Por Rádio Jovem Bissau
A Força de Segurança impediu hoje em Bissau, a realização de uma reunião do Conselho Central da UNTG, que deveria decidir sobre a realização ou não do V Congresso Ordinário da Central Sindical.
A informação foi transmitida à Rádio Jovem por um dos membros da Comissão Organizadora do Congresso, Malam Homi Injai.
Segundo a Sol Mansi, o encontro magno foi suspenso depois da chegada de forças policiais que acompanharam os delegados do tribunal que exibiram uma ordem judicial ordenando a suspensão do encontro que estava a decorrer no salão polivalente da paróquia São Francisco de Assis em Antula.
De recordar que o Tribunal Regional de Bissau ordenou a suspensão do congresso do maior central sindical na sequência duma providência cautelar intentada por um dos candidatos a liderança da UNTG, Laureano da Costa.
Pereira da Costa alega irregularidades no processo acusando a comissão de favorecer a candidatura de Júlio Mendonça, atual secretário do central sindical.
Numa curta declaração a imprensa no início desta reunião um dos membros da comissão organizadora do congresso, Malam Homi Injai, disse que as alegações do candidato não têm fundamentos.
Por: Djariatu Baldé
Sem comentários:
Enviar um comentário