domingo, 29 de julho de 2018

Um dos mais delicados, e verdadeiros problemas de potenciais futuros relacionamentos, é a questão dos(das) EX .

Manter o contacto com um(uma) Ex, é dizer adeus ao novo relacionamento.

Não é aconselhável dar confiança ao seu(sua) Ex. Se já tens um novo relacionamento, foge, corta a confiança, desliga-se do passado.

Se quiseres ser feliz no atual relacionamento, a amizade com um(a) EX não deve existir. Principalmente após o casamento. Um(a) Ex, é tipo feiticeiro(a). Sério, só reaparece para destruir, causar brigas, atrapalhar tudo. E aparece como se tivesse melhorado em quase todos os aspectos.

Se você tem um novo relacionamento ou é casado, por favor, mantenha o seu(sua) EX distante. Eles devem manter a distância, para você poder desfrutar de seu novo relacionamento.

Agora preste bem atenção a esses factos, alguns EX são muito astutos, espertos, perversos, teimosos e podem chantagear para terem as suas chances. Vem com imagens e vídeos a dizer se você não ceder, vou publicar estas imagens.

A maioria deles, se comporta como alguém que está sendo controlado pelo demónio. Na maioria das vezes, eles(elas) reaparecem do nada, e começam a fazer confusão. Eu ainda te amo, vamos só voltar, você é minha vida, desde que nos separamos nunca deixei de pensar em ti, eu não conheci a paz, juro que foi trabalho do Diabo, eu não sei o que veio sobre mim, eu preciso de você de volta, por favor me dê uma segunda chance, quero casar contigo.

Demónio quando quer destruir o sua vida, fala como se fosse perfeito. Se você cair na conversa, depois de um mês, vai xingar até a tua mãe de novo.

Se você encontra-se nessa situação, não seja ingênuo(a).

Ex, virá sempre com histórias que tocam o coração, e no momento que tiverem brigas no atual relacionamento. Então cuidado. Porque podes arruinar a sua felicidade pela segunda vez e, para sempre. Eu aconselhei um bom número de pessoas solteiras e casadas que acabam tendo casos com o EX. Para ser sincero, a maioria dos EX destruíram os seus lares, deixando-os frustrados(as), e em perpétua agonia. Quando você for apanhado, o seu relacionamento, casamento já mais será o mesmo.

Deixe-me ser sincero contigo, somos humanos, e as emoções e lembranças não morrem. Não é fácil esquecer um EX. Especialmente os que você compartilhou o seu coração, corpo, alma, dinheiro, tempo, carinho, atenção, amor e união com a pessoa.

Então os sentimentos que você tem pelos seus Ex, não morreram completamente, mas para seguires em frente, e desfrutares de seu atual relacionamento, namoro ou casamento com seu novo parceiro(a), você precisa manter o seu EX distante, restringir as comunicações se possível, e amar seu novo Homem ou Mulher como se ele(ela) fosse o único(a) no mundo.

Na maioria das vezes, você pode se deparar com seu EX, aí terás que ter o máximo cuidado, você pode descobrir que ainda tens alguns sentimentos e paixões escondidas pelo seu Ex, e qualquer erro pode desencadear um caso que não tenha terminado no seu pensamento.

Não é de admirar que certos homens e mulheres, ainda envolvem-se sexualmente com seu EX, enquanto estão em um novo relacionamento ou na casa do marido.

O que você realmente perdeu no seu(sua) Ex; é o abuso, o desgosto, sexo, pênis, vagina, dinheiro, ganhos, romance, etc? Você está realmente sendo justo com a nova pessoa com quem você está? É assim que pretendes ter um futuro?

Você não aguenta ser fiel, demonstrar calmamente a ele(ela) como você a(o) ama, como você deseja ser cuidado, namorando, beijando, tocando, sorrindo e dando atenção o tempo todo, você não consegue manter um relacionamento, fazer cumprir as suas palavras? Por quê voltar ao seu vômito? Diga não a essa vida porca, desgovernação em relacionamento, a menos que você não esteja com alguém e você vê sentimentos genuínos, arrependimento e mudança na mesma pessoa, aí você pode repensar.

Mantenha seu EX fora de seu relacionamento, namoro, casamento e, tudo o que tem a ver com a sua vida privada. Eles(elas) voltam sempre quando você está feliz, quando você está prestes a se casar, e quando alguém esta a te dar o que ele(ela) não conseguiu te dar, que é o amor verdadeiro.

O seu EX decidiu virar as costas a ti, foi escolha dele(dela) de não se casar contigo, agora que você está bem casado(a) ou em um bom relacionamento, ele(ela) deve deixar-te em paz, e deixar você curtir seu novo relacionamento.

Cuidado, muitos Ex são manipuladores. Aparecem como se precisassem de conselhos, quando o que querem na verdade é a proximidade. Quebra essa ligação. Para um sábio, uma palavra basta.

Partilha isto, e afugenta esse mal.

Reflexões de Armando Gil ® ™ 2018

EQUIPA MÉDICA CHINESA DESEMPENHA PAPEL IMPORTANTE NA GUINÉ-BISSAU

O Hospital Militar Principal ‘Amizade Sino-Guineense’ já é uma solução para as pessoas que sofrem de problemas digestivos, graças à chegada de um aparelho de diagnósticos de doenças digestivas chamado de vídeo-endoscópio, uma doação do Governo da República Popular da China, entregue na última terça-feira 24 de julho, ao Governo da Guiné-Bissau.

O Governo da China doou um lote de equipamentos incluindo medicamentos comumente usados, instrumentos cirúrgicos e ortopédicos, monitores cardíacos, endoscopia com monitor e hutoclave. Constam igualmente do lote de materiais: uma sala de tratamento tradicional chinês equipada, películas para RX, TAC e Aparelho portátil de Oxigénio.

O Governo chinês, através da sua Embaixada no país, oferece todos os anos lotes de medicamentos e equipamentos ao Hospital Militar Principal ‘Amizade Sino-Guineense, no âmbito da relação de cooperação existente entre os dois países. O donativo está orçado em 71 milhões de francos CFA. Desde o ano 2000 até 2018, a China investiu em equipamentos sanitários e medicamentos um valor estimado em 770 milhões de Francos CFA.

EQUIPA MÉDICA CHINESA PROMOVE CONSULTAS GRÁTIS EM TODO O PAÍS

Uma equipa médica chinesa na Guiné-Bissau promove uma série de consultas gratuitas um pouco por todo o território nacional, saindo assim das estruturas sanitárias onde estão colocadas para salvar vidas no interior da Pátria de Amílcar Cabral. O grupo é composto de 17 (dezassete) elementos, dos quais 13 estão integrados na estrutura do Hospital Militar Principal ‘Amizade Sino-Guineense’ e quatro trabalham no Hospital de Canchungo no norte do país.

A estrutura médica chinesa tem especialistas nas diferentes áreas, nomeadamente, Ortopédico, Ginecólogo, Pediatra, Radiologista, Anestesista, Cirurgião, Dermatólogo, Medicina, Obstetra e outras especialistas.

As consultas gratuitas efectuadas pela equipa médica chinesa estendem até às escolas, bases militares, centros de saúde, hospitais regionais como é o caso de Quinhamel, Ilha de Bubaque, Cacheu, Mansôa, Biombo, Safim, Prábis e outras localidades que já acolheram este tipo de consultas. Além das consultas gratuitas, os pacientes recebem medicamentos gratuitamente.

JIN HONGJUN ENFATIZA APOIO DA EQUIPA CHINESA NA MELHORIA DA SAÚDE NO PAÍS

O Embaixador da República da Popular da China, Jin Hongjun, disse na sua intervenção na cerimónia de entrega dos materiais ao Governo da Guiné-Bissau esperar que a ajuda chinesa ao longo dos anos tenha contribuído na melhoria do sistema de saúde militar e do povo guineense em geral.

“Este donativo enquadra-se no âmbito da cooperação entre os dois países na área da saúde. Fruto desta cooperação é este hospital onde estamos. Também remodelamos o hospital de Canchungo, assim como oferecemos bolsas de estudo. Conseguimos formar um número significativo de médicos e técnicos guineenses”, assinalou Jin Hongjun, anunciando a chegada na próxima semana de uma nova equipa médica chinesa para uma campanha gratuita de tratamento de problemas de cataratas no país. De seguida mencionou o trabalho exemplar que a equipa médica da China está a desempenhar na Guiné-Bissau.

Por seu lado, o Ministro dos Combatentes, Aristides Ocante da Silva, felicitou a brigada médica chinesa pela contribuição que esta tem prestado para a melhoria dos serviços hospitalares no país, reduzindo a taxa de mortalidade, particularmente do Hospital Militar Principal ‘Amizade Sino-Guineense’.

“A China sempre esteve ao lado do povo da Guiné-Bissau, desde os primórdios da luta armada de libertação nacional, formando os primeiros quadros militares guineenses em Niangjin”, recordou Ocante da Silva.

CONSULTE E TRATE SEU PROBLEMA DIGESTIVO COM VÍDEO-ENDOSCÓPIO

O aparelho de Vídeo-endoscopia instalado pelos chineses no hospital militar tem funções de diagnosticar todas as doenças que afetam o aparelho digestivo, desde a boca, o esófago, o estomago e o duodeno (porção mais baixa do estomago), gastrite, tumoração, assim como desempenha as funções de tratamento das seguintes doenças: sangramento digestivo, corpos estranhos, úlceras e feridas no estomago, cancros do sistema digestivo e tratamento de pedras no fígado.

O aparelho é o primeiro em toda história sanitária da Guiné-Bissau e transmite em tempo real a imagem do local onde é colocado para diagnosticar as doenças. Também tem capacidade de fotografar os sítios diagnosticados. O vídeo-endoscópio trabalha conectado com um computador, mas tem monitor próprio com o respetivo teclado. Tem capacidade de injetar anestesia no estômago e colocar substâncias para estancar o sangramento no sistema digestivo.’

TRATAMENTO TRADICIONAL CHINÊS CURA MAIS DE 140 DOENÇAS

Sobre Tradicional Chines Medico, a acupuntura pode tratar mais de 140 doenças recomendadas pela OMS. Especialmente feito por via de pequenas agulhas, de acordo com a teoria da medicina chinesa e teoria dos meridianos, estimular um ponto específico pode tratar e prevenir doenças. Os efeitos colaterais são seguros, não tóxicos, sem drogas e confiáveis. Amplamente utilizado no tratamento do pescoço e dor lombar, dor nas articulações, paralisia parasitária (paralisia central), doenças do sistema nervoso, incluindo insónia e zumbido, anormalidades conscientes e doenças médicas, como dor de estômago, dor abdominal, enurese, etc.

//Jornal o Democrata

Fonte: Bissau Online

Maconha vicia e gera prejuízos permanentes no cérebro, diz novo estudo

Já faz um certo tempo que é considerada a ideia de que as pessoas que ocasionalmente fumam maconha podem, em breve, se tornarem viciadas.


Agora, os cientistas afirmam ter chegado ao real motivo dessa questão. Segundo eles, a Cannabis sativa, a longo prazo, perturba determinados circuitos cerebrais, desencadeando desejos e dependências. Essa constatação foi feita a partir de um estudo que mostrou que parte do cérebro associada a recompensa, acendeu-se quando pessoas olhavam para imagens da droga ou itens associados. Segundo os pesquisadores, essa ideia marca a diferença entre usuários ocasionais e dependentes.

Ainda ilegal no Brasil, nos Estados Unidos ela é permitida em 25 estados, para fins recreativos ou medicinais. Apesar do crescente número de usuários, muitos cientistas consideravam que as evidências de vício por parte da maconha ainda eram escassas. 
Logo, em estudos recentes, pesquisadores sugeriram que ela pode impactar um circuito cerebral, conhecido como sistema de recompensa mesocorticolímbico, provocando desejos. Esse sistema controla uma outra região do cérebro que libera a dopamina – uma substância química associada ao prazer.

Para investigar a relação da maconha com danos ao sistema cerebral, os pesquisadores reuniram 59 adultos usuários e um grupo de 70 pessoas que não faziam uso da droga. À ambos os grupos eram mostradas imagens da maconha e itens relacionados. Em seguida, eram mostradas fotos de frutas que eles disseram gostar, tal como, banana, maçã, uvas ou laranjas. A equipe também recolheu um questionário a respeito do uso da droga e se acreditava que estavam sofrendo problemas em razão a isso. Muitos dos usuários afirmaram sofrer problemas familiares e de relacionamento.

Logo, os pesquisadores descobriram que, em média, as pessoas que usaram maconha tinham feito isso por pelo menos 12 anos. Usando exames de ressonância cerebral, eles descobriram que quando mostradas as imagens relacionadas a droga, como esperado, o circuito de recompensa do cérebro ficou ativo. Este não era o caso quando olhavam para as frutas. Para os não-usuários, isso acontecia exatamente ao contrário: as frutas estimulavam o circuito.

“Descobrimos que esta perturbação do sistema de recompensa se correlaciona com o número de problemas, como questões familiares, que os indivíduos têm por causa do uso de maconha”, disse a pesquisadora Dra. Francesca Filbey, da Escola de Ciência e Comportamento do Cérebro, da Universidade do Texas, em Dallas, EUA. “O uso contínuo, apesar desses problemas, é um indicador de dependência”, salientou.

A pesquisa foi financiada pelo Instituto Nacional sobre Abuso de Drogas e publicado na revista Human Brain Mapping.

[ Daily Mail ] [ Foto: Reprodução / Wikipédia ]

Fonte: jornalciencia

Mais de oito milhões de malianos elegem hoje o próximo Presidente

Mais de oito milhões de malianos vão às urnas hoje para votar para as eleições presidenciais, enfrentando a ameaça de ataques terroristas, apesar dos cinco anos de presença militar internacional no país.


As urnas abriram às 08:00 horas (locais, 09:00 horas em Lisboa) e serão encerradas às 18:00 horas (locais, 19:00 horas em Lisboa).

Os primeiros resultados são esperados nas próximas 48 horas e os resultados oficiais para 03 de agosto, havendo a possibilidade de uma segunda volta a 12 de agosto.

Os habitantes deste vasto país da África Ocidental, contando com cerca de vinte etnias, poderão reeleger o Presidente Ibrahim Boubacar Keïta, de 73 anos, ou eleger um dos seus 23 adversários, entre os quais, o líder da oposição Soumaïla Cissé ou ainda a única candidata mulher, Djeneba N'Diaye.

A comunidade internacional, presente militarmente com a força francesa Barkhane, que assumiu a operação Serval, lançada em 2013 contra os terroristas e com as forças de paz da ONU, espera do vencedor das eleições uma revitalização do acordo de paz assinado em 2015 pelo Governo e pelos ex-rebeldes, dominados pelos tuaregues, cuja aplicação acumula atrasos.

Apesar deste acordo, a violência 'jihadista' não apenas persistiu como se espalhou do norte para o centro e sul do país (que tem cerca de 18 milhões de habitantes) e depois para os vizinhos Burkina Faso e Níger.

Por Lusa

Guterres alerta para risco de bancarrota da ONU

O secretário-geral da ONU, António Guterres, deu o alarme sobre a falta de dinheiro da organização e referiu a necessidade de fazer cortes urgentes na despesa. O motivo é o incumprimento de quase metade dos Estados contribuintes.


Segundo citação do diário britânico The Guardian, Guterres constatou a existência em 30 de junho de um défice de 139 milhões de dólares e afirmou que a ONU "nunca enfrentou uma situação de tesouraria tão difícil, tão cedo, nesta altura do ano".

Numa carta enviada aos funcionários da ONU, Guterres dizia que "este novo estrangulamento financeiro, causado principalmente pelo atraso nas contribuições de Estados membros para o orçamento corrente, é diferente dos que vivemos anteriormente", pondo em xeque a actividade da organização e a sua reputação.

E acrescentava: "O nosso cash flow nunca foi tão baixo nesta altura do ano, e a tendência geral também é preocupante: estamos a ficar sem dinheiro mais cedo e a permanecer no vermelho durante mais tempo".

Ainda segundo Guterres, "uma organização como a nossa não devia ter de sofrer repetidamente o risco de bancarrota. Mas certamente a dor maior é sentida por aqueles que servimos sempre que, por falta de fundos, não conseguimos responder aos seus pedidos de ajuda".

Segundo números da ONU, dos 193 Estados membros apenas 112 pagaram as suas contribuições. A China, a França, a Rússia e o Reino Unido - membros permanentes do Conselho de Segurança - já pagaram a sua parte para este ano.

Os Estados Unidos são um dos países que ainda não pagaram, o que representa uma grande fatia do orçamento - 22 por cento. Mas não se trata aqui de um atraso relativamente a compromissos assumidos, e sim de uma entrada de dinheiro que habitualmente vem tarde, devido ao calendário orçamental norte-americano. Em todo o caso, os EUA têm, sob a presidência de Donald Trump, ameaçado reduzir a sua contribuição, principalmente quando as votações da ONU lhes desagradam.

Dança sensual em igreja gera indignação em Leiria

Católicos e vereadores do PSD indignados com performance do festival Metadança.


Os vereadores do PSD, Álvaro Madureira e Fernando Costa, mostraram-se "chocados" e em desacordo com o espetáculo de dança moderna realizado na Igreja da Misericórdia, no centro histórico de Leiria. As fotografias da performance foram divulgadas no passado dia 24 de julho e geraram polémica entre os vereadores.

De acordo com o jornal Região de Leiria, o espetáculo foi organizado em abril, no âmbito do festival Metadança 2018. As fotos divulgadas na Internet causaram despertaram críticas por parte da  Diocese de Leiria-Fátima e da Santa Casa da Misericórdia de Leiria.

O vereador Álvaro Madureira considera este espetáculo "uma situação um pouco desagradável", dado que os "jovens atuaram com vestimentas menos adequada para o local", avança o mesmo jornal. Acrescenta ainda que "as reações foram muito fortes nas redes sociais. É um lugar profano, mas que ainda tem os símbolos de uma religião e choca ver jovens com vestimentas menos adequadas, em cima do altar, em posições que chocam para o contexto e para o espaço. As reações foram muito negativas e lamentamos que seja usado aquele espaço para este tipo de programa".

O vereador sublinha ainda que houve reações de todo o mundo em relação ao sucedido e que é importante "sensibilidade na gestão dos espaços".

Em declarações dadas ao jornal local, o vereador Fernando Costa, também do PSD também em crítica à performance, diz que "a Igreja da Misericórdia não é um espaço público e profano qualquer" e "não pode ser utilizado para fins considerados contra os princípios da moral e da ética cristãs".

O espetáculo foi organizado com a autorização do vereador da Cultura que permitiu a utilização do espaço para a realização da performance de dança contemporânea. Gonçalo Lopes é também vice-presidente da câmara liderada pelo socialista Raúl Miguel Castro.


Já o vereador social democrata Fernando Costa reitera que se sente ofendido com a atuação naquele local: "Eu que sou cristão, católico, não praticante, sinto-me ofendido por o senhor vereador da Cultura estar a tratar a Igreja da Misericórdia como um palco qualquer, como se não tivesse sido uma igreja, como se não estivesse lá um altar e as imagens religiosas", diz Fernando Costa, ao Região de Leiria, concluindo: "Fazer ali espetáculos que ofendam as tradições religiosas é inapropriado, inadmissível e tem o meu protesto veemente".

Na internet surgiram várias críticas de pessoas indignadac com o espetáculo que caracterizam como "uma dança como sensual", considerada ilegítima naquele espaço. No blogue 'Senzapagare', por exemplo, é dito ainda que as fotografias "escandalizaram os fiéis e é-lhes devida uma explicação e uma reparação do mal feito."
A Associação Cultural Metadança explica ao Região de Leiria que não houve qualquer intenção de chocar ou interferir com algum tipo de religião. A organização diz que não teve intenção de gerar controvérsia.

A Igreja da Misericórdia já não é usada para culto público. O templo necessitava de um restauro bastante dispendioso, pelo que, em 2014, o Bispo de Leiria-Fátima, agora Cardeal António Marto, assinou o decreto de redução do espaço a uso profano.


                                                                        Ver mais fotos
Fonte: cmjornal.pt

PM guineense desafia líder do parlamento a apresentar estratégias de combate à droga

O primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Aristides Gomes, desafiou hoje o líder do parlamento, Cipriano Cassamá, a apresentar provas e estratégias de combate ao tráfico de droga que disse estar a aumentar no país.


“Nós gostaríamos que essa pessoa que citou [Cipriano Cassamá] ponha à disposição das autoridades nacionais e estrangeiros os dados de que dispõe para que se possa colaborar na resolução do problema”, afirmou Aristides Gomes, em declarações aos jornalistas no aeroporto de Bissau, à chegada de uma visita de dois dias à Guiné-Conacri.

Ao discursar numa sessão parlamentar na passada quarta-feira, Cipriano Cassamá, que não citou nomes, disse que o tráfico de droga voltou ao país e pediu que se parasse com o que considera de anarquia na Guiné-Bissau.

Cassamá questionou a “quantidade de aviões que chegam ao país”, assinalando que se trata de venda de droga.

Confrontado com aquelas declarações, o primeiro-ministro guineense admitiu que “há dificuldades nessa matéria”, mas pediu a quem tiver provas que colabore com as autoridades.

“Que eu saiba fui a primeira autoridade da Guiné-Bissau a denunciar, a fazer uma análise e apresentar propostas concretas sobre essa matéria”, assinalou Aristides Gomes, sem nunca referir a palavra droga.

interlusofona.info