DISCURSO DO DIRETOR GERAL DAS ALFANDEGAS DA GUINÉ-BISSAU, DR. DOMENICO SANCA, NO ATO DA ABERTURA DA CERIMPNIA OFICIAL DA REUNIAO BILATERAL COM A SUA CONGÊNERE DA GAMBIA. (GRA).
Sua Excelência, o Embaixador da Gambia em Bissau.
Sr. Chefe da Delegação da Gambia Authoriti ( GRA).
Sr. Diretor de Cooperação, Presidente da comissão Organizadora da Reunião bilateral;
Distintos Membros do Comité Técnico
Senhores e Senhoras, Caros Colegas
Sr. Jornalistas.
A cerimonia oficial de abertura da reunião bilateral entre a Autoridade fiscal da Gambia ( GRA) e a Direção Geral das Alfandegas da Guine Bissau, a que tenho a honra de presidir esta manhã, dá-me feliz oportunidade transmitir a todos so delegados as calorosas saudações e boas-vindas a Sua Excelência Umaro Sissoco Embalo, Presidente da Republica da Guine Bissau, e de todo o Governo.
Gostaria, antes de mais, de transmitir os meus sinceros e calorosos agradecimentos ao meu irmão e colega, o Comissario Gerald a Gambia, Yankuba DARBOA, por aceitar o meu convite para assinar um Protocolo de Cooperação e Assistência Administrativa Mutua em matéria aduaneira entre só nossos dois países.
Vossa Excelência, Senhoras e Senhores Caros Colegas;
Gostaria também de prestar uma calorosa homenagem a forte delegação Gambiana, composta por 16 eminentes peritos, que, apesar da situação da pandemia da COVID-19, NO MUNDO e do custo da viagem em termos físicos e monetários, fizeram questão de marcar a sua presença aqui em Bissau, para participar ativamente neste evento histórico da assinatura do Protocolo.
Este protocolo tenho a certeza, será benéfico tanto para as nossas Administrações, como para as nossas populações e especialmente para a mobilização das nossas receitas e para a luta contra a fraude.
De fato este Protocole permitir-nos-á pôr em pratica procedimentos ótimos para o controle das operações de exportação de mercadoria expedidas por via terrestre.
Para o efeito as nossas administrações aduaneiro devem ter um quadro transparente de cooperação e assistência mutual, a fim de alcançar uma maior eficácia e eficiência.
Devemos, portanto, reunir so nossos recursos partilhar as nossas respetivas experiencias e implementar as melhores praticas, afim de satisfazer as expetativas das autoridades dos nossos dois países..
Continuo convencido de que o protocolo que vamos assinar sobre questões aduaneiros abrira certamente o caminho para novas consultas entre só Governos dos dois países, a fim de promover uma maior cooperação e consulta mutual noutros setores e atividades.
Não duvido da capacidade e relevância dos eminentes peritos aqui presentes para preparar um documento de qualidade para nos.
Desejo pois, o maior sucesso a este encontro bilateral, que devera consolidar o dinamismo da cooperação entre as duas administrações aduaneiras e substancialmente a gestão coordenada das fronteiras entre so dois países.
Obrigado pela vossa atenção.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.