Por. Walter Félix Da Costa
Fonte: Madem-G15/Sector Autónomo Bissau
O Presidente da República da Guiné-Bissau, El Mokhtar Umaro Sissoco Embaló, já podemos admitir que é um "Cientista Político". Surpreendeu tudo e todos na sua agilidade da política interna e externa; fui cientificamente obrigado acreditar na posição do Hilderaldo Montenegro; para ele, na política, quase sempre, quem vence não é o melhor, mas o quem convence.
(...), eu sempre acreditei, mas na verdade é que, nos Estados ou organizações, não existem grandes conquistadores que não sejam grandes políticos. Um conquistador é um homem cuja cabeça se serve, com feliz habilidade para conquistar o mérito. Para o António Cánovas del Castillo, na política o que não é possível é falso.
Eis o cara, o verdadeiro homem da Concórdia Nacional. Nunca duvidei da sua capacidade e das suas influências políticas e sociais; posto que, após uma longa luta, muitas instituições, grandes personalidades políticas, interviram para com uma coabitação política, aliás para se Juntaram na mesma mesa, entre "os 15" e o PAIGC, até na formação política MADEM-G15; com objetivo de unir essas duas entidades políticas; infelizmente ninguém conseguiu.
Hoje, fizeste mais uma história política; homem sério e digno, honesto, capaz e prático; à prova disso, conseguiste o primeiro passo, puxaste o navio que há anos naufragou no alto mar porque seu piloto é um "Niglegente político".
Parabéns Ao Presidente da Concordia Nacional, Comandante Supremo das forças Armadas General Umaro Sissoco Embaló. 👏👏👏
Obs. Nô Laba Mon ku sabão Nô fica sempre na casa Nô mante distância. Nô UNI PA Nô Terra pudi avança.
Sem comentários:
Enviar um comentário