domingo, 2 de junho de 2019

Já iniciamos o trabalho de reabilitação de estrada que liga Bafata Ganadú e Géba, patrocinado por Braima Camara, neste momento encontra-se na avenida principal de Géba


PÁRA KA TEM - Máquinas de resgate de estrada Bafatá/Ganadú/Geba sta na tarbadja ku força, pa repara um bem comum, graças ao grande BRAIMA CAMARA, Deputado pelo círculo 14 e Coordenador Nacional de MADEM-G15.




Fotos/video by: Manuel Malam Injai
Sarathou Nabian

A maioria da nossa população é feminina. Incluir a mulher no processo de reconstrução do nosso país é um acto político do qual jamais poderemos prescindir. Por isso, partilhamos este impactante vídeo das Nações Unidas sobre a situação da mulher na Guiné-Bissau.


Fonte: Domingos Simões Pereira

Palabra de Nuno Nabiam - No ka pudi djunta ku PAIGC pa cometer irregularidade!


O Sr. Presidente da República deve olhar para as questões sociais, numa perspectiva nacional, para lá das crises políticas e institucionais que continuam a bloquear o País

Por Fernando Casimiro

Caros compatriotas,

Sejamos tolerantes, para que, cada opinião, sugestão, questionamento, de todo e qualquer guineense, seja respeitado e validado, como tal, independentemente da sua concordância ou discordância.

Não devemos continuar a reduzir a cinzas nossas próprias referências, numa ou noutra abordagem, apenas e só, por causa da crise política, institucional e social que afecta a Guiné-Bissau e os Guineenses.

Gostaria de aproveitar este texto para pedir ao Sr. Presidente da República da Guiné-Bissau, Dr. José Mário Vaz, para não ignorar o ARTIGO 62° da Constituição da República da Guiné-Bissau, no tocante ao facto de ser o Símbolo da Unidade Nacional e o Representante da Guiné-Bissau, entre os Guineenses, na Guiné-Bissau e em todo o Mundo.

Sr. Presidente da República, a Unidade Nacional está cada vez mais ameaçada, faça a sua parte, para evitar a a desagregação social e a consequente promoção de conflitos e confrontos sociais na Guiné-Bissau e em todo o mundo onde há guineenses, por via das sucessivas crises políticas e institucionais que há muito se transferiram para o espaço social da nossa Sociedade, dentro e fora do País!

O Sr. Presidente da República deve olhar para as questões sociais, numa perspectiva nacional, para lá das crises políticas e institucionais que continuam a bloquear o País.

Disponha do seu estatuto de Presidente da República, Sr. Presidente e fale ao seu Povo. Fale dos problemas; das dificuldades de encontrar soluções; peça apoio ao seu próprio Povo, no sentido de todos juntos, tentarmos encontrar as melhores soluções para o desbloqueio do nosso País!

Procure os melhores guineenses que achar que lhe podem ser úteis no exercício da sua função, mesmo em final de mandato, para solicitar os seus préstimos, numa perspectiva de aconselhamento, pontual que seja, e a Guiné-Bissau e os guineenses ganharão com isso, pode crer, e obviamente, o Sr. Presidente da República também ganhará com isso!

Sr. Presidente da República, Dr. José Mário Vaz, não limite o seu exercício de Presidente da República aos problemas/ conflitos, políticos e institucionais, numa perspectiva político-partidária.

As competências de um Presidente da República devem assegurar o Estado, o Povo, a Nação. Não se minimize através dos conflitos político-partidários. Afirme-se, tendo o Estado, o Povo e a Nação, como suas prioridades, numa vertente multidisciplinar!

Positiva e construtivamente.

Didinho 01.06.2019