segunda-feira, 13 de março de 2017

DIRECÇÃO-GERAL DAS CONTRIBUIÇÕES E IMPOSTOS DA GUINÉ-BISSAU EM GREVE


O tesouro público da Guiné-Bissau sofre um pequeno declínio.

Tudo porque, os trabalhadores da Direcção-Geral das Contribuições e Impostos da Guiné-Bissau estão de greve indeterminada. 

Em causa, está exigência de pagamento de sete meses de subsídios para com os servidores de estado que coletam receitas para o tesouro público.

De acordo com as fontes de Notabanca, a situação vem arrastando há muito tempo sem que os sucessivos Governos assumissem as suas responsabilidades.

Por agora, as consequências já se refletem negativamente para o erário público.

Notabanca

Conferências Geba Summit Lisboa 2017 : «Estado, administração pública e cidadania»

Pela Guiné-Bissau, Tudo!!

Melhor para começar a semana Impossível!

Início Quarta-Feira, dia 15 de março, das 17h30 às 20h00, no CIUL - Centro de Informação Urbana de Lisboa – Fórum Picoas Plaza – o Ciclo de Conferências sobre a Guiné-Bissau: «Estado, administração pública e cidadania». Participe e apresente as suas propostas face ao REGIME POLÍTICO desejável para a GB, a QUESTÃO da FRANCOFONIA e AUTONOMIA GEOPOLÍTICA, o DIÁLOGO POLÍTICO e o PAPEL da COMUNICAÇÃO SOCIAL, com os convidados e conferencistas do Painel 1. 

Não perca! Geba Summit
Com este bom painel, Vão ser momentos de Atitude!



Fonte: Amelia Costa Injai

CIPRIANO CASSAMA RESPONDE A BRAIMA CAMARA


Desporto: O Benfica derrotou este sábado o S. Domingos por 2-0, em jogo da 10ª jornada da Primeira Liga guineense e lidera com 24 pontos.



Por: Alcene Sidibe/António Da Silva

A Corrupção persipitou a queda do primeiro Governo na Guiné-Bissau.


Volvidos 90 dias do primeiro governo, já tinha a clara percepção que não é com esta gente que a Guiné-Bissau vai desenvolver, porque há gente que só preocupam com seus interesses, deixando o povo na miséria, sofrimento e extrema pobreza foi este razão que ao logo destes três anos travei uma árdua luta para combater a corrupção no aparelho de Estado.

Foi desta forma que o Presidente da República justifica o motivo da crise política na Guiné-Bissau, a população da Cidade de Gabu, que acolhe a primeira etapa da Presidência aberta este fim-de-semana 11 de março 17.

O Presidente da República deixou bem clara que as suas investidas na luta contra corrupção vai prevalecer, doa quem doer.

Não pode continuar na Guiné-Bissau este tipo de comportamento, em que um grupo de pessoas, detêm os seus favores aquilo que pertencem todos nós, advertiu Chefe de Estado JOMAV, na sua comunicação aos gabuenses no comício popular assistido por várias camadas sociais da Região de Gabu.

José Mário Vaz deixou garantias que o Governo liderado pelo Primeiro-ministro Umaro Sissoko Embbaló, não vai cair porque tem todas as condições necessárias para desenvolver País, sentenciou Chefe de Estado.

Diamantino D. Lopes