União Europeia na Guiné-Bissau
Hoje, a Embaixadora da União Europeia Sónia Neto tornou-se madrinha da Seleção Nacional de Futebol da Guiné-Bissau:
"Enquanto Embaixadora da União Europeia junto da República da Guiné-Bissau, sinto-me muita honrada por me terem escolhido como Madrinha da vossa Selecção Nacional - os “Djurtus". Eles são fonte de alegria e de grandes emoções. Desejamos que se qualifiquem para o Campeonato Africano das Nações (CAN) 2022.
A vossa força não se resume somente às vitórias mas sobretudo ao que cada um de vocês representa para a Guiné-Bissau e para os jovens guineenses, residentes aqui e além fronteiras. O lema da União Europeia é «Unida na diversidade», o qual não podia estar mais em harmonia com o que caracteriza os guineenses, e o que os Djurtus representam: a vossa resiliência em preservar e continuamente renovar o sentido de Identidade Nacional na vossa diversidade, indo para além das divisões partidárias, políticas, sociais, económicas, culturais e também étnicas. É isto que desejo para os Djurtos: que continuem a ser Embaixadores exemplares da esperança e da paz no continente africano, com o poder de criar o laço de aspirações comuns e a unidade a partir da diversidade, na estabilidade e na solidariedade.
Qualquer que seja o resultado final, a vossa Selecção Nacional fará da pátria de Amílcar Cabral, uma nação orgulhosa. "
Palavras proferidas pela Embaixadora na cerimónia que contou com a presença do Embaixador de Espanha, Marcos Rodrigues Cantero, e do Cônsul de Portugal, José Costa, com o Presidente da Federação de futebol da Guine- Bissau, o treinador da Selecção Nacional, os elementos da selecção sub 20 em representação da selecção A, a selecção de futebol feminino seniores, membros do comité executivo da Federação nacional e com toda a equipa da Delegação da União Europeia.
SOU DJURTU! Somos todos Djurtus !
Sem comentários:
Enviar um comentário