segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

PEDÓFILO? - O Embaixador Ovídio M.B. Pequeno, Representante Especial e Chefe do Gabinete de Ligação da UA na Guiné-Bissau, é um pedófilo?

IS THE SPECIAL REPRESENTATIVE OF AFRICAN UNION (AU) IN GUINEA BISSAU; MR. OVÍDIO M.B. PEQUENO A PEDOPHILE?


Pedophiles are adolescent boys or girls or adult men or women who feel sexually attracted to prepubescent children (i.e. those who have not yet reached puberty).


Domingos Simões Pereira félicite Umaro Sissoco Embalo !


Suite au deuxième tour de l’élection présidentielle en Guinée Bissau, Monsieur Domingos Simões Pereira, a eu un entretien téléphonique avec le candidat élu, Monsieur Umaro Sissoco Embalo. A cette occasion le candidat malheureux a adressé ses chaleureuses félicitations à Son Excellence Monsieur Umaro Sissoco Embalo, nouveau Président de la Guinée Bissau pour sa brillante victoire.

Following the second round of the presidential election in Guinea-Bissau, Mr. Domingos Pereira, had a telephone interview with the elected candidate, Mr. Umaro Sissoco Embalo. On this occasion the unhappy candidate extended his warm congratulations to his excellency Mr. Umaro Sissoco Embalo, new president of guinea bissau for his brilliant victory.

Umaro Sissoco Embalo

Victor Correia faz uma pergunta a Canchungo, Bafata e Gabu



Armando Contekunda

Gervasio Silva Lopes was live - PAIGC



Gervasio Silva Lopes 



POUPEM A JÁ BELISCADA IMAGEM DE DSP!

Por Carlos Sambu

Metido em guerras ao longo do seu consulado no PAIGC, muita das vezes impingido pelo Entourages, que nele criaram uma certa culto de personalidade, confundindo-o com Deus ou pode tudo! E, na circunstância que se encontra, o DSP ciente que perdeu eleição e querendo se sair de cabeça erguida, dignou por ele próprio a ligar o adversário para felicitar! Mas, os gurus que lhe sequem, manda desmentir esse facto e ordenam desavergonhadamente entoar musicas para continuarem a alimentar falsa esperança dos seguidores e enganar o próprio DSP que há algo ainda por fazer.

Como uma pessoa de nível (que diz ter) o DSP, se aceita ingenuamente entrar numa luta inglória de negar ou fabricar resultado? Se PAIGC tivesse tido uma outra resultado não deixaram esfriar conferência de imprensa de Madem-G15, que claramente anunciou histórica vitória no escrutínio! O PAIGC iria negar o facto, acompanhado com panfletos das atas, inundando rede social. Mas como saberem e reconheceram intimamente que perderam, vieram com mesmice de “esperar CNE” mas foi a própria CNE que cumpriu com a lei eleitoral de publicar resultados nos lugares de escrutínio e, simplesmente o Madem, divulgou o que foi publicado a boca da urna!

O DSP tem chance de sair como herói, pelo menos desta vez, porque a candidatura é dele não do partido, cabe ele, aceitar resultado, não esperando decisão dos órgãos! E, por favor deixam o Homem ser democrata e continuar aceitar resultado antes da publicação oficial.

Por: Carlos Sambu

Há muitas fake news a circular, mas somente os números oficiais podem ser respeitados

Aguardar com serenidade

O presidente do maior partido do país (PAIGC), Domingos Simões Pereira apela aos militantes, simpatizantes e toda a sociedade guineense que aguardem serenamente os resultados oficiais.

Há muitas fake news a circular, mas somente os números oficiais podem ser respeitados.

Feliz Ano Novo!


Fonte: DSP Presidente

Doka Ferreira was live.


Doka Ferreira
Por O Democrata Osvaldo Osvaldo 
Guineenses
As Notícias Online
Última informação bomba!
UN e a CNE, estão preparando fraúde para dar a vitória ao PAIGC!
Incrível o que está acontecendo nos bastidores!

Afirma o Democrata em Ação.

Guiné-Bissau. Candidatura de Umaro Sissoco Embaló reivindica vitória nas eleições presidenciais

A candidatura de Umaro Sissoco Embaló reivindicou vitória com base nos resultados do seu próprio gabinete político e estratégico. Resultados oficiais serão divulgados quarta-feira.


A candidatura à segunda volta das presidenciais da Guiné-Bissau do general Umaro Sissoco Embaló reivindicou esta segunda-feira a vitória nas eleições deste domingo, com base nos dados apurados pelo seu gabinete político e estratégico. “Encontramo-nos em condições de afirmar com toda a propriedade que a Guiné-Bissau e o seu povo serão dirigidos nos próximos cinco anos por um Presidente de concórdia nacional, conciliador, capaz de unir todos os guineenses em prol do desenvolvimento do país”, afirmou o porta-voz do Movimento para a Alternância Democrática (Madem-G15), Djibril Baldé.

Djibril Baldé explicou que a convicção da candidatura está relacionada com os dados apurados pelo gabinete de coordenação política e planificação estratégica da diretoria nacional de campanha do general Umaro Sissocó Embaló. “Ou seja, o eleitorado guineense, ciente das suas capacidades, escolheu o candidato do povo”, disse, numa declaração à imprensa feita na sede do partido em Bissau.

Na declaração, o Madem-G15 e a diretoria da campanha do “general do povo” agradecem ao “povo guineense pela compreensão da mensagem do candidato, a demonstração de maturidade política e civismo e agradecem a todos os patriotas que assumiram e apoiaram a candidatura”.
“Aguardamos com serenidade a publicação dos resultados desta segunda volta pela entidade competente, pelo que apelamos a todos os cidadãos guineenses a manterem-se calmos e confiantes nas instituições da República”, salientou.
A Comissão Nacional de Eleições da Guiné-Bissau anuncia quarta-feira o resultado da segunda volta das presidenciais, realizada no domingo. Na declaração, a candidatura agradece também à comunidade internacional, em especial à Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), pelo apoio e colaboração prestados ao país ao longo dos anos.

Mais de 760.000 guineenses foram chamados às urnas para escolherem o próximo Presidente da Guiné-Bissau entre Domingos Simões Pereira, candidato do Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), e Umaro Sissoco Embaló, candidato do Movimento para a Alternância Democrática (Madem-G15). Os primeiros resultados deverão ser divulgados pela Comissão Nacional de Eleições na quarta-feira.

Texto: observador.pt

LÍDERES RELIGIOSOS PEDEM RESPEITO À VONTADE POPULAR

Os líderes religiosos da Guiné-Bissau exortaram, hoje (30 de Dezembro), os dois candidatos na disputa para a presidência da república a respeitarem a decisão do povo expressa nas urnas.


As exortações dos religiosos foram ouvidas, em entrevista à Rádio Sol Mansi (RSM). Os líderes da Igreja Católica, Evangélica e Muçulmana também elogiam o comportamento cívico demostrado pelos eleitores, ontem domingo (29), durante a votação da segunda volta das eleições presidenciais

No entanto, o Bispo da Igreja Católica, Dom Camnaté Na Bissengue, ontem, momentos depois de proceder a votação, mostrou-se confiante que nenhum dos candidatos irá recorrer a via que a lei não propõe ao país.

Já o vice-presidente do Conselho Nacional da Igreja Evangélica, pastor Domingos Gomes Indi, ouvido, hoje, pela RSM pede os dois candidatos [Domingos Simões Pereira e Umaro Sissoco Embalo] que disputaram esta segunda volta à aceitarem o resultado pondo o país acima de todo os interesses pessoais.

Ainda hoje, entrevistado pela RSM, presidente da União Nacional dos Imames da Guiné-Bissau, Ustas Abubacar Djalo, elogiou a maturidade demostrada pelo povo e apela os candidatos a reconhecerem os resultados a serem anunciados pelo órgão competente.

GUINEENSES PEDEM RESPEITO AO VOTO

Os guineenses pedem os dois candidatos na corrida à Presidência da República a respeitarem o veredicto das urnas aceitando os resultados que devem ser anunciados na quarta-feira próxima

O apelo dos guineenses foi ouvido, hoje, durante uma reportagem de rua que a RSM fez em diferentes zonas do país. Para as mesmas pessoas ouvidas, é importante que o próximo presidente da república possa ser o factor de unidade e de reconciliação.

O apelo é extensivo a comunidade nacional e internacional a absterem de divulgar resultados da votação. Para as pessoas ouvidas pela nossa reportagem, essa é a única responsabilidade da Comissão Nacional de Eleições (CNE).

Segundo a CNE, os resultados provisórios desta segunda volta das eleições serão anunciados na próxima quarta-feira, 01 de Janeiro do ano de 2020.

A segunda volta da eleição presidencial realizada este domingo foi disputada entre os dois antigos primeiros-ministros, Domingos Simões Pereira suportado pelo PAIGC «no poder» e Umaro Sissoco Embalo suportado pelo Madem-G15 «líder da oposição».

Agora resta esperar o anúncio dos resultados na quarta-feira, 01 de Janeiro de 2020. Para isso os guineenses esperam que os dois candidatos vão saber respeitar a decisão do povo expressa nas urnas e que o próximo presidente seja pessoa capaz de unir os guineenses e de desenvolver o país. 

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Braima Sigá

http://www.radiosolmansi.net/

ULTIMA HORA: O GENERAL UMARO SISSOCO EMBALÓ, NOVO PRESIDENTE DA REPÚBLICA

JA RECEBEU FELICITAÇÕES TELEFÓNICAS DE 3 CHEFES DE ESTADO DOS PAÍSES DA SUB- REGIÃO


Fonte: Joaquim Batista Correia

Dsp felicito General Umaro Cissoko Embaló.

As 13 horas paigc vai dar conferência de imprensa.
Anos tudo i guineense anos tudo e irmão.
Dsp Obrigado pa maneira kibu seta antes de divulgação.

Mutaro Uldada Cisse 

Começa as retaliações!


Bissau Última-Hora

Em curta declaração o General Sissoco, confirma a vitoria.


Bissau Última-Hora

Ambiente do dia! - Umaro sissoko Embalo Embaló, chega a sede Nacional do MADEM-G15, foi recebido pelos seus Fanáticos políticos.



Madem-G15/Sector Autónomo Bissau

A PREMEIRA REAÇÃO DO PORTA-VOZ DO PARTIDO MADEM G15. Dr. DJIBRIL BALDÉ, NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA DESTA MANHA



.
Antonio Iaia SEidi

Feira De Bande Bande was live



Feira De Bande Bande

VIVA UMARO SISSOCO EMBALO - Tchunis ku fala



Gaitu Balde

NO COMMENT




CSC

Anúncio da Vitória


Dara Fonseca Ramos 

Doka Internacional Denunciante - Adeus ao Dominguismo!

Por dokainternacionaldenunciante.blogspot.com

Aguardamos!
E agora? E agora? 
Como a derrota do DSP e já uma realidade, será que o Primeiro-ministro Aristides Gomes se vai demitir, como afirmou numa das suas declarações?

E os dois “mother fuckers” que juraram de pés juntos de que o candidato Umaro Sissoco Embaló não será Presidente da Guiné-Bissau? Será que vão transformar-se em kamikazes para o eliminar fisicamente. E o analfabeto, o coxo, o super-envidado soi-disant empresário que matou o Português Dias e se apropriou da sua pastelaria na praça do Império?

Esta pergunta é legítima porque o tom das suas declarações leva a qualquer ser humano que goza das suas faculdades a pensar que a intenção é essa. 

Mas só que não se lembram de que o Umaro e um expert em inteligência e sabe como evitar as ciladas de pessoas mal-preparadas como essas que pronunciaram essas leviandades.

Adeus ao Dominguismo!
Viva o PAIGC de Cabral!
Viva a Guinendadi!
Viva a Unidade Nacional!
Viva o Presidente Umaro El Mokhtar Sissoco Embalo!
Carpis vs carpis

BREAKING NEWS! - GUINEA BISSAU: HEAVY JUBILATION AT MADEM G-15 HEAD OFFICE AT BAIRRO AJUDA IN GUINEA BISSAU CELEBRATING UMARO SISSOCO EMBALO VICTORY AS ELECTED PRESIDENT OF GUINEA BISSAU





Breaking news! – GUINEA BISSAU: Multitudes of Guineans are jubilating at MADEM G15 head office; celebrating the victory of their presidential candidate UMARO SISSOCO EMBALO




Leopold Sedar Domingos was live


O porquê DSP recusou felicitar USE, como grande vencedor das eleições?

By: Doka Internacional



Última hora: Começa festança na seda da directoria da campanha do candidato USE!