sábado, 8 de fevereiro de 2020

GUINÉ-BISSAU: GOVERNO RECEBE OFICIALMENTE MERCADO DE ANIMAIS FINANCIADO PELA UEMOA


O governo guineense através do ministério da Agricultura e do seu parceiro recebeu hoje oficialmente o mercado de animais.

A infra-estrutura de produção de animais, sito na estrada de volta de Bissau, é financiada num montante de 210 Milhões francos CFA no quadro da cooperação com a União Económica e Monetária Oeste Africana (UEMOA).


A ministra da Administração Territorial Odete Semedo, ao presidir a cerimónia oficial diz que quem cuida dos animais está a cuidar de vidas humanas por isso, o executivo tudo fará para melhoria de saúde da população.

“Estamos aqui para assistir a entrega deste espaço tão importante para a vida não só dos gados como para os seres humanos. Isto é uma actividade que está prevista no programa do governo e que consiste em trazer à população a salubridade e um conjunto de serviços que possam contribuir para a boa saúde”, afirmou Odete Semedo Ministra da Administração Territorial.

Por seu turno, a ministra da Agricultura e Florestas, Nelvina Barreto, considerou que este mercado permitirá o controlo veterinário com vacinação à entrada, assim como na verificação e inspecção na saída para dar boa saúde a população.

“É um mercado que vai permitir efectivamente que possamos ter concertação dos animais neste espaço. Os animais terão aqui seguimentos veterinário com vacinação á entrada assim como na verificação e inspecção na saída para dar boa saúde a população, por isso, esperamos contar com apoio da UEMOA”, referiu a ministra de agricultura.

A preocupação da União Económica e Monetária Oeste Africana (UEMOA), entidade financiadora da obra, é de incluir a Guiné-Bissau no quadro de abastecimento de infra-estruturas de melhoria de qualidade de vida.

A cerimónia oficial da inauguração deste mercado contou a presença de representante da UEMOA, da representante da FAO no país, director da Veterinária assim como do presidente da Câmara Municipal de Bissau.

Por: Marcelino Iambi

radiosolmansi

Sem comentários:

Enviar um comentário