segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020


O Governo da Guiné-Bissau está a envidar esforços, através dos seus Ministérios da Agricultura e Florestas, Administração Territorial e Gestão Eleitoral e Saúde Pública, e da Secretaria de Estado do Ambiente, para identificar a causa da morte de cerca de 200 abutres na Região de Bafatá.

Reuniões de troca e análise de informação e coordenação já tiveram lugar a nível nacional e regional. Serão colhidas amostras amanhã, para exames laboratoriais e os cadáveres dos animais serão devidamente incinerados.

Pede-se a mais estreita colaboração da população para evitar um possível contágio humano, tendo em conta que se desconhece de momento a causa da morte dos abutres.

Recomenda-se que a população se mantenha longe dos locais onde haja animais mortos, que não manipulem os animais mortos e que não consumam a carne de nenhuma ave ou outro animal que tenha morrido em circunstâncias desconhecidas. Também se recomenda cuidado com os animais domésticos, que devem ser afastados das zonas onde se encontram os animais mortos.

#MaisEMelhorSaúde
#SaúdeÚnica
#OneHealth
Fonte: Ministério da Saúde Pública - Governo da Guiné-Bissau

Sem comentários:

Enviar um comentário