Por capgb.com
O presidente da confederação das assossiações dos alunos das escolas públicas e privadas da Guiné-Bissau ( CAAEP-GB), exige do Ministério da Educação Nacional a demissão imediata do responsável da comissão delegada para dirigir o centro escolar Attadamun.
Alfa Umaro Só, comunicava na conferência de impresa realizada esta segunda-feira, 07/12/2020, que os indicados para assegurar o funcionamento deste centro escolar não estão a fazer os seus trabalhos. E acusa estes de cumplices da permanência da situação até hoje que se vive naquela instituição.
Por isso, apela o Ministério da Educação a demitir estes dirigentes e criar nova comissão que, por enquanto a escola não encontrar solução para sua normalidade vai permitir o funcionamento das aulas.
E esperam a mais breve e favoravél resposta do Ministério até quarta-feira. Proferiu ainda que, caso a resposta for desfavorável prosseguirão com suas reevendicações.
Na mesma ocasião, Umaro Só falou também da aunsencia dos professores nas salas de aulas em algumas escolas ( públicas), principalmente no período da noite. Afirmando que já constatou esta situação várias vezes, onde os professores só vão assinar os livros de pontos sem dar aulas.
Solicitando o Ministério da edução a tomar sérias medidas e cumprir com suas responsabilidades.
Por ultimo, mostrou se preocupado com a relação entre os policiais e alunos que estudam no período da noite, pedindo estes que tenham sempre seus documentos ou cartão de identidade para evitar conflitos com os agentes da segurança.
Sem comentários:
Enviar um comentário