quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

"Quando você nasce em África, automaticamente a vida leva 1-0. Se você não tem uma boa educação, 2-0. Se seus pais não têm dinheiro, é 4-0. Neste ponto, você não tem escolha a não ser lutar todos os dias para igualar " ...LAURENT GBAGBO

🔴LAURENT GBAGBO : "Quand vous êtes nés en Afrique, automatiquement la vie vous mène 1-0. Si vous n'êtes pas bien éduqué 2-0 . Si vos parents n'ont pas l'argent c'est 4-0. À ce stade vous n'avez pas d'autre choix que de lutter tous les jours pour égaliser "

 First Mag Le Vrai




In Jigawa state, you only pay 10,000 as school fees for a session in the state owned University, and get a scholarship of 60,000 every session for paying 10,000 SCHOOOL fees.

By: 9News Nigeria

In Jigawa state, you only pay 10,000 as school fees for a session in the state owned University, and get a scholarship of 60,000 every session for paying 10,000 SCHOOOL fees.

Female indigenes school for free, from primary to PhD level no matter the course of study, you still get a scholarship of 60,000.

This is one of the state with the best road network  in all of Nigeria. Street lights never goes off.

This state never owes it workers, prompt payment ......she is just 27 years old.

Every indigenous student is on 75% scholarship, no matter where you are schooling, they government will refund your money once you can prove you are an indigene.

This things are facts I witnessed. You can confirm it too!

Elon Musk a fumar canábis com Bernie Sanders? Uma paródia quase real

Vídeo viral nas redes sociais coloca o senador dos EUA e o fundador da Tesla num frente a frente onde debatem vários temas. O realismo com que o mesmo surge surpreendeu, inclusive, alguns internautas. 

A Internet é capaz das melhores coisas e das piores. No que à informação diz respeito, esta pode muitas vezes ser distorcida e a edição de um vídeo que coloca Bernie Sanders e Elon Musk num debate sobre os mais variados temas, que quase parece real, é um desses exemplos. 

Neste vídeo, que já é viral nas redes sociais, pode ver-se uma paródia de uma conversa entre o senador dos EUA e o fundador da Tesla. O realismo com que o mesmo surge surpreendeu, inclusive, alguns internautas. 

Com mais de três minutos, o vídeo reúne momentos das aparições da dupla no popular Joe Rogan Experience e é dobrado de forma a que o que é dito pareça estar a ser dito por Sanders ou Musk. 

Nas imagens, partilhadas no início da semana, por Justin T. Brown é possível ver o senador e o CEO da Tesla numa conversa, em que ambos fumam canábis, a abordar temas como desigualdade, inovação, Twitter, impostos ou canábis. 

No Twitter há quem se refira a este vídeo como “a melhor coisa que verá na Internet antes do fim de 2021”.

Recorde-se que a dupla possui visões opostas em vários temas e, no início de novembro, uma troca de tweets colocou-os numa espécie de guerra aberta.

Bernie Sanders tinha escrito no seu Twitter: “Temos de exigir que os extremamente ricos paguem a sua justa parte. Ponto final”. Um tweet que originou uma resposta mais ríspida de Elon Musk: "Esqueço-me que ainda está vivo".

"Queres que venda mais ações, Bernie? Basta dizeres", acrescentou uma hora depois.

Musk encaixa nos "extremamente ricos" referidos por Bernie Sanders. É que o multimilionário é a pessoa mais rica do mundo com um património líquido de 279 mil milhões de dólares, segundo o Índice de Bilionários feito pela Bloomberg.

RETROSPETIVA DO MINISTÉRIO DOS NEGÓCIOS ESTRANGEIROS, COOPERAÇÃO INTERNACIONAL E DAS COMUNIDADES 2021

 Ministério dos Negócios Estrangeiros da Guiné-Bissau 

O selecionador nacional, Baciro Candé anuncia a lista da convocatória para o CAN 2021 a realizar-se nos Camarões.

 Alison Cabral 

Deputado Nhiri-Bui cumpra autocarro pa Madem-G15

Famoso Nhiri-Bui, diz ser homem da linha de frente e em nome de Madem-G15, abriu sede e comprou esse autocarro!👇

 Estamos a Trabalhar

UNIVERSIDADE: EUA. Com apenas 15 anos, Jack já tem cinco licenciaturas

© Facebook

Notícias ao Minuto   30/12/21 

Jack Rico acabou de concluir a quinta licenciatura, numa universidade do Nevada.

Jack Rico, de 15 anos, terminou este mês mais uma licenciatura, sendo um dos estudantes mais novos de sempre a estudar na Universidade do Nevada (UNLV), em Las Vegas. 

De acordo com a página da universidade no Facebook, Jack é “um dos alunos mais novos da UNLV”.

Apesar deste ser o primeiro diploma de Jack nesta instituição de ensino, ele já tinha quatro licenciaturas feitas em outras, segundo o site da faculdade.

Agora que terminou mais esta etapa de formação, o jovem prodígio deseja inscrever-se em diferentes áreas de estudo antes de decidir exatamente o que estudar no seu mestrado. 

No site da faculdade o jovem destaca que estudar nesta universidade foi "uma sensação incrível." "Trabalhei muito, mas também tive muito apoio. Todos os meus professores e colegas foram incríveis. Um grande obrigado à minha mãe por me levar de ida e volta da Califórnia para a UNLV todas as semanas para que eu pudesse ter aulas no campus", acrescentou.

Ao jornal New York Post, a mãe de Jack confessa que ela é que lhe deu aulas em casa até aos 11 anos e que "tinha dado tudo o que tinha." "Ele era mais inteligente do que eu", ressalvou, algo que provou ao conseguir esta quinta licenciatura.

Morreram 45 jornalistas no exercício das suas funções em 2021

© iStock

Por LUSA  30/12/21 

Um total de 45 jornalistas morreram em 2021 no exercício da sua profissão, sendo o México o país mais perigoso do mundo para os repórteres, informou hoje, em Viena, o Instituto Internacional de Imprensa.

Sete jornalistas mexicanos foram assassinados este ano em funções, pelo que o país latino-americano volta a liderar a lista anual de profissionais de imprensa mortos em funções.

Seguem-se a Índia e o Afeganistão, com seis jornalistas mortos, o dobro da República Democrática do Congo, com três.

Em 2020, 55 jornalistas morreram em todo o mundo, 11 dos quais no México.

De acordo com o Instituto Internacional Imprensa, uma rede global de proprietários e editores de media, a segurança dos jornalistas continua a ser um desafio à escala global.

Por isso, o Instituto "desafia as autoridades a pôr fim à impunidade para com estes crimes e a garantir a proteção dos jornalistas, que devem ter condições para exercer o seu trabalho de forma livre e segura".

Dos 45 jornalistas mortos, 40 era homens e cinco eram mulheres, detalhou o Instituto.

Destes, 28 foram mortos devido ao seu trabalho, três morreram enquanto trabalhavam em zonas de conflito e dois quando cobriam distúrbios no seu próprio país.

Em 11 casos, as causas de morte ainda estão a ser investigadas, enquanto, noutra situação, um jornalista morreu afogado quando acompanhava o resgate de um elefante num rio na Índia.

Ainda assim, o número de jornalistas mortos registado este ano pelo Instituto é o menor desde 1997.

Ministro da defesa nacional participa na Celebração do aniversário do agrupamento jovens unidos.-

Ministro de Defesa Nacional Sandji Fati afirmou ontem durante a cerimônia de Celebração do primeiro aniversário do agrupamento jovens unidos de São Paulo, um dos bairros da capital Bissau, que o MADEM-G15 nunca mais sairá do poder.👇

PM Nuno Gomes Nabiam recebe entidades religiosas no âmbito dos encontros com as forças vivas da Nação.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 Ministério dos Negócios Estrangeiros da Guiné-Bissau

O Ministério dos Negócios Estrangeiros, da Cooperação Internacional e das Comunidades, vem por este meio esclarecer a CAMPANHA DE DESINFORMAÇÃO DE BISSAU ONLINE. É lamentável que um dito órgão de comunicação veicule este tipo de acusações falsas e tendenciosas. Parece ser que o facto de pela 1a vez na História, a Guiné-Bissau passar a ter ISENÇÃO DE VISTOS para Portugal, ao invés de constituir um motivo de alegria para os guineenses, tornou-se motivo de frustração para algumas franjas políticas.  

O Ministério dos Negócios Estrangeiros informa que trabalha para melhorar as condições de vida da população guineense, o facto de certas categorias de passaportes guineenses já não necessitarem vistos para Portugal, constitui uma VITÓRIA inédita deste Governo e vai evitar muitos atrasos na atribuição dos vistos. 

Somado à Isenção de vistos, foi ainda RATIFICADO O ACORDO DE FACILITAÇÃO DE VISTOS PARA ESTUDANTES, para agilizar a atribuição de vistos para os estudantes universitários, que muitas vezes perdiam as vagas ou ano escolar devido à demora na atribuição de vistos para Portugal. 

Tudo isso resulta de um longo processo de negociação em que a qualidade e a credibilidade dos anteriores passaportes guineenses eram questionados razão pela qual o Governo decidiu mudar a gama de passaportes para uma gama mais segura e moderna.  

O Ministério lamenta os custos associados, mas reforça que só foi possível atingir esses acordos de Isenção de vistos com vários países, nomeadamente, Portugal, Rússia, Marrocos, Turquia e outros que estão em fase de conclusão, graças a esta mudança da gama de passaportes e ao endurecimento dos critérios de atribuição dos passaportes. O objectivo final do Ministério dos Negócios Estrangeiros é evitar as longas filas para pedidos de vistos e a recusa muitas vezes na atribuição dos vistos aos passaportes guineenses,  como sucedia no passado.

O Ministério associa esta campanha de *desinformação* aos *insatisfeitos* que com esta nova gama não podem continuar a usufruir de *passaportes Diplomáticos* e de *Serviço* de forma indevida como faziam no passado. Um levantamento junto da Inacep pode confirmar como o número de passaportes Diplomáticos e de Serviço reduziu drasticamente desde o lançamento da nova gama de Passaportes