TUDO sobre o acordo de Conacry. O PRS sabe aquilo que NÃO QUER OUVIR...Mais: o PRS convocou para hoje a reunião da Comissão Política...mas, vergonha das vergonhas, NÃO houve quorum!!! Nô pintcha! AAS

Movimento de coitados e Coruptos...




Fonte: Nka Nega Bedjo

Kuma Cipriano Cassama esta é a sua última oportunidade para fugires da prisão em que estás metido...



Fonte: Nka Nega Bedjo

3 de dezembro é o 337.º dia do ano no calendário gregoriano (338.º em anos bissextos). Faltam 28 para acabar o ano.

DELEGAÇÃO PARLAMENTAR CHEFIADA POR CIPRIANO CASSAMÁ JÁ ESTÁ EM CONACRI

O Presidente do Parlamento guineense, Cipriano Cassamá deslocou-se nesta noite de sexta-feira à Conacri junto do mediador da CEDEAO, professor Alpha Condé para procurar esclarecer resultados dos consensos obtidos pelas partes signatários do acordo DE Conacri, para se ultrapassar a crise politica na Guiné-Bissau.
Integram a delegação parlamentar, o líder da Bancadas Parlamentar do PAIGC e do PRS.


“A retoma do normal funcionamento e estabilidade da ANP dependem da implementação adequada do acordo. Por isso é de capital importância a deslocação do líder do Parlamento à Conacri, conclui o comunicado da ANP.

Notabanca

SISSOCO ANUNCIA QUE VAI FORMAR O SEU GOVERNO SEM O CONCURSO DO PAIGC

O novo Primeiro-ministro, Umaro Sissoco pediu desculpas hoje dia 02 de dezembro, ao povo guineense e ao Presidente da República pela demora registada na formação do novo Governo.

Em comunicado Sissoco lamenta profundamente o facto de o PAIGC partido que disse é militante convicto, não lhe ter estendido a mão apesar das felicitações e apoios que recebeu da CEDEAO e de várias entidades nacionais e internacionais.

O comunicado esclarece que, o PAIGC reafirma a sua determinação respeitar e cumprir escrupulosamente os acordos de Bissau e de Conacri, que sem esclarecimento devidos, se distancia das movimentações em curso para a formação do Governo.

A nota do Gabinete do PM sublinha que os superiores interesses do povo devem sobrepor aos interesses individuais e dos partidos políticos, “anuncia que vai formar o seu Governo, lamentavelmente, sem o concurso do PAIGC”.

Com isto, a crise politica guineense poderá ganhar mais contornos insalubres que poderão continuar a colocar o povo na penúria.

Enquanto que, o Presidente da República, José Mário Vaz reza pela paz e concórdia nacional.  

Notabanca

COMPORTAMENTOS QUE TIRAM O VALOR DE UMA MULHER

Hoje em dia as mulheres andam muito desvalorizadas. Isso faz com que muitas sofram amargamente nas suas vidas, sobretudo na vida sentimental.

Outro dia eu estava vendo uma matéria chamada "filhos das Ravs".

E lá falava que muitas adolescentes engravidam em festas de funk. Mas o que me surpreendeu foi um relato do que as moças fazem. Elas já vão para as festas de saia ou vestido e sem calcinha. E quando chegam lá há uma espécie de vagão formado por homens.

Eles fazem tipo como se fosse um túnel e essas meninas vão passando e tendo relações sexuais com todos os homens de lá. Que valor uma moça dessas passa?

Antigamente, no tempo de nossos avós, a mulher era valorizada pela sua discrição e não pela sua aparência. Elas eram um prêmio a ser alcançado pelos homens, elas tinham que ser conquistadas.

Hoje em dia, muitas mulheres estão disponíveis para qualquer homem num estalar de dedos. E a mídia ainda insiste em dizer que a mulher só é bonita se tiver usando uma minisaia e um decote.

A mídia cultua corpos de mulheres seminuas, isso faz com que elas se comportem de maneira errada, destruindo todas suas possibilidades de serem felizes com um homem de valor, ao invés de um cafajeste.

Nem de longe a mulher é o que costumava ser quando minha avó era uma mocinha. Lógico que não são todas assim, mas infelizmente a maioria eu posso dizer que tem este comportamento: Cultua mais a beleza do que o conteúdo.

Mas isto não precisa ser assim com você, leitora!

Eu não estou dizendo que você é fácil ou que você não tem valor, eu estou apenas dizendo que pode haver comportamentos em você que fazem com que você seja vista sem valor. E isto nós temos que mudar, não é mesmo?

Os comportamentos são esses e mude-os:

Não se vista de maneira insinuante.

Não use decotes, saias demasiadamente curtas, maneiras provocantes;

Não viva em casa de homens, mesmo que estes sejam amigos seus, mas principalmente se eles morarem sozinhos;

Não seja vista rodeada de homens. Muitas mulheres perderam grandes partidos por isso. O cara vê a moça, se interessa, mas quando vê que ela é rodeada de homens, cai fora porque vê ela sem valor;

Não fale nomes, palavrões, coisas de baixo calão ou palavras torpes que não condizem com o que uma mulher de valor deve falar;

Busque ser discreta. Você não precisa ser espalhafatosa, gritante, que gosta de chamar a atenção para si;

Não saia por aí ficando com qualquer um. Aliás, nem "fique". Corte isso da sua vida. Mulheres que se valorizam não aceitam serem usadas por uma noite, seja para sexo ou para qualquer coisa que seja;

Quando namorar, avalie bem com quem você se relaciona. Não se entregue logo de cara. Acredite que a maioria dos homens contam para os amigos detalhes sórdidos do que fazem com você na cama. Seu nome fica sujo na boca de vários homens e você nem sabe, pois eles não vão te dizer, mas, quando você passar por eles, os pensamentos serão os piores;

Não viva em festas, baladas, bebedeiras e promiscuidade;  Etc;

Enfim, existem comportamentos que tiram seu valor. Não precisa ser assim. Pense nisso!

Devido ao grande número de comentários neste artigo, a página ficou muito pesada, já que foram milhões de acessos de um vez só, por isso desativei os comentários do blogger, e também fiz um artigo de resposta para todos os comentários mais comuns. 

Mas antes de me julgar, me chamar de machista, dizer que sou hipócrita, etc, talvez devesse conhecer a minha história primeiro e entender que este artigo não representa apenas o que eu acho, mas o que eu e minha futura esposa vivemos.

 Pra Ti Mulher

Final de torneiro entre APU-PDGB e PAIGC no estádio Lino Correia.

Este torneiro de futebol tem a participação de UPG, PAIGC, Equipa de ginásio de Sporting e APU-PDGB que é realizador deste grande evento de futebol para celebrar 2 anos de existência do partido APU-PDGB (30 de Novembro de 2014 e 30 de Novembro de 2016)

Movimento Cartur ao serviço de APU-PDGB 24/24 horas e 7/7 dias

Viva a unidade, viva Eng Nuno Gomes Nabiam, viva APU-PDGB e viva Guin-Bissau.