Radio Bantaba / Presidente da República da Guiné-Bissau Umaro Sissoco Embaló
Leia Também:
Política - Presidente Sassou Nguesso considera de "imortais” os heróis de luta para a independência
Bissau, 16 Dez 20 (ANG) – O Chefe de Estado da República do Congo que se encontra de visita à Guiné-Bissau, considerou hoje de “imortais”, os heróis de luta da libertação africana que tombaram dando vidas por uma causa nobre.
Dennis Sassou Nguesso que falava depois da deposição de coroas de flores no Mausoléu de Amura onde se encontram sepultados Amílcar Cabral, João Bernardo Vieira, Pansau Na Isna, e outros, frisou que estes heróis deram as vidas para poderem um dia ver a África liberto do jugo colonial.
“Os nomes dessas pessoas nunca poderão ser apagados. Estão sempre presentes, em todos os momentos, nos corações dos africanos por terem dado tudo para verem a África livre”, disse.
O chefe de Estado congolês declarou que se sente orgulhoso por visitar o túmulo dos grandes combatentes que deram a vida por causa dos povos africanos e de estar rodeado de pessoas de elite, apesar de já não existirem fisicamente.
O chefe de Estado da República do Congo cumpre o seu segundo dia de visita à Guiné-Bissau à convite do seu homólogo, Umaro Sissoco Embaló.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.