quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

UNTG ADVERTE QUE A GREVE DECRETADA PARA JANEIRO ESTÁ DE PÉ

O Secretário-Geral da União Nacional dos trabalhadores da Guiné (UNTG), Júlio Mendonça, disse, esta quarta-feira, 16 de dezembro de 2020, que a greve decretada para o mês de janeiro de 2021 ainda está de pé, como também não vão assinar nenhum memorando de entendimento, enquanto o governo não cumprir com o anterior acordo.

Júlio Mendonça falava à imprensa à saída de encontro com o Presidente da Assembleia Nacional Popular, Cipriano Cassamá, e o ministro das Finanças, João Aladje Fadia, realizado na ANP.

O sindicalista disse que o encontro não resultou em nada, e apelou aos deputados para fiscalizarem as leis que eles mesmo aprovaram.

Mendonça informou que a organização que dirige vai continuar a trabalhar para defender todos os trabalhadores nos termos da lei.Acrescentou que os trabalhadores querem apenas que os governantes respeitem a lei, caso contrário a luta dos trabalhadores vai continuar.

Sobre a proposta do Orçamento Geral do Estado (OGE) para 2021 que será submetida ao hemiciclo para discussão  e eventual aprovação, Júlio Mendonça defende que os deputados da nação não devem aprova-la com novas taxas introduzidas porque o momento não é oportuno e o custo de vida também dos cidadãos aumentou devido à pandemia, caso contrário assumirão as consequências no futuro.

O líder da central sindical assegurou que qualquer percentagem que for retirada nos salários dos trabalhadores neste momento, como consta da proposta do OGE 2021, a greve será sequencialmente até quando essa situação for resolvido.

O Democrata//

Sem comentários:

Enviar um comentário