14 de junho de 2018

ENTREVISTA DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA JOSÉ MÁRIO VAZ

O Presidente da República da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, vai assinalar no próximo dia 23 de Junho 4 anos na presidência guineense com uma grande entrevista aos órgãos de comunicação social nacional e internacional.

Na entrevista gravada nesta terça-feira, dia 13, e que será publicada na próxima quinta-feira, dia 21, José Mário Vaz respondeu a 26 questões dos jornalistas sobre os grandes pontos que marcaram os seus 4 anos como Chefe de Estado guineense.

José Mário Vaz explica as exonerações dos vários primeiros-ministros, das provas sobre a corrupção de que tanto se falou, o porquê de nunca ter optado pela dissolução do parlamento durante toda a crise política, tráfico de droga, exploração dos recursos naturais, sobre o tão famoso cheque de 500 milhões CFAs para a construção da Avenida Nino Veira.

Durante 1 hora e 45 minutos, o Presidente respondeu a questões ligadas à liberdade de manifestação e de expressão, quando questionado sobre certas manifestações autorizadas e outras não, sobre se se sente responsável pela fraca Campanha da Castanha de Cajú devido ao preço de 1.000 XOF que anunciou. Falou ainda do PAIGC, da dupla que fazia com DSP, da Justiça, entre vários outros assuntos.

A não perder nesta página, na íntegra, na próxima quinta-feira, dia 21, a primeira grande entrevista do Presidente da Guiné-Bissau aos jornalistas.

Devido à limitação do tempo, não foi possível aos jornalistas colocarem mais questões ao Presidente, porém a presidência promete que doravante José Mário Vaz estará disponível a dar entrevistas exclusivas aos órgãos que solicitarem.

Braima Darame

Sem comentários:

Enviar um comentário