domingo, 27 de agosto de 2017

CUIDADO COM CERTAS PESSOAS QUE SE DIZEM AMIGAS

FrasesDitosDesditos

FLOYD MAYWEATHER DERROTA CONOR MCGREGOR E FAZ HISTÓRIA

Irlandês aguentou até ao 10.º round, até que o norte-americano venceu por KO técnico


50-0. O norte-americano Floyd Mayweather ampliou esta madrugada a sua lenda, ao somar a 50.ª vitória da sua carreira, ainda que o triunfo tenha sido mais difícil (ou menos fácil...) do que inicialmente se esperava. Diante de Conor McGregor, Money triunfou ao décimo assalto, por KO técnico, num combate no qual o irlandês deu muito boa conta de si, provavelmente contra todas as expectativas.

McGregor começou mais forte, levando a melhor nos primeiros assaltos, até que Mayweather 'acordou' e/ou o irlandês se cansou. Quando chegou esse momento, o norte-americano, pese embora os seus 40 anos, mostrou-se num estado de forma impressionante, carregando sobre o adversário, de 29 anos, de forma clara, até que, ao décimo assalto, o árbitro não teve outra solução que não decretar o final do combate.

Com mais este triunfo (o último da carreira?), Floyd Mayweather supera o recorde histórico de Rocky Marciano, com 50 triunfos em 50 combates, tornando-se no detentor da melhor carreira (a nível estatístico, pelo menos) da história do boxe. Quanto ao futuro, o norte-americano assegurou que este foi mesmo o seu último combate, ainda que, neste âmbito, dizer que se retira nem sempre é um facto consumado para o Mayweather...

Autor: Fábio Lima

Record.pt

Samakuva adverte que não há um Presidente eleito

Isaías Samakuva

Presidente da UNITA quer saber como CNE chegou aos números divulgados sem as actas das províncias

O líder da UNITA disse que Angola não tem ainda um Presidente eleito e lembrou que a Comissão Nacional de Eleições (CNE) não tem os resutlados validados.

Na sua primeira declaração pública depois de uma reunião do partido, em Viana, Isaías Samakuva, sublinhou que "nos termos da lei", o país "ainda não tem um Presidente eleito", mas que só se proncuniará formalmente depois de a CNE divulgar os resultados definitivos.

Samakuva disse que os dados apresentados até agoa não contemplam os resultados compilados nas províncias porque esse trabalho começou a ser realizado apenas neste sábado, 26.

O presidente da UNITA saudou os eleitores e remeteu para depois uma posição definitive do seu partido sobre as eleições.

VOA

Malal Sané: novo secretário permamente da CRSP

Malal Sané, antigo Ministro de Estado da Guiné-Bissau, tomou posse em Dacar como secretário permanente da Comissão Sub-regional das Pescas.

Malal Sané, antigo Ministro de Estado da Presidência do Conselho de Ministros e dos Assuntos Parlamentares na Guiné-Bissau, tomou posse esta sexta-feira (25/08) como novo Secretário Permanente da Comissão Sub-regional das Pescas - CRSP na sigla francesa.


A CRSP sedeada em Dacar, foi criada em 1985 e dela fazem parte : Guiné-Bissau, Cabo Verde, Guiné Conacri, Senegal, Mauritânia, Gâmbia e mais recentemente a Serra Leoa.

As prioridades de Malal Sané  ão redinamizar e relançar esta instituição, que está "parada desde 2013...harmonizar as políticas e legislações no sector das pescas no seio dos sete países membros, combater a pesca ilegal na sub-região, re-negociar os acordos de pesca entre outros com a União Europeia, mas também facilitar a troca de informações e de conhecimentos" no sector.

Para ocupar este cargo Malal Sané foi substituído como ministro de Estado da Guiné-Bissau no inicio de Agosto por Soares Sambú até então conselheiro do primeiro-ministro para assuntos diplomáticos, e já ocupou vários cargos governamentais, entre os quais chefe da diplomacia no governo liderado por Baciro Djá.

Pt.rfi.fr/africa