domingo, 10 de novembro de 2019

Chegou o Jomav! - A chegada do Canditado mais popular da história da democracia Guineense, José Mário Vaz "Canditado di Paz", chegou o local do comício

Canchungo parou!
Filho de casa foi bem recebido, moldura humana nunca antes visto. Jomav e a história.




PRESIDENCIAIS 2019 - Caravana da Campanha do Candidato Presidencial, UMARO SISSOCO EMBALO, Rumo a Leste da Guiné-Bissau. CHEGADA A GABÚ





Sarathou Nabian

Governo proibe a importação de medicamentos por pessoas não autorizadas assim como não autoriza a abertura de novas farmácias no país.



TGB Televisão da Guiné-Bissau 

Mais de duas centenas de cristãos católicos pedem a intercessão de Deus para a paz e estabilidade no país; sete dias de oração terminou com o ritual do cerco de Jericó que é o lema destas sessões de oração.




TGB Televisão da Guiné-Bissau 

CEDEAO vai reforçar as forças de segurança na Guiné-Bissau para ajudar a manter a ordem durante as eleiçoes presidenciais; a Comunidade regional ameaça com sanções pesadas quaisquer destúrbios que voltam a ser causados e anuncia para breve o envio de uma missão de alto nível, a Bissau, constituida por cinco chefes de estado africanos.



TGB Televisão da Guiné-Bissau 

Última hora - Juliano Fernandes, Armando Mango e Marciano Indi, apresentaram hoje desculpas e retomaram APU, e prometem apoiar incondicionalmente o Candidato suportado por APU e PRS resta saber se retoma será só nesta eleição ou chegará até ANP, visto que o APU já tem novo acordo com outros partidos



Notícias ao minuto GB

O Democrata Osvaldo Osvaldo - Agora quem pensa ganhar às eleições na secretária com apoio de comunidades internacional não manda no País, e muito menos manda no nosso povo, mais uma vez que isso fique claro e claríssimo para todos e todas que não tem equívoco perante isso

 Fonte: O Democrata Osvaldo Osvaldo

----------------Bom dia -----------------

Um diálogo Nacional com alto responsável das comunidades, discutir sobre vida e a juventude para o progresso.

Guineenses atentos com juízos dos seus valores da Pátria mamã Guiné-Bissau.

O Democrata em Ação, em dinâmica quando nascer do sol, pra mim significa momento em que o Sol aparece no horizonte para entrar em Ação, hoje é na zona norte do País, região de Cacheu Sector de São Domingos.

A minha missão tem como objetivo principal RESTITUIR os valores Democráticos suprema da Nação e da nossa PÁTRIA, através da Consciência Cívica dos nossos Cidadãos mais atentos, a onde o objetivo é Unificar e disciplinar o nosso povo Guineense, como também dignificar os valores e os princípios aseguir democratizar a Sociedade na sua Escala Global.

E dizer em voz alta de que o Fim do PAIGC, é eminente, quer dizer inevitável, pelo que o Democrata em Ação constatou dias atrás fora de BISSAU, ainda não temos tempo para responder às aberrações de comunidades internacional, o que mostra claramente um comportamento Anti-democrático.

O importante pra mim como um Democrata neste exato momento é fazer trabalho de casa, e reafirmar de que no dia 24 quem ganhar as eleições presidenciais do País, nas urnas vai sim mandar sem dubiadade mas sim numa clareza.

Agora quem pensa ganhar às eleições na secretária com apoio de comunidades internacional não manda no País, e muito menos manda no nosso povo, mais uma vez que isso fique claro e claríssimo para todos e todas que não tem equívoco perante isso.

- "Custa o que Custar" é bom também lembrar de que nem na JAULAS dos Macacos nas florestas do País ele não vai mandar, por questões de princípios da selva amazônica, porquê? Porque ali também tem ordem diciplina e justiça que significa regras selvagem.

Dito a isso não tenho resposta adequada para Cidadãos PÁTRIOTAS Guineenses Combatentes que já se encontram no estado de desespero e pânico, tudo porque estão a fazer POLÍTICA com emoção e não razão, de que CEDEAO vai impor lei no País, é um Utupia ou teólogo meramente DESEQUILIBRADO PSICÓLOGICAMENTE, para pensar isso, a Nação e a Pátria ainda se encontra nas nossas mãos, ou vivamos em Paz, ou caso contrário morreremos todos e todas pela nossa liberdade plena.

Afirma o Democrata em ação.


MOVIMENTAÇÕES OBSCURAS NAS SECRETARIAS

Por Abel Djassi 

Umaro Sissokó Embaló, José Mário Vaz, Carlos Gomes Júnior, vim por meio desta plataforma para, em primeiro lugar, saudar-vos pela missão que o povo guineense vos incumbiu.

A Guiné-Bissau está a viver um momento ímpar na sua história, pelo que espera de cada um de vós um elevado espírito patriótico. O povo vê em vós uma esperança roubada ao longo de quatro décadas desde a existência do estado guineense.

A eleição de 24 de novembro é muito mais que um simples vencer, o que está em causa é a soberania do estado.

Há um plano já preparado para entregar essas eleições a todo custo a um candidato que passou a sua vida a hipotecar o bom nome da Guiné-Bissau e de todos os bons guineenses que não se alinham com o seu projeto neo-colonialista.

O que na verdade me trouxe aqui hoje, reside no GTAPE e na CNE. Nos últimos dias, estão a ocorrer muitas manobras à volta dessas instituições. E para dizer que, em África, as eleições são ganhas muitas vezes fora das urnas. E essas manobras falam por si.

Muitos países estão empanados para materializar esse sonho maquiavélico. CEDEAO é quem está a apadrinhar a jogada anti-democrática, através de muitos lobistas, incluindo Paulo Gomes.

O nosso país já está vendido, e o medo que esses países metidos têm, é a forma como já estão a ver tudo nas claras, ou seja, a impossibilidade da eleição do seu agente infiltrado - Domingos Simões Pereira.

Ka boh nbala soh na campanha - aviso lançado!

Djana Sane pede desculpas ao PAIGC


Tempos de antena JOMAV Presidente di Paz


TRAIÇÃO - Noites quentes? Só se for para elas... 5 razões por que as mulheres traem

Um estudo internacional que envolveu dois mil norte-americanos e britânicos investigou as cinco razões pelas quais as mulheres traem.


A maior motivação para as mulheres serem infiéis resulta da falta de atenção dos namorados ou maridos, conforme uma pesquisa realizada pela Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos. 

Ao questionarem 1.500 mulheres, os investigadores apuraram que as cinco principais razões que motivam a infidelidade são nomeadamente, e por esta ordem:

- O meu parceiro não me dá atenção suficiente.

- O 'outro' estava lá para mim quando eu precisava.

- Estava com dúvidas sobre o meu relacionamento.

- O amante era muito atraente. 

- Estava entediada. 

Ainda assim a maioria das inquiridas (75%) respondeu que quando há algum tipo de insatisfação no relacionamento o ideal é conversar sobre o assunto com o parceiro e tentar melhorar os aspectos da relação que não estão a funcionar. 

NAOM

Um peixe com cara de humano? Sim, leu bem e há imagens

As imagens do peixe foram captadas na China.


Se a expressão 'peixe com cara de humano' lhe parece irreal, a verdade é que há imagens que o comprovam. 

Um turista estava de visita a um lago em Kumming, na China, quando avistou o animal cujas feições se assemelham às de um humano. 

Como pode ver nas imagens abaixo, o peixe tem uma marca na frente que faz com que se assemelhe a um humano. 

Confira o vídeo: 


NAOM