terça-feira, 10 de maio de 2022

EUA: Dezenas de sem-abrigo dormem em metro durante a noite em Seattle... Utentes dos transportes públicos dizem-se preocupados.

© Reprodução Twitter

Notícias ao Minuto   10/05/22 

Um vídeo filmado em Seattle, nos EUA, mostra dezenas de pessoas sem-abrigo a usar o sistema público de transportes como abrigo.

Um filme registado por um funcionário da Sound Transit e enviado ao jornalista Jason Ratz, mostra cerca de 30 pessoas a dormir dentro do metro.

A situação tem contornos preocupantes não só pela situação dos sem-abrigo, bem como por questões de segurança para os utentes dos transportes.

Durante o dia, a situação não é evidente, mas nas primeiras horas da manhã, ou à noite, quando a fiscalização dos transportes é reduzida, os utentes queixam-se do sentimento de falta de segurança que sentem ao andar nos transportes públicos da cidade.

A empresa refere que tem feito "vários esforços" para fazer frente ao problema, sendo que neste momento estão focados em mostrar alguma compreensão para com estas pessoas, ao mesmo tempo que tentar garantir a segurança de todos, reporta a Fox News.

Sem comentários:

Enviar um comentário