terça-feira, 8 de dezembro de 2020

À ciência! - O REITOR DA UNIVERSIDADE AMILCAR CABRAL TIMOTEO SABA N´BUNDE, foi recebido hoje pelo Presidente da República, General Umaro Sissoco Embaló;




Dezembro 08 de 2020.

Umaro S. Embaló/Presidente de Concórdia Nacional


Leia Também: 

Ensino superior - Universidade Amílcar Cabral retoma actividades em Janeiro

Bissau, 08 Dez 20 (ANG) – O Reitor da Universidade Amílcar Cabral (UAC), Temoteo Saba N'bunde disse hoje que a única Universidade publica da Guiné-Bissau vai retomar plenamente as suas actividades no próximo mês de Janeiro.

Temóteo  N'bundé falava à saída de uma audiência com o Presidente da República, que segundo ele, serviu para informar ao  chefe de Estado da atual situação da instituição e também para solicitar apoio deste para a mobilização de  recursos necessários para o seu pleno funcionamento.

De acordo com o Reitor da UAC, o Presidente  Umaro Sissocó Embalo, prometeu apoiar os trabalhos da nova reitoria, e agendou para breve uma visita àquela instituição acadêmica.

Segundo Temóteo Nbundé  a UAC  se depara com dificuldades de vária ordem nomeadamente a falta de  equipamentos administrativos, livros para biblioteca, viaturas e atrasos de pagamento dos salários aos docentes.

Questionado sobre as reivindicações dos estudantes que exigem a retoma das aulas , este responsável disse que o problema já está praticamente ultrapassado, porque tem a ver com o pagamento dos docentes e que a Reitoria já chegou à um entendimento com os professores.

"A nossa reitoria quer relançar a Universidade Amílcar Cabral, para ser referência a nível nacional e sub-regional", disse Temoteo Nbunde

Atualmente a UAC conta com aproximadamente 500 estudantes e um  total de nove cursos, incluindo três novos oferecidos para o ano letivo a começar em janeiro, nomeadamente Serviço Social, Ciência da Educação e Economia.

ANG/CP//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.