07/12/2020 / Jornal Odemocrata
A Câmara Municipal de Bissau (CMB) avisou esta segunda-feira, 07 de dezembro de 2020, os proprietários de obras por acabar há mais de vinte anos nas vias públicas, que devem concluir as obras no prazo de seis meses, a contar de sete de dezembro, exigiu também o fim do estacionamento de viaturas nos passeios próximos de restaurantes e bares. A decisão foi tornada pública através do Secretário-geral da edilidade, Lente Leote Fernando Embassa, em conferência de imprensa.
Lente Embassa explicou que a Câmara Municipal de Bissau já notificou os proprietários das obras inacabadas da decisão e que as obras que não forem concluídas no prazo que consta da notificação, a CMB irá fechar armazéns arrendados cujos proprietários foram objeto da notificação e ser-lhes-á ordenada a conclusão das obras.
“O Código de postura da Câmara recomenda que toda e qualquer obra iniciada deverá ser concluída e não permite abertura de armazéns em edifícios eobras inacabados”, assegurou.
Porém, reconheceu que houve falhas cometidas no passado pela Câmara Municipal de Bissau por não ter seguido rigorosamente o código de postura.
Sobre a situação do lixo, informou que as deliberações saídas do conselho diretivo daquela edilidade, recomendam que os munícipes podem retirar o lixo das suas casas para o local de contentores de lixo das 06 às 08 horas, no período da manhã, e no período da tarde das 16 às 19 horas, a fim de permitir melhor organização da cidade.
Outra situação que não escapou a Lente Embassa é o estacionamento de viaturas nos passeios reservados para a circulação de peões, por isso apelou aos munícipes que frequentam restaurantes e bares a evitarem estacionar nos passeios públicos.
“As viaturas encontradas estacionadas nos passeios sem cumprimento das regras de estrada serão apreendidas e os proprietários só conseguirão recuperá-las mediante pagamento de uma multa”, frisou.
Por: Carolina Djemé
Foto: C.D
Sem comentários:
Enviar um comentário