sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Diabetes: Não basta 'fugir' dos doces, salgados também aumentam o risco

Estudo alerta que o consumo de comidas salgadas aumenta drasticamente o risco de poder desenvolver diabetes tipo 2.


Apesar de muitas pessoas associaram o risco de diabetes tipo 2 com o consumo de doces, os salgados também contribuem (e muito) para o aumento desse risco.

De acordo com um estudo que envolveu três mil pessoas, quem consome muito sal tem quase duas vezes mais probabilidade de desenvolver a diabetes tipo 2. Um risco que subia para quatro vezes no caso de pessoas com predisposição genética para desenvolver a doença.

Segundo este estudo, basta consumir cerca de meia colher de chá (2,5 gr) de sal a mais do que a dose diária recomendada – que é de cerca de uma colher de chá – para aumentar o risco de diabetes tipo 2 em 65%.

Como reporta o Express.co.uk, os participantes do estudo que consumiam mais sal – entre uma colher de chá e um quarto ou mais – viam o risco de desenvolver diabetes tipo 2 aumentado em 72%, em comparação com os que consumiam o mínimo de sal diariamente.

O risco de desenvolver diabetes auto-imune latente (LADA, na sigla em inglês), uma forma de diabetes tipo 1, foi ainda maior, aumentando em 82% para cada 2.5 gr de sal consumido diariamente.

NAOM

Sem comentários:

Enviar um comentário