sexta-feira, 25 de maio de 2018

Houve de facto, um golpe de Estado político na Guiné-Bissau, que persiste, com a participação de actores políticos, governantes, magistrados e partidos políticos!

Fonte: Fernando Casimiro

Há que reconhecer que a crise política e institucional na Guiné-Bissau provocou uma ruptura constitucional com a disfuncionalidade da Assembleia Nacional Popular; com o desprezo e incumprimento por parte do Presidente da República da Constituição e das Leis da República; pelo conformismo e pela inacção do Supremo Tribunal de Justiça e, pela ilegitimidade e ilegalidade na formação e sustentação dos vários governos à margem do estabelecido na Constituição da República.

Houve de facto, um golpe de Estado político na Guiné-Bissau, que persiste, com a participação de actores políticos, governantes, magistrados e partidos políticos!

Positiva e construtivamente.

Didinho 24.05.2018

1 comentário:

  1. Uma pergunta ao Sr. Fernando Casimiro. E o tal Golpe de Estado produziu-se na qual data, de que mês e em que ano?

    Possíveis respostas:

    No dia 12 de Agosto de 2015? No dia 23 de Dezembro de 2015? Ou no dia 04 de Abril de 2016? Ou ainda, no dia 09 de Abril de 2016, o dia da publicação do seu artigo, Sr. Fernando Casimiro, intitulado, “Nova configuração parlamentar na Guiné“ (Cif., http://7ze.blogspot.ch/2016/04/nova-configuracao-parlamentar-na-guine.html, acessado, 10.04.2016)? Ou numa outra data do seu conhecimento. Quando?

    Obrigado.
    Pela honestidade intelectual e um debate democrático sério.
    Por uma Guiné-Bissau de Homem Novo (Mulheres e Homens), íntegro, idôneo e, pensador com a sua própria cabeça.
    Que reine o bom senso.
    E, que a tranquilidade, paz e estabilidade governativa venha e se instale em definitivo neste nosso querido país, evidentemente, a Guiné-Bissau do POVO BOM.
    Amizade.
    A. Keita

    ResponderEliminar