quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

INSEGURANÇA DE VIDA A SER PROVOCADA NO VAZADOURO DE SAFIM.

Por João Paulo Djata 

INSEGURANÇA DE VIDA A SER PROVOCADA NO VAZADOURO DE SAFIM.

👀Hoje estive em Safim concretamente no local que atualmente se "expulsam" lixos da cidade de Bissau, denominado VAZADOURO para constatar in louco da real situação do lugar.

🗣Mas o que é verdade, a Câmara Municipal não está assumindo suas responsabilidades de tratamento de lixos, porque são deitados de uma forma desorganizada. Um ato que já não permite acesso ao interior ou centro.

👷‍♂️Neste momento o lixo está amontoado até na entrada. Mas seria melhor arranjar trator para empurrar-lo e prosseguir-se no processo de queimação.

🙆‍♂️Uma outra situação mais preocupante, é que várias crianças e adultos de Safim vão ali diariamente para certificar todos os sacos deitados no vazadouro com intuito de encontrarem objetos utilizáveis.

😷Mas sem máscaras, luvas e bons calçados dentro desses cheiros, fumos, sujidades nojentos e garrafas. Os populares de Safim têm que assumir suas responsabilidades também.

🧏‍♂️Sabemos do nível da pobreza do nosso país, mas até ao ponto de deixar crianças procurar de comer ou outro objeto no lixo, é demais.

👇Câmara Municipal, Governador da região, o Administrador e Secretaria administrativa têm cotações de responsabilidade neste assunto.

Sem comentários:

Enviar um comentário