25 de maio de 2018

A DEMOCRACIA VENCERÁ AS MANOBRAS SATÂNICAS DO P.A.I.G.C


Em nenhum processo eleitoral no mundo faz-se de maneira fragmentada. Todo o processo de administração eleitoral não se faz fora do território nacional, apesar que na sua realização possa a abranger a Diáspora.

Nos entendemos esta lição do Partido dos libertadores, mas não nos preocupe, porque a nossa verdade política é que garanterá a nossa vitória.

Não parem, nós estamos aqui e prontos...

Prs Bissau

1 comentário:

  1. PRS, oh PRS, pobre PRS e seu Porta-voz. É mesmo um Partido que não sabe fazer ou pensa e faz erradamente a política. Jogou tudo para fora, toda a sua chance de credibilidade (após muitas histórias de palhaçadas do falecido Dr. Kumba; paz pa si alma) que começava apenas a granjear no início desta presente IX Legislatura. E ainda continua a jogar com tais intervenções tudo fora, como esta aqui comentada do seu Porta-voz.

    A isso, só um exemplo emblemático que tudo assinala. Aconteceu quando se tentou criar e implantar um dos Governos da Iniciativa Presidencial nesta presente IX Legislatura. Portanto, numa situação de maioria absoluta saída das urnas, detida pelo PAIGC, plenamente e integralmente instalada no Parlamento (ANP). Nunca visto em parte nenhuma do mundo democrático atual. Um absurdo que me custou a crer na altura. Mas que foi. Tentada 4 vezes sem resultado pelo nosso atual S. Exa. So Presi, Dr. JOMAV, com toda e maior cumplicidade deste PRS.

    Demonstrada através do seguinte ato. Neste, no qual este PRS disse publicamente, no dia 26 de Maio de 2016, sob a caneta do seu padrinho, este nosso atual So Presi, Dr. JOMAV, de que tinha uma SOLUÇÃO GOVERNATIVA para a Guiné-Bissau, que, cito: “MOSTRA GARANTIAS DE ESTABILIDADE GOVERNATIVA ATÉ AO FIM DA PRESENTE [IX] LEGISLATURA, PORQUANTO FOI CAPAZ, AINDA NO ACTUAL QUADRO E DINÂMICA POLÍTICO-PARLAMENTAR, DE ESTABELECER COMPROMISSOS POLÍTICOS NECESSÁRIOS, SUBSCRITOS PELA MAIORIA ABSOLUTA DOS DEPUTADOS ELEITOS PELO POVO”, fim da citação (Cif., o Decreto Presidencial No 02 /2016 da data antes citada).

    Estes “compromissos políticos necessários” estabelecidos, afinal era com este seu Padrinho So Presi, mais a gente do seu “grupo dos 41 + 15 = 56”, barricado no nível da Plenária da ANP, sem ter conseguido fazer nada. Porque sendo ilegal e sem legitimidade nenhuma. A serviço, e apenas a serviço!, deste nosso atual So Presi, Dr. JOMAV.

    Governou-se na ilegalidade total desde o dia 12 de Maio de 2016 até ao dia 25 de Abril de 2018. Quando finalmente, forçado pelo peso das sanções da CEDEAO e não pôde mais, parou. Travado portanto. Esse tempo todo, sem se ter conseguido fazer nada, mas nada mesmo, legalmente. Desgovernando tudo, inclusive a boa e a maneira normal de se poder vir findar a Legislatura com umas eleições bem preparadas sem esse “STRESS POLÍTICO” atual no ar.

    E agora vem dizer que o PAIGC aliado à CEDEAO vieram fazer, quer fazer, pretende fazer isto, isso, aquilo... Esqueceu-se da sua falsa declaração da “SOLUÇÃO DE GARANTIA DE ESTABILIDADE ATÉ AO FIM DA PRESENTE LEGISLATURA” e tudo mais.

    Ainda este Porta-voz da gente deste Partido PRS, oh PRS…, tem a garganta, a cara e a coragem de vir falar ontem (25.05.2018) de tal maneira ao público?! Que falta da vergonha e que tristeza. Mas que saibam. O Povo bissau-guineense não é Lixo e nem tão pouco é Burro. Diante ki kaminhu (para frente é que está o caminho).

    Obrigado.
    Por uma Guiné-Bissau de HOMEM NOVO (Mulheres e Homens), íntegro, idôneo e, pensador com a sua própria cabeça.
    Que reine o bom senso.
    Amizade.
    A. Keita

    ResponderEliminar