SEMPRE QUE PORTUGAL NORMALIZE SUAS RELAÇÕES COM ANGOLA SUAS POLITICAS DESCRIMINATÓRIAS SOBRAM PARA A GUINÉ BISSAU.
ANGOLA QUE NOS AJUDE E QUE INTERCEDA PELOS GUINEENSES, POIS QUE HÁ JÁ ALGUM TEMPO A EMBAIXADA DE PORTUGAL VEM TENDO ATITUDES INCORRETA PARA COM OS TITULARES DE PASSAPORTES DIPLOMÁTICOS DA GUINE BISSAU.
AS AUTORIDADES PORTUGUESAS VÊM EXIGINDO AS RESERVAS E MARCAÇÃO PREVIA DOS HOTÉIS, ENTRE OUTRAS EXIGÊNCIAS DESLOCADAS E DESCABIDAS.
O QUE QUERERÁ AFINAL AS AUTORIDADES PORTUGUESAS DA GUINÉ BISSAU?
JÁ NUM PASSADO RECENTE, O PRESIDENTE DE PORTUGAL VISITA AFRICA OCIDENTAL, ONDE TEM DOIS PAÍSES LUSÓFONOS (GUINÉ BISSAU E CABO-VERDE). VAI A CABO-VERDE E PULA PARA O SENEGAL, QUE NEM É LUSÓFONO. O QUE É ISSO? QUE RAIO DE COOPERAÇÃO OU QUE TIPO DE LAÇOS DE IRMANDADE É ESTE?
QUE AFRONTA E QUE HUMILHAÇÃO A UM ESTADO MEMBRO DA COMUNIDADE IRMANADA PELOS LAÇOS CULTURAIS E CONSANGUÍNEOS?
NÃO SERÁ PORQUE SOMOS PARENTES POBRES DA CPLP?
NO DIA EM QUE COMEÇAR A EXPLORAÇÃO DO PETRÓLEO NA GUINE BISSAU, ENTRARÃO A DISPUTAR UM LUGAR DE PREFERENCIA?
A GUINÉ BISSAU E SUAS AUTORIDADES NÃO MERECEM ESTA AFRONTA E DESPREZO DE UM PAÍS, QUE HOJE CONSIDERAMOS IRMÃO E QUE SEMPRE FAZ PARTE DO DIA-A-DIA DOS GUINEENSES.
SERÁ QUE É PRECISO UMA OUTRA INTERVENÇÃO DO MINISTÉRIO DOS NEGÓCIOS ESTRANGEIROS GUINEENSE?
O PORQUÊ DE DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS, DISCRIMINANDO E PENALIZANDO A GUINÉ BISSAU, ENQUANTO ACARINHAM ANGOLA, BRAZIL E CABO VERDE?
A EMBAIXADA DE PORTUGAL NA GUINÉ BISSAU DEVE ABSTER-SE DE PRESTAR MAU SERVIÇO A COOPERAÇÃO PORTUGUESA, SOBRETUDO NA SUA RELAÇÃO COM ESTE PAÍS E POVO.
P5 QUE FIQUE DE OLHO NO MALABARISMO DA EMBAIXADA DE PORTUGAL NA GUINE BISSAU.-
Fonte: ditaduradoprogresso
Sem comentários:
Enviar um comentário