terça-feira, 10 de maio de 2022

FORÇAS DE SEGURANÇA IMPEDEM A REALIZAÇÃO DA REUNIÃO DO CONSELHO CENTRAL DA UNTG

Por Rádio Jovem Bissau

A Força de Segurança impediu hoje em Bissau, a realização de uma reunião do Conselho Central da UNTG, que deveria decidir sobre a realização ou não do V Congresso Ordinário da Central Sindical.

A informação foi transmitida à Rádio Jovem por um dos membros da Comissão Organizadora do Congresso, Malam Homi Injai. 

Segundo a Sol Mansi, o encontro magno foi suspenso depois da chegada de forças policiais que acompanharam os delegados do tribunal que exibiram uma ordem judicial ordenando a suspensão do encontro que estava a decorrer no salão polivalente da paróquia São Francisco de Assis em Antula. 

De recordar que o Tribunal Regional de Bissau ordenou a suspensão do congresso do maior central sindical na sequência duma providência cautelar intentada por um dos candidatos a liderança da UNTG, Laureano da Costa.

Pereira da Costa alega irregularidades no processo acusando a comissão de favorecer a candidatura de Júlio Mendonça, atual secretário do central sindical.

Numa curta declaração a imprensa no início desta reunião um dos membros da comissão organizadora do congresso, Malam Homi Injai, disse que as alegações do candidato não têm fundamentos.

Por: Djariatu Baldé

Sem comentários:

Enviar um comentário