domingo, 31 de outubro de 2021

Ataque em Tóquio. Jovem mascarou-se de Joker e esfaqueou 17 pessoas

Ataque em Tóquio. Jovem mascarou-se de Joker e esfaqueou 17 pessoas - Incidente aconteceu este domingo num comboio em Tóquio. Imagens mostram cenário de pânico. Atacante, que já foi detido, terá cerca de 20 anos de idade. 
© Reuters


Incidente aconteceu este domingo num comboio em Tóquio. Imagens mostram cenário de pânico. Atacante, que já foi detido, terá cerca de 20 anos de idade.

Um homem mascarado de Joker foi este domingo detido por tentativa de homicídio depois de ter atacado com faca os passageiros de um comboio em Tóquio, composição que depois tentou incendiar. Pelo menos 17 pessoas ficaram feridas e uma pessoa está em estado crítico, de acordo com os meios de comunicação japoneses, citados pelo Guardian.

O homem, que se terá vestido como o Joker, o vilão do Batman - recentemente levado ao cinema em nome próprio, no filme homónimo 'Joker' -, terá cerca de 20 anos de idade.

Vários vídeos colocados nas redes sociais mostram as pessoas a tentar fugir, em pânico, ao longo dos corredores das carruagens, assim como a saltar pelas janelas, num cenário de medo e caos, conforme pode ver mais abaixo.

Depois de esfaquear os passageiros, o homem terá despejado um líquido inflamável e ateou um incêndio.

A 24-year-old man dressed in Batman's Joker costume attacked passengers on a Tokyo train line, injuring 17 people as many partygoers headed into the city center for Halloween gatherings.  @Reuters

Responsáveis da polícia de Tóquio disseram que o ataque ocorreu no comboio de Keio, perto da estação de Kokuryo (oeste da cidade).

Testemunhas ouvidas no local pela emissora NHK indicaram que o comboio estava com muitas pessoas mascaradas, uma vez que se celebra o Halloween.
Desconhece-se o motivo do ataque, que foi o segundo com uma faca num comboio de Tóquio nos últimos dois meses.

Assaltantes invadiram consulado de Portugal no Rio de Janeiro e fizeram cônsul refém.

@Rtp.pt

A residência do Cônsul Geral de Portugal no Rio de Janeiro foi assaltada. O diplomata e a família foram feitos reféns de sexta para sábado. Seis assaltantes invadiram a casa, roubaram vários bens e acabaram por fugir.

Segundo o jornal O Globo, a Polícia Civil já esteve no local para a realização de perícias.

Aos agentes da polícia, testemunhas disseram que os assaltantes estavam armados e não sabiam que ali funcionava o consulado, acreditando tratar-se apenas de uma mansão.

Segundo o depoimento de uma vizinha, citada pelo Globo, todos os reféns foram mantidos numa das divisões da residência sob a vigilância de dois dos assaltantes por cerca de 50 minutos, tendo conseguido levar do local objetos de valor.

O ministro dos Negócios Estrangeiros já garantiu que o cônsul-geral português no Rio de Janeiro e família "estão bem", depois de terem sido vítimas de um "assalto à mão armada" na sua residência oficial.

"Confirmo que infelizmente houve hoje [sábado] um assalto à mão armada (...) à residência do nosso cônsul-geral no Rio de Janeiro, de que foi vítima o cônsul-geral e familiares, felizmente sem consequências pessoais", afirmou Augusto Santos Silva.

O assalto decorreu "durante a madrugada" e "não houve nem exercício de violência, nem feridos, mas foram furtados vários bens pessoais do senhor embaixador, que é o nosso cônsul-geral no Rio de Janeiro", acrescentou o ministro.

"Eu falei com o senhor cônsul-geral há coisa de meia hora e, portanto, posso confirmar que ele está bem e que houve infelizmente esse assalto e que o assalto foi à mão armada, por um grupo de homens, e o resultado disso há a lamentar o roubo de vários bens", adiantou.

"O cônsul-geral e a sua família estão bem, já recuperaram do mau bocado por que passaram" e agora a "polícia brasileira está já a tomar conta da ocorrência e a tentar descobrir os culpados", disse Augusto Santos Silva.

Presidente revela decisão quinta-feira

Por observador.pt

Marcelo Rebelo de Sousa, sem se comprometer com datas, diz que "se for caso disso" anunciará dissolução da Assembleia da República. Aponta para 5.ª a declaração ao país.

O Conselho de Estado será ouvido na quarta-feira “só sobre a dissolução”, garantiu Marcelo Rebelo de Sousa, não antecipando a sua decisão.

Uma vez definida posição da dissolução, proceder-se-á à definição da data “entre quarta e quinta-feira da semana que vem”.

Marcelo Rebelo de Sousa admite que o Conselho de Estado decorrerá até à noite, mas “falarei no dia seguinte certamente, na quinta-feira”.

O Presidente da República Umaro Sissoco Embalo desloca-se para Glasgow (Reino Unido)

No âmbito da sua deslocação do País o Presidente da República Umaro Sissoco Embalo está acompanhando com Ministro do ambiente e Deversidade e o Secretário do estado do tesouro.

Na sua nota informativa datada ainda hoje 31/10, costa que o Chefe de estado Umaro Sissoco Embalo irá participar na conferência das nações unidas sobre mudança Climática 2021 (COP)26.

 Umaro S. Embaló/Presidente de Concórdia Nacional

"Untg Untgcs" - Tudo o que estamos a pedir é mais justiça social!!!


 Página "Untg Untgcs"

INSS - Assunto: Pedido de revogação dos atos ilegais

 ditaduraeconsenso.blogspot.com