quarta-feira, 10 de junho de 2020

NOTA DE IMPRENSA:

A Humanité Inclusion manifestou-se hoje 10 de Junho 2020, disponível em apoiar o Ministério da Educação Nacional e ensino Superior na instalação da Direção Geral da Educação Inclusiva.

A disponibilidade desta Organização que zela pelos direitos das pessoas com deficiência, foi transmitida hoje ao Ministro da Educação Nacional e Ensino Superior, Ariceni Abdulai Jibrilo Baldé, no encontro de trabalho entre as partes havido, a pedido do titular da pasta da Educação.

A Humanité Inclusion disponibiliza-se ainda em apoiar a formação e Capacitação dos técnicos e dirigentes da Direção Geral, na reparação das instalações, aquisição de mobiliário, equipamentos informáticos e instalação de Internet para o funcionamento da Direção Geral de Educação Inclusiva.

A organização pretende ainda colaborar na elaboração de um plano de Accão deste departamento do Ministério, na identificação dos termos de referência da Direção Geral e no recenseamento das crianças deficientes.

A delegação da Humanité Inclusion representada pelo Isareal Rodrigues Sousa Santo e Jandira Monteiro, tembém elogiaram o plano de contingência para a educação e felicitam a iniciativa do Ministro em criar uma Direção Geral para esta área sensível da educação que se preocupa com crianças deficientes, facto que consideram de um passo muito importante.

Bissau 10 de Junho 2020
Assessor de Imprensa e Porta-voz
Amadu Uri Djalo

Gabinete de Relações Pública Cooperação e Comunicação

Sem comentários:

Enviar um comentário