quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Amazing art by Oleg Shupliak!!


Arte incrível de oleg shupliak!!

NTD Television

INTELIGÊNCIA RARA - NEM QUE A VACA TUSSA - NÃO ENTRA!


Parece mentira!rsrsrsrsrsr, mas é verdade ou talvez não, rsrsrs, a vaca insistiu em entrar para o banco de trás rsrsrsrs, pelos vistos os donos estão tentando fazer a vontade ao animal, será ou estou errado?

Esta imagem (brutal) levanta questões sensíveis no tocante a noção de percepção e inteligência (conceito). Devo confessar, que se tivesse que escolher entre a vaca e os donos nesta situação, não sei qual deles (...)

E você ??? 

Djarama. 

Filomeno Pina via Facebook

Número de vítimas mortais da tempestade Harvey sobe para 33

O número de vítimas mortais direta ou indiretamente relacionadas com a tempestade tropical Harvey subiu esta noite para 33, com a descoberta de mais dez corpos face aos 23 anteriormente reportados, anunciaram as autoridades de Houston.


A morte destas dez pessoas foi confirmada em várias cidades no sudeste do Texas, enquanto outros 23 óbitos "estão potencialmente relacionadas com o Harvey", disse a porta-voz do Instituto de Medicina Legal de Harris, o condado que inclui a cidade de Houston, particularmente afetada por esta tempestade.

A chuva que caiu em Houston, no Texas, desde a chegada do Harvey -- furacão de categoria 4 numa escala de 5, que se transformou em tempestade tropical -, atingiu em quatro dias a altura de 127 centímetros, causando inundações sem precedentes na cidade de 2,3 milhões de habitantes.

Segundo as agência federais e locais, mais de 13.000 pessoas foram resgatadas em Houston ou em áreas adjacentes.

O autarca de Houston anunciou um recolher obrigatório na cidade a partir das 22:00 de terça-feira (04:00 de hoje em Lisboa).

O recolher obrigatório, que durará até nova ordem, será levantado todos os dias às 05:00 locais.

"Imponho um recolher obrigatório entre as 22:00 e as 05:00 para impedir ataques aos bens nas casas evacuadas nos limites da cidade", adiantou Sylvester Turner.

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vai regressar no sábado ao estado do Texas, onde esteve na terça-feira, para visitar a zona mais afetada pelas inundações provocadas pelo Harvey, informou a Casa Branca.

"Iremos a uma zona diferente do estado para ter oportunidade de ver as áreas que não conseguimos ver", explicou a porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, aos jornalistas.

Trump esteve na terça-feira em Corpus Christi, cidade com 320 mil habitantes onde o furacão Harvey tocou terra na sexta-feira, mas que não foi tão afetada pelas chuvas como Houston, que sofre inundações sem precedentes na história dos Estados Unidos.

O Presidente norte-americano também esteve em Austin, a capital do Texas, onde se reuniu com as autoridades estatais e serviços de emergência.

A tempestade tropical Harvey é o primeiro desastre natural que Trump enfrenta enquanto Presidente dos Estados Unidos, e uma das preocupações é não repetir os erros de George W. Bush com o furacão Katrina, nomeadamente os atrasos na resposta à devastação de Nova Orleães, no estado de Louisiana.

Mais chuvas fortes estão previstas para uma parte dos estados norte-americanos do Texas e Louisiana, com o regresso da tempestade tropical Harvey à costa após algumas horas sobre o Golfo do México.

De acordo com as previsões meteorológicas, Harvey deverá dissipar-se depois de regressar a terra.

NAOM

Meca : Autoridades guineenses ajudam peregrinos

Meca - Arábia Saudita

Quinhentos e vinte muçulmanos da Guiné-Bissau estão na cidade de Meca onde tomam parte na grande peregrinação que é feita anualmente pelos seguidores do profeta Maomé. Dos 520 peregrinos, mais de 300 foram à Meca com ajuda direta do Presidente José Mário Vaz, que assim quis ajudar os muçulmanos carenciados a cumprirem com o quinto pilar do Islão. 

Na hora de partida, na passada sexta-feira, o Presidente pediu aos peregrinos que rezem a favor da Guiné-Bissau e que - no regresso - estejam prontos para trabalhar e ajudar a desenvolver o país.

O número de peregrinos muçulmanos guineenses deste ano só é superado pela peregrinação de 2003, quando o então Presidente Kumba Ialá mandou à Meca 1500 pessoas.

Entretanto, aqui no país, continua a correria dos fiéis muçulmanos à procura de produtos para a festa do Tabaski, ou a festa do sacrifício, em que cada chefe de família deve abater um carneiro.

Devido à procura, este animal está a ser comprado com preços inflacionados. Um carneiro adulto chega a custar até 200 mil francos CFA, quando em condições normais custa 70 mil francos CFA.

Segundo anunciou o presidente da União Nacional dos Imames da Guiné-Bissau, El-Haj Bubacar Djaló, a festa do Tabaski deve ser celebrada na sexta-feira em todo território guineense, logo dia feriado.

Pt.rfi.fr

Propostas inusitadas e delirantes do DSP


DOMINGOS, propõe para uma reunião, antes de 4 de setembro uma proposto ,tanto, quanto delirante, eis a famigerada proposta :

1. Governo de Umaro Sissoko deve ser derrubado ,depois de 24 de setembro.

2. Os 15 serão reentregado, com exceção a BRAIMA CAMARA,

3. Ele sera ministro de negocio estrangeiro

4. Parlamento sera aberto, para aprovação do O.E

5. Cumprindo todos os pontos, movimento de inconformados cessarão de mediato as marchas .

Na pelele de gato, 3 mis kaba, Cedeao sibi bakim ku ka cumpri acordo. Nim um governo kana kai

Fonte: I bu tabaku 

Cinco razões para não comer depois das 20h

Estudos revelam que os jantares tardios estão associados ao excesso de peso e a noites mal dormidas.


Há muito que os jantares tardios são desaconselhados por nutricionistas, dietistas e profissionais de saúde. Estudos revelam que os jantares tardios estão associados ao excesso de peso e a noites mal dormidas. Outras pessoas defendem que independentemente dos horários a que come, o que importa é se as suas refeições são saudáveis.

Perspetivas à parte, o site Eat Live Life destacou cinco boas razões para não comer depois das 20h:

Evita a azia durante a noite. Comer tarde faz com que o corpo se mantenha ativo e a produzir ácidos para a digestão durante a noite, o que aumenta a probabilidade de ter azia quando está deitado.

Dorme melhor. Os estudos revelam que comer pouco antes de ir para a cama afeta o sono, dificultando a entrada na fase do sono profundo e fazendo com que acorde cansado.

Evita o ganho de peso. Os estudos sugerem que há uma ligação entre comer tarde, especialmente refeições pesadas e calóricas, e o aumento do peso. Ficar a fazer a digestão durante o sono faz com que durma mal e isso abranda o metabolismo fazendo com que tenha maior propensão para acumular peso extra. Jantar tarde também faz com que a gordura se acumule na corpo, uma vez que enquanto dorme quase não queima a energia que acaba de ingerir.

Ajuda-o a não comer demasiado. Quando janta depois das 20h, especialmente se não come nada há várias horas, é provável que tenha tanta fome que não considera as doses e as calorias ingeridas, o que acaba por fazer com que coma mais do que necessita. Isto faz com que as calorias excessivas ingeridas sejam acumuladas no corpo em forma de gordura.

Reduz o risco de diabetes tipo 2. Se janta tarde e não consumiu nada nas cinco horas antes isto faz com que os níveis de insulina disparem e ao longo do tempo pode provocar diabetes tipo 2.

NAOM

Níger: Chuva torrencial causaram mata 44 pessoas e afetaram centenas

Pelo menos 44 pessoas morreram no Níger e mais de 77.000 sofreram danos em consequência das chuvas torrenciais que caem desde junho no país desértico, segundo um novo balanço hoje divulgado pelas autoridades.


"Totalizamos a perda de 44 vidas humanas e o número de famílias afetadas é 9.523, ou seja, são 77.225 as pessoas atingidas", precisou na rádio o diretor da Proteção Civil nacional, Boubakar Bako.

Um balanço anterior feito em meados de julho pela ONU dava conta de 23 mortos e 19.459 afetados.

Das 44 vítimas mortais, 41 perderam a vida devido ao desabamento das suas casas e as restantes três por afogamento, lamentou Bako.

Niamey, a capital nigerina, registou 17 mortos, a maioria dos quais crianças, segundo as autoridades municipais.

As fortes chuvas destruíram também mais de 8.000 habitações, das quais 7.100 casas e 1.054 cabanas tradicionais, contabilizou o diretor da Proteção Civil.

Mais de 4.360 cabeças de gado foram igualmente dizimadas pelas inundações que causaram, na quase totalidade das oito regiões do país, graves prejuízos materiais em estabelecimentos comerciais e destruíram searas, pomares e estradas.

No final da semana passada, as autoridades do Níger apelaram aos milhares de habitantes de Niamey para abandonarem as suas casas, ameaçadas pela subida das águas, e se alojarem temporariamente em escolas.

Um país pobre, com 17 milhões de habitantes e três quartos do território desértico, o Níger confronta-se regularmente com crises alimentares devido à seca e com graves inundações ligadas às alterações climáticas.

A estação das chuvas começa habitualmente em junho e dura, no máximo, entre três e quatro meses.

Em meados de maio, a ONU tinha alertado para os riscos de novas inundações este ano, e o Níger e os seus aliados haviam já elaborado um "plano de apoio" de 6,5 milhões de dólares.

Em 2016, pelo menos 50 pessoas morreram em cheias que afetaram 145 mil pessoas, nomeadamente nas regiões desérticas de Agadez e Tahoua.

Noticiasaominuto

Semipresidencialismo

Semipresidencialismo é um sistema de governo em que o presidente partilha o poder executivo com um primeiro-ministro e um gabinete, sendo os dois últimos responsáveis perante a legislatura de um Estado. Ele difere de uma república parlamentar na medida em que tem um chefe de Estado eleito diretamente pela população e que é mais do que uma figura puramente cerimonial como no parlamentarismo. O sistema também difere do presidencialismo no gabinete, que embora seja nomeado pelo presidente, é responsável perante o legislador, o que pode obrigar o gabinete a demitir-se através de uma moção de censura....
                                                                            Ler Mais


Países semipresidencialistas


Presidencialismo

Presidencialismo é um sistema de governo em que um chefe de governo também é o chefe de Estado e lidera o poder executivo, que é separado do poder legislativo e do poder judiciário. O executivo é eleito e muitas vezes intitulado "presidente" e não é responsável pelo legislativo e não pode, em circunstâncias normais, dissolver o parlamento. O legislador pode ter o direito, em casos extremos, de demitir o executivo, muitas vezes através de um processo de impeachment. No entanto, essas demissões são vistas como tão raras que não contradizem os princípios centrais deste tipo de sistema político, que, em circunstâncias normais, significa que o legislador não pode demitir o executivo.
                                                                          Ler Mais

Países presidencialistas


Fonte: Pt.m.wikipedia.org