quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Guo Ce: Universidade Lusófona tem contribuido grandemente no desenvolvimento da Guiné-Bissau

capgb.com

Universidade Lusófona da Guiné, recebeu hoje, 16/12/2020 visita do embaixador da República Popular da China.

A visita enquadra-se no reforço das relações de ajuda que sempre a Universidade recebeu da embaixada da China na Guiné-Bissau. Desta vez o embaixador ofereceu a direção da Universidade Lusófona da Guiné (dois computadores, uma impressora a laizer e álcool gel para prevenção do Covid-19).

Na ocasião o Reitor da Universidade Lusófona da Guiné Rui Jandi disse que: está visita insere no âmbito de boas relações de amizade entre a embaixada da China e a Universidade Lusófona da Guiné.

Os embaixadores antecederam a vossa excelência, visitaram a Universidade Lusófona muitas vezes e estabeleceram relações de amizade e de confiança nesta senda do bom relacionamento, a embaixada instalou na biblioteca da Lusófona livros e materiais.

Reitor Rui Jandi

Ainda salientou que em 2018 a embaixada ofereceu três bolsas de estudo para mestrado na China, com regras que foi rigorosamente comprido pela Universidade o acto que foi enaltecido pelo anterior embaixador.

Agradeço em nome da Universidade Lusófona da Guiné, pelo donativo que acabou de doar a nossa instituição e de reiterar que as portas da Universidade Lusófona da Guiné estarão sempre abertas para com embaixada.

Presidente da associação académica da Universidade Lusófona da Guiné Abulai Djaura disse que embaixada da China desde muito tempo tem dado o seu apoio a Universidade Lusófona da Guiné, através das visitas que recebemos dos embaixadores e essas sucessivas visitas estão trazendo frutos muito importantes para Universidade Lusófona da Guiné e fortalecendo cada vez mais laços de amizade entre as duas instituições.

Em nome de todos os estudantes o nosso muito obrigado ão embaixador e a embaixada, estamos a estudar para terminar licenciatura e esperamos ajuda da embaixada para fazermos mestrados e doutoramentos na República Popular da China, se tornar realidade vai ser mas ganhos para nós.

O embaixador da República Popular da China Guo Ce na ocasião da visita que efetuou a Universidade Lusófona da Guiné disse que este ano a Guiné-Bissau como todos os países do mundo foi afetado pela pandemia de covid19, a China sempre como amigo e país irmão acompanhou a situação sanitária da Guiné-Bissau e ofereceu kits de prevenção da pandemia de covid19 ão Governo da Guiné-Bissau e também trocamos experiências no combate ão Vírus.

Guo manifestou a sua satisfação de saber que a Pandemia na Guiné-Bissau está a melhorar. Ainda enalteceu a importância da educação no desenvolvimento de um país, Ele acredita que a Universidade Lusófona da Guiné está desempenhando essa função muito bem porque já formou muitos talentos para Guiné-Bissau. A China atribui grande importância na cooperação com a Guiné-Bissau no domínio da educação, o governo da China criou mas uma bolsa de estudos denominado amizade China África.

A embaixada da China vai continuar oferecer bolsas de estudo para estudantes e professores da Universidade Lusófona da Guiné.

Uma Nação prosperará só quando os seus jovens prospera. Parafraseou

Sem comentários:

Enviar um comentário