quinta-feira, 14 de junho de 2018

MILITARES REAFIRMAM COMPROMISSO PELA PAZ

O vice-chefe do Estado-maior das Forças Armada, Mamadu Turé, reconhece que depois de quatro (04) décadas da independência mas nada “absolutamente” foi feito porque o país não consegue progredir e os militares asseguram para que não aconteça nada de mal com o enfoque no desenvolvimento nacional

Mamado Turé falava, esta quarta-feira (13), no âmbito do encontro dos responsáveis dos recursos humanos dos diferentes ministérios que estevam reunidos, no Estado-Maior das forças armadas para troca da experiência.

“Agora estamos focados no desenvolvimento nacional porque é a nossa responsabilidade. A paz é assegurada e a tropa existe para assegurar a integridade do país”, garante.

Confrontado a margem do encontro sobre o segundo grupo dos jovens que foram recrutados para o cumprimento do serviço militar obrigatório que ate então não foram chamados, Mamado Turé diz que o governo ainda não deu a luz verde para a formação dos recrutados.

“O segundo grupo não tem mês e nem ano para começarem a formação. Mas estamos a precisar de tropas. O número não corresponde ao limite traçado”, garante.

Entretanto, ainda a margem do encontro de troca de experiência entre os pessoais dos recursos humanos dos diferentes ministérios no Estado-maior das Forças Armada, o ministro da Função Pública, Fernando Gomes, entregou alguns materiais ao Estado-maior “para dar continuidade ao trabalho de recenseamento dos soldados nas forças armadas”.

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Braima Sigá

radiosolmansi

Sem comentários:

Enviar um comentário